Vou para Ilhabela amanhã (Corpus Christi) e queria saber se alguém tem informações sobre a trilha de Castelhanos. Quem sabe agora com pouca chuva dê para levar a família no Vitarinha!
abx
Estive em Castelhanos semana passada, a subida do sabão não existe mais e a mãe dágua estava sendo arrumada enquanto estavamos indo na volta no mesmo dia já estava pronta. Se não chover creio que pode ir sem problemas, mas nunca vá sozinho.
Boa trilha
Valeu Gabriel. Muito Obrigado.
Estou pensando em fazer a trilha quinta ou sexta.
Gabriel sem querer ficar explorando... Qto tempo demorou e com que carro foi. Só para eu fazer uma leve projeção! abçs
Postado originalmente por Gabriel Costa
Estive em Castelhanos semana passada, a subida do sabão não existe mais e a mãe dágua estava sendo arrumada enquanto estavamos indo na volta no mesmo dia já estava pronta. Se não chover creio que pode ir sem problemas, mas nunca vá sozinho.
Boa trilha
Estou indo, com certeza vou fazer a trilha no Domingo 9hs e talvez amanhã tbm! Quem tiver afim de ir ou tiver notícias de lá entre em contato (passo cel e ID por MP).
Fui lá no último sábado que passou... Vai praticamente de 4x2 agora...
Se estão pensando em ir fazer trilha é bom irem preparados para a decepção!
Não é mais uma trilha, é uma estrada de terra... Pelo menos até chover e os facões voltarem...
Tinha umas 6 ~ 8 máquinas entre caminhões e tratores trabalhando...
01/07/2011 09:29
Estado reajusta pedágios e balsas e viagem à região pode custar até R$ 27,70
Saulo Gil
Começou a valer a partir da 0h de hoje o novo valor das tarifas de pedágios e balsas paulistas. Tanto nas rodovias sob gestão estadual, como nas travessias litorâneas os preços serão reajustados em 6,55%. O aumento tem por base a variação do IPCA e confirmou um compromisso de campanha do governador Geraldo Alckmin em utilizar sempre o menor índice na correção do valor das tarifas dos serviços públicos de infraestrutura de transporte. Se a administração paulista optasse pelo IGP-M, o aumento nos preços poderia chegar a quase 10%.
Para o Litoral Norte, os reajustes com maior impacto serão realizados nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, além da balsa que realiza a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. O motorista que sair da capital e acessar a rodovia dos Tamoios pagará a partir de hoje, só na ida, R$ 7,40, só no trecho de planalto. Até a noite de ontem essa mesma viagem custava menos de R$ 7. Se esse mesmo motorista resolver descer a serra pela rodovia Oswaldo Cruz, permanecendo, portanto, por mais alguns quilômetros nas rodovias Ayrton Senna/Carvalho Pinto, o valor pago nos pedágios subirá para R$ 9,30.
A tarifação do governo sobre a movimentação intermunicipal dos cidadãos paulistas fica ainda maior para os motoristas que têm como destino a cidade de Ilhabela. A travessia entre São Sebastião e o arquipélago é a mais cara praticada em todo o Estado. Com o reajuste, os automóveis comuns passarão a pagar R$ 13,50 nos dias úteis e R$ 20,30 aos sábados, domingos e feriados. Para as motos, os preços sobem R$ 6,80 e R$ 10,10, respectivamente.
Ainda tomando como exemplo um turista morador da capital paulista, a viagem entre São Paulo e Ilhabela, utilizando o caminho Ayrton Senna/ Carvalho Pinto/ Tamoios/Balsa, custará R$ 27,70 se realizada durante um final de semana. O valor representa quase metade do que um carro 1.0 precisa de gasolina para realizar este mesmo trajeto.
Se para o motorista, o custo pode ser considerado alto, para o Estado, a captação de recursos não fica diferente. Caso a movimentação turística da Ilhabela siga sem alterações significativas, o valor recolhido pela travessia da Balsa durante o próximo carnaval poderá superar a marca de meio milhão de reais, com um movimento de 35 mil veículos.
Em resumo Balsa para veiculos de passeio vai de 12,70 para 13,50 (dias uteis)
vai de 19,10 para 20,30 (sabados domingos e feriados)
para Motos vai de 6,40 para 6,80 (dias uteis)
vai de 9,50 para 10,10 (sabados domingos e feriados)
lembrando que a balsa não é paga a volta porem existe a taxa ambiental que se nao estou enganado é 5 reais....
so mais uma coisa... final de semana passado choveu um bocado por aqui nao sei como foi na ilha.... entao talvez tenha um pouco de emoçao.... pena que ainda nao chegaram os pneus... senao poderia ir com vcs... abraços boa trilha e nao esqueçam de postar as fotos e videos....