x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Espero que a estrada fique lisa como bunda de nenê ! e que entrem por la Eco, Adventures, Cross o raio que o parta etc , e tudo fique atolado !! , ou melhor asfaltem tudo so para acabar com estes fdps que se dizem " jipeiros de turistas " ai vão ter que trabalhar realmente !! ao inves de explorar !
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Ricardo,

Quando asfaltarem vc vai la com o samuca????
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Ricardo,

Martin negativo vou mesmo é com o Siena que é mais baixo rs! , e assim espero rs!.....
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Ricardo,

Martin,

O samuca do Passione, é só de casa pro Paca e do Paca pra casa.....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Pensei que qualquer via asfaltada ele poderia ir com o carro.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Pensei que qualquer via asfaltada ele poderia ir com o carro.

Não, só no Paca, ou se tiver rampa...

Tipo estacionamento de shopping....
    Marco Maga

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Castelhanos 07 de Janeiro 2011

O universo fora de estrada (off Road).

Amigos, fazendo uma análise antropóloga da coisa vejo mundos muito distintos querendo fazer a mesma coisa q é chegar em um destino! Destino esse q tem praia, cachoeira, montanhas, borrachudos, cobras, lagartos, mar, rio, etc, etc, etc...

P alguns o caminho é mais importante q o destino, porém esses se preparam e se armam até os dentes p poder chegar ao seu “destino”!
    Outros vão despreparados p curtir o “destino”, o caminho é péssimo, mas o lugar é incrível c tudo acima citado e ha quem diga até golfinhos!
    Pois bem, são grupos distintos e por isso percebi o pq de tantas divergências de opinião neste tópico e na própria trilha e cidade.

Como os amigos já sabem a trilha estava e permanece fechada até segunda ordem, porém eu e minha patroa fizemos a maior parte dela a pé, pois eu tinha uma missão de plantar uma muda de Jatobá, ñ só plantei como gravei as coordenadas do local p visitas a pequena muda de árvore, rsrsrssssss...
    Nossa idéia era chegar até os supostos “jipes” atolados no local, segundo os guias da portaria era um Troller e mais dois jipes, porém percebi desencontro entre as informações deles (ñ sabiam era de porcaria nenhuma). Pegamos um trecho de mata fechada, depois voltamos p estrada, chagamos a 3.7km da praia (levei o GPS), mas começou uma tempestade de trovão e relâmpagos muito forte (o curioso é na cidade ñ choveu nem uma gota), além disso a lama da trilha estava muito fofa nos trechos finais, e em alguns trechos nossas botas chegaram a afundar muito, correndo o risco de entrar lama no pé (muito arriscado p quem está no treeking), nisso o ritmo já tinha caído muito e tínhamos a volta. Ficamos tristes, pois ñ somos de arregar p desafios, mas calculamos os riscos e achamos mais prudente ñ seguir em frente! Vou postar algumas fotos da aventura, foi incrível mesmo e estamos moídos até agora!

Falando de “não praticante de Off Road” e Curiosidades,

Ficamos na portaria uns 40min batendo papo c os funcionários e pasmem de 10 carros q chegaram só um tinha condição de fazer qualquer TRILHA (era uma Cheroka c pneus 35 e tudo mais q se possa imaginar) o resto era L200 Triton, TR4, Troller 100% Original e até uma Kombi, mas vou dar destaque p o dono do Troller, ele quando informado q tinha um Troller atolado na trilha falou “pra atolar Troller a coisa deve estar mesmo feia”. Ele só deve ter passado em estrada de cascalho c Troller dele, pois qualquer ser envolvido c Off Road sabe q Troller c pneus originais atola mais q TR4 e p piorar só outro Troller ou guincho p tirá-lo, mas a maioria dos donos de 4x4 acham q seus carros podem tudo (aos amantes de Troller eu sei q Troller c pneus 35 é o demônio tá), rsrsrsrs...
    E seguindo essa linha de raciocínio podemos olhar do ponto de vista do prefeito, pois na verdade a “estrada” ñ deveria ser uma trilha e tem “pelego” demais se arriscando por lá.

Falando de Off Roaders,

O cara q entra em Castelhanos sem auto-suficiência de sair e chega ao ridículo de precisar de um CJ alongado, velho, remendado, com um “pinhão”(peão) de chinelo no pé, e um cabo de aço enferrujado p ser “resgatado” está certo ou errado??? Eu ñ me imagino sendo rebocado por um nativo da Ilha ñ, pelo contrário se tinham carros realmente atolados lá só ñ tinham tirado pq nem guincho eles tem, tampouco conhecimento técnico p trabalhar em equipe e socorrer alguém!
    Tive o gostinho de falar isso lá na portaria quando afirmaram q já haviam ido várias equipes de resgate, perguntei foram c guincho, hi lift, patesca, cinta, carro c vão livre suficiente p trilha, são trilheiros, tem experiência??? Nisso chagou uma Toyota Band mundiça c caçamba de madeira e uns 8 homens, no meio da trilha desceu um CJ podre c mais uns 5 homens e um cabo de aço nojento na parte de trás, isso q chamam de “resgate” por lá, tive q rir!
    Então fico na dúvida, se malho os jipeiros local, o prefeito de manter a estrada c nome de estrada e ñ de trilha, os caras de carro original achando q da p ir...
    Só sei de uma coisa p parar um trilheiro de verdade ali só faltando muita sorte mesmo, pois os nativos rodam c cacarecos de jipes super longos lotados de pessoas, sem guincho, sem bloqueio ARB nem Kaiser e se viram.

Considerações finais,

Na minha humilde opinião deveria ter um cheq list na portaria da estrada, no cheq list itens básico p qualquer trilha e o principal a altura do diferencial p o chão q é oq realmente diferencia um troller de um TROLLER ou um samurai de um SAMURAI, isso poderia ser feito s um toco de madeira, se passar e derrubar o toco o carro ñ está apto p trilha, além disso uma tacha p manutenção da estrada (eu pagaria até 30k feliz se for c essas condições). Dessa forma os jiperos da Ilha iriam ter as trilhas livres e se alguém ali precisasse de socorro essa alguém seria eles.
    Com isso teríamos a Baía de Castelhanos sem as degradações do volume de pessoas, o prefeito teria oq todo político adora ($$$$) e nós os fora de estrada ñ perderíamos uma das trilhas mais lindas de SP.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Foto video!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=idUQKpMiHiQ[/ame]
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Drummond,

E as fotos??
    Marco Maga

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Essa idéia do medidor de vão livre com certeza não ia dar certo, carro com eixo rígido é diferente dos com suspensão independente e também os facões aumentam de uma hora pra outra, no final só ia poder passar unimog por lá

A trilha antes tinha mais obstáculos no início o que segurava os despreparados agora é calçadão.

Ahh, o cara da band amarela é fdp mesmo...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    O universo fora de estrada (off Road).

Amigos, fazendo uma análise antropóloga da coisa........
    Sábias palavras Drummond...
    Parabens pela iniciativa de plantar uma arvore, tbm fiz isso.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Tem alguns videos desse cara da Band Amarela. Estava assistindo com meu pai e ele ficou revoltado. Falou q o cara é muito ruim e um maldito.

Acelerando o Jipe onde não dava... merece se ferrar mesmo.
    Espero q passem uma maquina e deixei um pouco melhor.

Sobre o povo q vai com carro sem preparação, merece ficar na trilha mesmo. E na boa, é por causa deles q existe esses safados.

Eu eu estivesse na ilha falaria para eles quantos os caras cobram e o q fazem se vc ficar preso.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem