Postado originalmente por
vanderlei4x4
Quem critica o jipe do outro é otario

, pq uma hora ele tambem vai se fdr...e pode ser jipe velho ou novo, pq esta brincadeira é cara.
Alias qto mais muuudernu...pior$$$$ .
Frequento Castelhanos a 25 anos , ia de moto(dt , depois xlr350), a famila aumentou e passei a ir de niva, depois hilux ,rocsta e por ultimo com minha sportage.
Eu nunca fiquei no sufoco, ate o ano passado qdo a trilha estava punk, mais ou menos no mes de maio.pouco antes da interdição.qdo por mera preguiça de usar o guincho num trecho que depois fiquei sabendo de tinha deixado muitas outras vitimas.....acionei o bloqueio central do meu niva e sentei o pau...ap2.0i não perdoa

Mas estavamos entre amigos em cinco jipes...

e foi facil rebocar o niva( se fosse trolher ou um outro elefante de mais de 2T, ia dar trabalho) ate um lugar seguro p. manutenção e voltar rodando em 4x2...
Estive neste final de ano com a sportage com pneus mud meia boca e suspenção levantada e não vi problemas, mas vi muito cabação pedindo socorro , mas recusei pq estava com meu filho de tres anos e outras crianças da vila ,que estava dando carona.
Não fiquei com a conciencia pesada pq eram surfistas e boys.
Então meus caros amigos eu penso o seguinte para esta trilha funcionar:
Não deixar subir jipes sem preparo ,ou seja sem pneus mud e tambem não deixar prosseguir jipes com pneus agressivos e gds como os acima de 33 pol. que são os que cavam e fazem sulcos profundos na chuva.
Como é impossivel esta fiscalização, vai da conciencia de cada um
obs... o meu niva agora tem diferencial dianteiro de ferro...

abs...