Deve ser bem legal essa trilha, tb gostaria de informações.
Abraços
Versão Imprimível
Desci a Estrada da Petrobras (Salesópolis-Caraguá) duas vezes na semana passada. Na sexta-feira de Willys, durante o dia. No sábado fui de Land, à 1h da madrugada, para buscar o Willys que quebrou em São Sebastião.
Pode subir ou descer de L200 sem problemas. Carros leves só conseguem descer, com média dificuldade provocada pela erosão. Pra subir fica difícil.
Hj passei em São Sebastião e queria estar com o Niva para entrar em Castelhanos... eh delicia.
Quero ver essa trilha até Caragua ai tb... qm sabe esse ano ainda.
Abraços
Flaibam,
Vc esta falando da estrada da Petrobras que sai em caragua.
A da Limeira que o amigo perguntou sai em São Sebastião, ela sai da estrada da Petrobras prox a uma ponte e é bem estreita e tem algumas erosões e muita pedra..
Em algumas épocas do ano ela fica mais facil, agora com as chuvas ela deve estar mais dificel.
Ja fizemos ela com um comboio de 19 carros.
Amigos da região falam para não ir sozinho, sempre me grupos, pq esta estrada é usada por ladrões de carros e cortadores de palmito, é ja teve relatos de assalto nela.
Segue fotos ......
em janeiro to afim de fazer castelhanos sera que consigo por ser epoca de chuvas ou nao vamos em 8 jeeps.
Bond,
Seja bem vindo...!!!!
Sei que comprou a L200 agora e que esta na fisura de estreiar o 4X4.
1° Regra, nunca vá sozinho em uma trilha, no minimo, minimo mesmo 2 carros
Moro em São Paulo, mas tenho um sitio em Santo Antonio do Pinhal, sempre marcamos passeios e tem tb uma galera boa de SJC que sempre marca brincadeiras, passeios e trilhas..
Quer passear com a famila, saia de SJC pelo horto e suba para São Francisco Xavier, o passeio é legal, e se quiser mais um pouco saia de SFX e vá até Gonçalves, tudo por terra...:concordo:
Qq coisa to por aqui, é só mandar uma MP...
Nenhuma estrada assim tem q ir sozinho... o risco de assalto é grande. Sempre ir em uns 3 carros no minimo.
Abraços
Marcião,
Essa trilha da petrobras com limeira e legal, mas tem que tomar os cuidados que postei abaixo...
O minimo de carros aconselhavel para faze-la é de no minimo 3.
Ela é rota de ladrões de carros e motos e cortadores de palmitos que são todos bandidos.
Bom eu pretendo descer por ela dia 26 ou 27, alguém se habilita?
Pessoal !
Muito obrigado pelas dicas ! Já sabia que a estrada da Petrobrás era um tanto perigosa e sempre irei procurar trilhar caminhos assim com muita gente, porque senão, não dá graça. A idéia é fazer amizades, compartilhar momentos com amigos, famíliares, e sermos comunitários oferecendo ajuda e cuidando de todos.
A estrada de São Francisco Xavier é bem mais tranqüila e ela me dá acesso a diversas cidades como Extrema, Monte Verde, Joanópolis, e por aí vai.
Já no litoral pretendo iniciar com a trilha de Castelhanos lá para o mês de janeiro. ( informarei vocês para aparecerem lá conosco pois, irei com meus sobrinhos, família e amigos onde estaremos exercendo a prática de iniciante à trilha e em acampamento... rsrsrs ).
A estrada de Salesópolis irei mais tarde com mais comboio e na parte da manhã talves.
Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela recepção de todos.
Abraços e fiquem com DEUS!
Bond
Bond,
É isso ai...
Entra neste tópico que tem um pessoal bacana, Sergio Silva, Manolo, Thales, Bicudo... Etc..etc..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...43720&page=698
Pode falar que fui eu quem indicou os caras são parceiros...:concordo:
E qq coisa aparece lá por Santo Antonio do Pinhal..