x
Convex Datacenter
Página 16 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 4262

Hybrid View

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0

Opa muito bom.... acho legal principalmente por dar mais opçoes porem trilha de castelhanos é patrimonio dos jipeiros.... hehehe podemos conhecer os outros lugares mas seria interssante deixar a nossa boa e velha trilha.... uma coisa eu digo se pavimentar minha esposa vai adorar ela tem aversao a lama.... heheh... fora que ela disse que da pra economizar a grana dos pneus lameiros.... ehuuehue coisa de quem nao gosta muito de jipe.....

Pessoal,
    Concordo com a opnião do B4R4T4 .
    E sobre a comunidade que mora em castelhanos, quem conhece bem o lugar como eu sabe que já faz muito tempo que a "comunidade" de lá já não é mais composta por pessoas que moram lá já á muitos anos ou que nasceram lá e ou costituiram familias lá, como pescadores e nativos e que esses agora são minoria, pois o que se viu nos ultimos 20 anos é que a situação mudou muito do que era antes, que a 20 anos atras não existia comercio, não tinha construções, resumindo não tinha "invasores", pois o que se viu é que de anos pra cá aconteceu uma invasão de oportunistas que chegavam lá para "grilar ou possar" glebas de terras e cercavam um terreno sem mais nem menos e passavam a dizer que eram proprietarios, ficavam uns 5 anos e faziam de qqr forma um documento de posse e depois vendiam pra alguem e assim por diante, pois a grande maioria dos terrenos ocupados la hj foram dessa forma, se repararem, os "donos" desses terrenos, dos bares, das construções que foram feitas sem autorização ou alvará , ou seja a maioria dos habitantes da praia não são de la, não são filhos de pescadores ou de nativos, e sim invasores e oportunistas e muitas vezes fugitivos ou ex-presidiarios que caem la pra se esconder e coisa do tipo, eu mesmo já conheci muitos desses que "moram " lá, e acho que quem frequenta lá a um bom tempo deve ter reparado nisso tbm !, por isso devemos saber do que falam ou falamos quando se fala em fazer algo em beneficio da comunidade ! , pois os nativos que estão lá a anos e sempre viveram la , sim esses merecem alguma atenção, mas esses oportunistas ..tsc... E tbm , não podemos de deixar de observar que problemas como falta de estrutura na praia deveria ou poderia ser resolvido pelas autoridades competentes com medidas e investimentos como colocar um posto de saude na praia , médicos etc, deixar um veiculo/barco para socorro etc, o que deveria ter sido feito a muitos anos, antes nem telefone tinha, faz pouco tempo que colocaram um telefone publico la que é da telefonica, porque não fizeram antes? a resposta é que porque não vai dar dinheiro pra ninguem, mas os responsaveis como sabemos estão mais interessados em lucrar do que ajudar pessoas pobres.
    Então é isso, acho valido o debate aqui , pois agente adquire conhecimento e compartilha opniões e devemos saber bem sobre o que estamos falando.
    Abs pessoal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Pessoal,
    Concordo com a opnião do B4R4T4 .
    E sobre a comunidade que mora em castelhanos, quem conhece bem o lugar como eu sabe que já faz muito tempo que a "comunidade" de lá já não é mais composta por pessoas que moram lá já á muitos anos ou que nasceram lá e ou costituiram familias lá, como pescadores e nativos e que esses agora são minoria, pois o que se viu nos ultimos 20 anos é que a situação mudou muito do que era antes, que a 20 anos atras não existia comercio, não tinha construções, resumindo não tinha "invasores", pois o que se viu é que de anos pra cá aconteceu uma invasão de oportunistas que chegavam lá para "grilar ou possar" glebas de terras e cercavam um terreno sem mais nem menos e passavam a dizer que eram proprietarios, ficavam uns 5 anos e faziam de qqr forma um documento de posse e depois vendiam pra alguem e assim por diante, pois a grande maioria dos terrenos ocupados la hj foram dessa forma, se repararem, os "donos" desses terrenos, dos bares, das construções que foram feitas sem autorização ou alvará , ou seja a maioria dos habitantes da praia não são de la, não são filhos de pescadores ou de nativos, e sim invasores e oportunistas e muitas vezes fugitivos ou ex-presidiarios que caem la pra se esconder e coisa do tipo, eu mesmo já conheci muitos desses que "moram " lá, e acho que quem frequenta lá a um bom tempo deve ter reparado nisso tbm !, por isso devemos saber do que falam ou falamos quando se fala em fazer algo em beneficio da comunidade ! , pois os nativos que estão lá a anos e sempre viveram la , sim esses merecem alguma atenção, mas esses oportunistas ..tsc... E tbm , não podemos de deixar de observar que problemas como falta de estrutura na praia deveria ou poderia ser resolvido pelas autoridades competentes com medidas e investimentos como colocar um posto de saude na praia , médicos etc, deixar um veiculo/barco para socorro etc, o que deveria ter sido feito a muitos anos, antes nem telefone tinha, faz pouco tempo que colocaram um telefone publico la que é da telefonica, porque não fizeram antes? a resposta é que porque não vai dar dinheiro pra ninguem, mas os responsaveis como sabemos estão mais interessados em lucrar do que ajudar pessoas pobres.
    Então é isso, acho valido o debate aqui , pois agente adquire conhecimento e compartilha opniões e devemos saber bem sobre o que estamos falando.
    Abs pessoal.

Boa noite ZZTop. Concordo plenamente com o seu comentário, que foi bastante esclarecedor. Infelizmente, beneficiando ou não os moradores, por trás desta recuperação da estrada , deve haver muitos interesses escusos. Imaginem quanto vai valorizar estes terrenos "grilados". Abs. Válter

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Nobres,

É muito importante evitarmos generalizações, simplesmente porque vocês conhecem o lugar a mais tempo que eu, não quer dizer que conhecem mais do que eu, disse que conheço o lugar como poucos porque nos últimos tempos estive lá quase todos os fins de semana, ví que tem muita gente lá que tem procedência duvidosa, mas garanto que a grande maioria vive como se viviam a 25 anos atrás, a própria família do Alemão vive ainda da pesca, a única diferença é que eles pescam e vendem direto para o turista com uma margem melhor o Anderson concorrente do Alemão tem toda a família dele de pescadores e herdou assim como o Alemão a estrutura de suas famílias caiçaras.
    Entre outras várias histórias de pessoas que são nativos de lá, da última vez que estive no Bonete conheci um administrador de Pousada que era nativo de Castelhanos e que parte da família dele ainda estava lá e quando perguntei se sairiam de lá eles garantiram que aquele é lar deles. Creio que todos vocês estão familiarizados com este conceito.
    Com relação a degradação ambiental, todas as vezes que estive na trilha recolhi latinhas dos outros pelo caminho, no dia do meio ambiente participei do limpa trilha em que pegamos várias peças de moto, entre outros lixos que estavam no caminho, devo dizer pelo que conheço, a maioria dos eventos do qual participei, mesmo sendo proibido eu vi o consumo de goró por vários jipeiros, sem generalização, as vezes até coisa pior, dizer que jipeiro é irmã Carmilita tenha dó...que não faz nada de errado e ainda não degrada o meio ambiente. Quando eu digo que não bebo os caras me olham como se eu fosse um et!!!
    Digo a todos os meus amigos quando encontrarem alguma trilha na região me chamem terei o enorme prazer de voltar a partilhar momentos de descontração nesta região. Castelhanos não deve ser mais trilha, apesar de que nem eu acredito nisso, mas deveria não ser, pelos motivos que já apontei, vamos brincar no Puma, na pedrinha, no Camel, no cachorro louco ... entre outros.

Um forte abraço para todos e superem.

Um última observação a 25 anos atrás eu não conhecia Castelhanos por ser a primeira geração de jipeiros da família e também porque tinha 5 anos na época, mas só para deixar claro, conheço Castelhanos como poucos como ela está hoje, mas creio que o B4r4t4 deve conhecer mais que eu visto que é morador de lá. Seis viram o trampo de história do cara até eu que não concordo com ele já tô quase convencido que o povo de lá tem mais é que se f...., só pelo empenho do cara.
    Vovorolla PCD

Pessoal, muito interessante esse "debate", muito conhecimento enriquecendo o topico, mas vamos deixar de lado discussões mais diretas pois cada um aqui deve expor seu ponto de vista e suas opniões que alguns vão concordar e outros irão discordar ok, mas o importante é que as opniões sejam expressadas e que tomemos conhecimento sobre o caso ou os casos em questão !
    E enriquecendo o tópico temos mais uma aula do amigo B4R4T4 (me permita chamalo de amigo) com muita história sobre o que acontece quando o "progresso" chega a uma práia !! E acho que é isso que eu e outros que concordaram queremos evitar que aconteça, que uma práia como castelhanos "suma" do mapa de práias bacanas e vire mais uma práia muvucada ! Eu lembro quando lá nem tinha bares , campings , casas construções, praticamente não tinha nada, nada daquelas mesinhas na areia da praia, nada de marebar ou qqr outro buteco, eu ia lá e acampava na areia da práia onde muitas vezes tive que recuar a barraca porque a maré subia e molhava a barraca no meio da noite ! Comida lá não se vendia, tinha que se virar, ou com sorte encontrar um pescador nativo que "descolasse" um peixe, que muitas vezes troquei por uns goles de "pinga" e outras por uns cigarros, isso durou um tempo, até que um dia apreceu um cara lá, um tal de Canindé ! alguem deve lembrar dele, ele permaneceu por muito tempo lá, logo que chegou era praticamente só ele na praia, e alguns poucos casebres mais escondidos dos nativos pescadores, depois de um tempo apareceu o seu Hércules e seu filho Walter que habitaram por um tempo um quartinho que foi levantado no terreno que depois de muitos anos se tornou o Marebar, mas na época nem existia o "barraco" que hoje é o bar, esse quartinho e a casa do Canindé foram as unicas e pequenas construções á vista na práia por muitos anos, não tinha as agencias de turismos que foram surgindo depois tbm e comprando "frotas" de land rovers pois viram os $$$ no caminho da pra práia, mas lembro dos primeiros jipeiros que foram aparecendo, cansei de "rebocar" muito dos que hj são os motoristas das agencias, lembro quando os primerios jipes de aluguel foram surgindo, quando começaram a "regulamentar" os passeios de jipe para turistas, quando o "Magrão" tinha um niva vermelho e o negocio de passeio de jipe começou a crescer e os turistas começaram a conhecer castelhanos e até que o "pessoal" começou a se "ligar" e a invadir a práia , então começaram as cercas, os terrenos, os butecos, as mesinhas na práia, as construções, muitas vezes vi descarregarem materiais de construção chegando em barcos, pois era proibido leva-los pra lá e na portaria da trilha não deixavam passar, então os "espertos" levavam de barco, e assim foi indo, e construções foram aparecendo, e novos butecos etc etc... E a pergunta é, quanto tempo vai demorar para chegar o "shopping", ou o McDonalds e coisas do tipo ? Pois as obras na estrada seja de asfalto, paralelepipedos ou qqr coisa que torne-á transitável só vai acelerar esse processo ! Então é isso que eu e muitos que aqui postaram suas opniòes queremos que não aconteça, mas pouco podemos fazer além de debatermos aqui algumas idéias, mas que pouco adiantará, mas memso assim é valido, continuemos, pois se conseguirmos atrasar isso um pouco que seja já será válido ! Castelhanos já está muito diferente do que foi, mas é e sera inevitavel que continue mudando, vamos torcer que seja o mais lento possivel.
    Abs pessoal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Pessoal, onde fica esse Camel ? já ouvi falar, mas não conheço, derepente podia ir pra conhecer !
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de inacio
    Entrada
    06/06/2008
    Local
    SÃ0 PAULO/SP
    E AI CLAUDIO DANDO PALESTRA

Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por inacio Ver Post
    E AI CLAUDIO DANDO PALESTRA
    Vc tava lá né....ahhh tava sim, vc foi aquele véio que começou a chorar depois do quarto dia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Pessoal como esta a trilha? Leve ou já esta media? Ainda esta dando para ir de 4x2?

Abçs

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    nao tenho certeza pq o video foi feito pela galera da bike... mas parece que ja virou rodovia... so nao tem asfalto... acho que eu vi um UNO no video.... dee uma olhada minuto 1:42
    4X4 Brasil Razão: esqueci de colocar o minuto

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    nao tenho certeza pq o video foi feito pela galera da bike... mas parece que ja virou rodovia... so nao tem asfalto... acho que eu vi um UNO no video.... dee uma olhada minuto 1:42
    Vou comprar uma bicicleta, dai eu posso voltar a ir feliz para Castelhanos, os caras pareciam estar se divertindo!!!

Reparei que não era qualquer Uno, era um novo... com Kit Way, suspensão elevada e parachoques de plástico preto esportivo, sem contar os pneus mais agressivos com perfil elevado para o uso offroad. Alguém conseguiu ver se era Locker?
    Vovorolla PCD

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Reparei que não era qualquer Uno, era um novo... com Kit Way, suspensão elevada e parachoques de plástico preto esportivo, sem contar os pneus mais agressivos com perfil elevado para o uso offroad. Alguém conseguiu ver se era Locker?[/QUOTE]

kkkkkkkkkkkkkk. Uno locker não existe..............Abs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem