Postado originalmente por
ZZ Top
Pessoal,
Concordo com a opnião do B4R4T4 .
E sobre a comunidade que mora em castelhanos, quem conhece bem o lugar como eu sabe que já faz muito tempo que a "comunidade" de lá já não é mais composta por pessoas que moram lá já á muitos anos ou que nasceram lá e ou costituiram familias lá, como pescadores e nativos e que esses agora são minoria, pois o que se viu nos ultimos 20 anos é que a situação mudou muito do que era antes, que a 20 anos atras não existia comercio, não tinha construções, resumindo não tinha "invasores", pois o que se viu é que de anos pra cá aconteceu uma invasão de oportunistas que chegavam lá para "grilar ou possar" glebas de terras e cercavam um terreno sem mais nem menos e passavam a dizer que eram proprietarios, ficavam uns 5 anos e faziam de qqr forma um documento de posse e depois vendiam pra alguem e assim por diante, pois a grande maioria dos terrenos ocupados la hj foram dessa forma, se repararem, os "donos" desses terrenos, dos bares, das construções que foram feitas sem autorização ou alvará , ou seja a maioria dos habitantes da praia não são de la, não são filhos de pescadores ou de nativos, e sim invasores e oportunistas e muitas vezes fugitivos ou ex-presidiarios que caem la pra se esconder e coisa do tipo, eu mesmo já conheci muitos desses que "moram " lá, e acho que quem frequenta lá a um bom tempo deve ter reparado nisso tbm !, por isso devemos saber do que falam ou falamos quando se fala em fazer algo em beneficio da comunidade ! , pois os nativos que estão lá a anos e sempre viveram la , sim esses merecem alguma atenção, mas esses oportunistas ..tsc... E tbm , não podemos de deixar de observar que problemas como falta de estrutura na praia deveria ou poderia ser resolvido pelas autoridades competentes com medidas e investimentos como colocar um posto de saude na praia , médicos etc, deixar um veiculo/barco para socorro etc, o que deveria ter sido feito a muitos anos, antes nem telefone tinha, faz pouco tempo que colocaram um telefone publico la que é da telefonica, porque não fizeram antes? a resposta é que porque não vai dar dinheiro pra ninguem, mas os responsaveis como sabemos estão mais interessados em lucrar do que ajudar pessoas pobres.
Então é isso, acho valido o debate aqui , pois agente adquire conhecimento e compartilha opniões e devemos saber bem sobre o que estamos falando.
Abs pessoal.