Perfeitooo!!!
Chuvão... E no dia seguinte um solzinho light pra gente pega a trilha!!! :mrgreen:
[]'ssss
Versão Imprimível
Pessoal, sou um Jipeiro "mané", que nem dito por alguns amigos.
Existem sim, os "manés" profissionais, assim como os não profissionais, que na maior parte das vezes são piores, pois dessem até praia enchem a cara e se acham não "manés". Assim como existem os bons profissionais, existem os maus.
Assim como existem os bons trilheiros, existem os maus.
Muitos dos jipeiros não "manés", na maior parte das vzs entram na trilha e esquecem que estão dentro de uma area de peservação e saem jogando todo o tipo de lixo que um não "mané" pode levar, desde um simples ponta de cigarro até uma latinha de cerveja que um não "mané" pode estar tomando e com isso se embreagando, colocando em risco muitas outras coisas.
Abraço do "mané"
Olá Arnaldo td bem !! por favor não se sinta ofendido amigo , entendemos que em toda classe existe os bons e os ruins , não te conheço pessoalmente mas pelos seus pots entendo que vc é uma boa pessoa , que sabe dialogar com os outros colegas que não são profissionais e até nos ajudaria se precisasse-mos .
Quando fui , voltei faltando 1/4 para chegar na praia . pois estava sem Radio , com pouca comida e água e com pouco equipamento de resgate e sabia que com os meus pneus scorpions ATR eu iria dar muito trabalho na volta ,poi já era 15:00 da tarde e eu tinha que voltar no mesmo dia .
Estou planejando voltar ,só que dessa vez com pneus MUD , pranchas de desatolagem de fibra , radio de comunicação . e o que eu puder carregar para safar a onça na hora do desespero . hehehe
Talvez agente se encontre por lá ... mas que seja em algum bar em ilha bela de preferência . hehehe. para que possamos tomar umas e trocar experiências
Abração Amigo .
É isso ai, tem gente boa no meio dos caras que fazem transporte de passageiros lá...
E tem gente ruim.
Nunca falei nada sobre eles pois não conheço nenhum, mais no geral isso meio que se divide.
Não entendi!!!
O que entendo... Vamos em grupo e nos ajudamos, se encontrarmos um estranho em dificuldades, ajudamos sem pedir um fortuna em troca!!! Resgate é um ato de ajuda ao proximo e não uma oportunidade de lucrar mto em cima do desesperado!!!
Eu posso falar por mim, não por todos: Eu não jogo lixo em local publico(Cidade, praia ou campo). É um dever civico e não apenas pra agradar os pseudo-ambientalistas!!! TODO cidadão deveria por obrigação cuidar de todos os ambientes por onde passam!!! Inclusive as cidades... Não adianta nda civilizado em trilhas e um selvagem nas cidades!!!
[]'ssss
Ele foi irônico em 100% do comentário dele pois anteriormente alguém que eu não me lembro se referiu aos jipeiros profissionais de "mané"...
Abs
E existe essa profissão Jipeiro???
No maximo tem o pessoal que faz excursões até Castelhanos com veiculos 4x4... Dando a oportunidade de qm não possui um 4x4, sentir as emoções da trilha e conhecer a praia!!!
Agora se achar dono do lugar... Ou melhor piloto só pq mora na região!!! Sem comentários!!!
E pra mim cobrar uma fortuna por um resgate... Isso se chama ser oportunista e não profissional!!!
Na Imigrantes ta cheio deles tbm, ainda mais em feriadão, esperando as viaturas mais antigas quebrarem... Eles amam qm não possui seguro!!!
[]'sss
Tive boa experiencia com o pessoal "profissional". Tanto de jipe quanto de lanchas...
Quando eu não tinha 4X4 fomos de Band amarela alugada... meu, o motorista sabia muito e não parava em nenhum obstáculo. E também não o vi reprimindo ninguém!
Com certeza em qualquer lugar existem os que ajudam e os que são oportunistas...
Jipeiro, pedreiro, Engenheiro... para muitos o preço é a ocasião!
Já tentou tomar um taxi em dias de mega eventos em estádios??? Uma vergonha...
E aí turma, tudo bom?
Vou descer na 6a à tarde e ficar no camping Pedra do Sino (extremo norte).
Fabs, estou na fissura de descer Castelhanos de moto. Talvez seja fácil demais para os trilheiros experientes, mas para o meu grau vai ser divertido. Clau e JP também descem, cada um dos 3 com uma moto (2 minhas e uma emprestada). Fazemos isso no sábado para detonar e domingo podemos dar uma volta no Jabaquara, pegar uma praia relax e subir pra sampa em tempo de o JP pegar ônibus pro interior.
Nilsinho, se a Clau não conseguir subir os piores trechos, posso jogar a moto dela na caçamba da sua L200? O quadro é de NX, bem pequeno, deve caber. Claro que o JP e eu vamos ajudar, mas pode ser que dê zica porque ela é bem novata.
É isso aí PC, venha sim!
Pessoal, vamos caprichar no clima de amizade ok? Eu já ajudei e fui ajudado tantas vezes, "a" e "por" todo tipo de pessoas. Já vi profissional atencioso e profissional ganancioso, já vi turista consciente e turista imprudente. Sempre tem gente do bem, mas nunca são todos, o mundo é assim ué...
Abraços,
Paulo