Postado originalmente por
Arnaldo Ilha
Olá boa tarde.
Só passando uma informação mais verdadeira do que a do Waltinho...
A máquina está na Ibiruçu (primeira decida após o cume). Após a Ibiruçu ainda temos Buraco do Magrão, Volta Grande (onde hoje existe um desvio chamado de Curva do Gildo), Pedra do Meio, Escadinha de Pedra e por fim Mãe D'agua se não esuqeci de nada. Para quem conhece bem a estrada sabe que até a Ibiruçu a estrada parecia um "asfalto". A empresa enfrenta um grande problema que é a falta do contrato, nós que estamos aqui na Ilha, cobrado intensamente a conclusão da obra sabemos deste pequeno "detalhe". Com isso, a empresa não está comprando cascalho como deveria se estivesse com contrato assinado. Os locais para retirada do cascalho que a Prefeitura arrumou, já não podem ser mais utilizados (eram dois: um na Pacuíba e outro na Barra Velha, onde fica o Heliponto do Maroum), e também utilizaram alguns cascalhos da própria estrada que deslizou com as chuvas (se perguntarem para o Waltinho, veram que não estou mentindo). Conforme informações passadas por funcionários da empresa, por volta do dia 20/12 o pessoal junto com todo maquinário sairão em férias coletivas.
Conclusão:
A estrada tem aproximadamente 17 km desde a guarita do Parque até o rio antes da praia. A estrada esta fechada desde o dia 14/10, se neste tempo, com todo o material que foi conseguido fizeram apenas o trecho mais facil da estrada, que da um pouco mais que a metade, será que conseguirão terminá-la antes das férias coletivas da empresa, sabendo-se que não há mais locais para retirada de material? Caso não de tempo, o que farão? Abre e deixa do jeito que está ou mantém fechada até que a empresa volte? Caso abra, por que ficou fechada por todo este tempo, se continuará do mesmo jeito? Não podia ter deixado aberta então, ao invés de fechar?
Perguntas feitas em reunião junto com o próprio Walter na terça a noite que ficarm de responder até hoje... até o presente ainda sem resposta.
Abraço a todos.