Anexo 289730 Hoje fomos verificar como anda a trilha Friburgo x Sumidouro ,,,muito divertida !Anexo 289731
Versão Imprimível
Anexo 289730 Hoje fomos verificar como anda a trilha Friburgo x Sumidouro ,,,muito divertida !Anexo 289731
Anexo 289734Mais uma beleza da natureza .
olá jipeiros .....
Alguém vai ao X Encontro de jipeiros de Santa Maria Madalena ?!
Boa Noite! Alguém conhece ou fez recentemente a trilha q sai de Lumiar e vai pra um lugarejo chamado Aldeia Velha? Na verdade nem seria trilha mas estrada de terra. É citada em alguns sites de turismo.
Chamam de Tenar se não me engano. Fui até o início dela em Lumiar depois da ponte do encontro dos rios mas falaram q tem tempo q não passa ninguém lá, só de moto ou cavalo mas mensmo assim tá dificil.
Abç
Boa noite , Padeiro . No final de novembro fizemos a Trilha da Bananeira com outros colegas jipeiros daqui de Friburgo,saímos no município de Silva Jardim e depois estivemos em Aldeia Velha para tentarmos retornar por ali até Lumiar ,,,,mas a informação que tivemos lá, foi a mesma que a sua ,que a estrada estava interditada .Porém já comentaram algo sobre terem aberto a estrada ,mas ainda não encontramos ninguém que tenha passado por lá recentemente.Se ficarmos sabendo de algo ,comunicamos .
Obrigado pela informação Chico.
É estranho encontrar várias referências em sites de eco-turismo informando q seria um belo passeio mas pelo visto tem tempo q ninguém transita por lá.
A estrada de Silva Jardim pra Aldeia Velha como está? Tranquila ou também tem emoção?
Essa trilha da bananeira teria o tracklog pra me passar? É pesada?
Obrigado e Abç
olá Padeiro , nós tivemos que pegar um pouco de asfalto tbm , e estrada de chão tbm até chegar a Aldeia Velha ,,,,nada pesado nessa estrada pois é o caminho comum que as pessoas usam ,,,,mas como havia chovido bastante acredito que no dia anterior, foi bem divertido ,muita água na estrada e lama ,,,mas lembre-se td isso em novembro .
Infelizmente não temos tracklog de Bananeiras ,mas acredito que algum dos nossos colegas tenham .Antigamente não nos aconselhavam ir de Toyota Band ,pois existiam bem mais erosões ,,,mas agora melhorou um pouco .Mesmo assim não é bom ir sozinho ,de preferência com algumas pessoas acostumadas com trilhas pelo menos médias.
Padeiro,
Coloca seu E-Mail ai que mando pra vc. Mas adianto é pesada sim, e a melhor possibilidade é sentido Rio Bonito - Silva Jardim.
Subir não conheço ninguém que ja tenha feito.
Abs.
Colega Padeiro , aí vai o endereço para vc ver algumas fotos do visual de Bananeiras e mais algumas trilhas aqui da região Offriburgo
Fala Márcio .... alguma previsão para Friburgo x Sumidouro ?Amanhã vamos tentar entrar em contato com uns conhecidos de Mariana ,para saber se abriram o caminho para a fazenda .
O pessoal da equipe do chapéu já fez bananeiras subindo!
Oi Marcio, manda aí matoscesar@hotmail.com. Se possível me manda o q tiver do RJ e arredores.
Só posso fazer trilhas leves mesmo mas conheço um pessoal barra pesada q se amarra numa pedreira, aí vou de carona. Da última vez q fizeram a Madeireira perto de Bananal entraram as 10h da manhã na trilha e saíram meia noite.
Já comecei a dar uma olhada no site e tem bastante coisa bacana.
Obrigado a todos