Eita. Ainda bem que não fui nessa da Bocaina.
O Fabrício me chamou, mas tive que ficar estudando...
Versão Imprimível
Pessoal, boa tarde. To meio de bicão aqui mas a culpa é do Marcelo Bueno que disse que eu podia me candidatar a juntar no Grupo. :mrgreen:
Gostaria de me juntar a vocês se for possível na viagem de 17/Out à VdM - ainda tem vagas? Tem problema não ter PX? E a idéia é ir a trilhas de qual grau de dificuldade? Pergunto apenas por que hoje os sapatos do Bira são BF AT 31" com 60% da vida e se vocês forem pro quebra master não ficar encalhando de 5 em 5 min...
Abs
Sem essa de bicão... o passeio é aberto a todos os 4x4 e convidado do Marcelo já tá dentro... seja bem vindo :palmas:... pra oficializar, basta me passar um e-mail com nome e dados para contato após ligar na pousada e efetivar a reserva... :dance:
Em relação a dificuldade, pode ficar tranquilo que na programação oficial não há, só se vc quiser se embrenhar nas trilhas de lá com o povo mais animado :mrgreen:
[]s e + 1 x bem vindo a trupe:concordo:
Soldier, quem vai pela Dutra paga menos pedágio e roda uns 40 Km a menos. Entretanto, a saída pela Dutra é horrorosa nos finais de tarde, particularmente às sextas-feiras. Devido a isto, eu costumo sair pela Ayrton Senna quando saio no final da tarde (o que vai ser, provavelmente, o caso desta viagem a V de M), optando pela Dutra apenas quando saio de madrugada ou de manhã bem cedo.
Resumindo:
Para os que forem sair na sexta-feira, acho que a AS é, de longe, a melhor opção (embora também vá estar movimentada), sendo o posto BR um ótimo local para o encontro inicial.
Para os que forem no sábado, a Dutra é uma opção, com encontro, por exemplo, no Frango Assado. Entretanto, concordo com o seu argumento quanto ao fato de o complexo AS/CP ser mais largo, portanto mais adequado a um comboio, mesmo porque a Dutra tem muitos caminhões, e a ultrapassagem destes vai complicar o comboio.
Aliás, como você bem sabe, sou contra os comboios em estradas de maior velocidade, como é o caso, são perigosos, pois os participantes, quer queiram quer não, se distraem, devido à preocupação com os demais componentes do comboio. Participei de dois comboios, e vi tantas barbaridades e situações de "quase-acidente" que resolvi não mais participar de comboios, da forma que têm sido organizados.
Quando viajo com amigos em mais veículos, costumamos formar um "comboio extensivo", que consiste em tentarmos andar mais ou menos próximos (ao alcance da vista), porém sem a "obrigação" de andarmos um colado no outro. Para não nos dispersarmos, combinamos alguns pontos de encontro ao longo do percurso, onde nos reunimos, para depois prosseguirmos. Além disso, é claro, podemos usar nossos celulares (só alguns têm PX) para algum contato. Desta forma, cada motorista pode se concentrar em dirigir, sem ter que se arriscar em, por exemplo, a fazer uma ultrapassagem perigosa para não perder contato com o carro da frente (se vocês vissem as barbaridades que eu já vi...)
Gil, o PX auxilia muito e não obriga a todos andarem em fila indiana... nos comboios que formo prefiro apenas pedir que aquele que se propuser a ser o último não ultrapasse ninguém... apenas para garantir que se alguém tiver uma pane ou problema este não fique a própria sorte...
Costumo ser independente também em relação a panes... talvez seja polêmico, mas não acho justo parar todo um comboio por causa de apenas um carro... podemos parar, verificar o que houve, se houver o que fazer e for rápido, decide-se na hora se todos querem esperar ou não... se for demorar, penso que a maioria deve seguir e aqueles que puderem ajudar efetivamente, ficam... isso em comboios com 10 carros ou mais, com 4 ou 5 fica muito mais fácil.
Outra questão em relação a velocidade... acho que a média de velocidade na faixa dos 80 a 100km/h (onde é permitido e o Niva consegue :mrgreen:) é a ideal.
O resto, resolve-se via PX mesmo... sem muita burocracia... sem esquentar a cabeça... ;-)
[]s :concordo:
Ola, tenho um JPX e gostaria de participar deste passeio, pode me passar mais detalhes. grato
Barão, todos os detalhes estão abaixo, se ainda tiver dúvidas me passe um e-mail, ok!?
Mini Expedição 4x4 soldier adventures
Região de Visconde de Mauá
17 a 19 de outubro de 2008
:arrow: Escopo Geral:
Nos mesmos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas/MG, a Mini Expedição à Visconde de Mauá “germinou” no fórum 4x4brasil, mas teve sua semente plantada em São Thomé. O principal objetivo deste evento é a confraternização do grupo, transformar amizades “virtuais” em “concretas”, conhecer novas pessoas e reafirmar velhas amizades... tendo como pano de fundo um passeio por uma região de natureza exuberante e paisagens inesquecíveis.
:arrow: Pousada Beira Rio, na vila de Maringá/MG. www.hotelbeirario.com
A pousada Beira Rio fica na parte mais tranqüila da região de Visconde de Mauá, a reta de Maringá Minas e conta com piscina adulto e infantil, salão de jogos com churrasqueira, play ground e estacionamento. Com 18 apartamentos e 8 chalés (CHALÉS: VAGAS ESGOTADAS) todos com lareira, as diárias são respectivamente R$80 e R$95 apenas para os participantes listados, com café da manhã. Crianças até 6 anos não paga e até 12 anos a diária é R$20.
:arrow: Programação:
Sexta 17/10:
Check in na Pousada.
Sábado 18/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
12hs - Voltar para base e almoçar;
14hs – Comboio para Cachoeira do escorrega (sentido Alto da Maromba);
20hs - Churrasco de confraternização na pousada (os apetrechos e contribuições serão definidos depois de fechada a lista).
Domingo 19/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
12hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
14hs – Check out / Livre - Retorno.
Obs. Quem por qualquer motivo perder os horários deverá se encontrar com o grupo com o auxílio do PX que estará ligado 100% do tempo.
:arrow: LISTA:
Até o momento temos 26 viaturas "inscritas" e 15 confirmadas (com reserva garantida) com aproximadamente 38 pessoas. Minha previsão está entre 23 e 26 veículos participantes de fato.
:arrow: Comboios:
Ainda em fase de planejamento. O ponto de encontro para o comboio carioca está entre o Alemão e o Belvedere, ambos na Dutra.
O comboio paulista provavelmente será divido em dois pontos de encontro, um próximo a capital e outro saindo da região de Campinas e se encontrarão entre Jacareí e SJC.
Comunicação: PX canal 16 (altamente recomendável) e TA canal 4
[]s :concordo:
Beleza cara estou dentro, como faço para acertar a resertva.