Show, show....... o que nós perdemos! []`s
Versão Imprimível
Tenho alguns dados interessantes aqui, tinha esquecido de postar, inclusive fizemos o levantamento pensando no Fórum 4x4 Brasil.
Ele se refere às picapes que encontramos durante nossa expedição, levamos em consideração somente as picapes que encontramos quando estávamos em estrada de chão, não levando em conta quando estávamos dentro de cidades, trajetos com asfalto, nada, única e exclusivamente terra.
1º Trajeto - deslocamento de Nova Mutum (MT) a Marabá (PA)
Total: 16 picapes
L200 - 9
Hilux Nova - 2
Hilux Antiga - 1
Ranger - 1
S-10 - 3
2º Trajeto - deslocamento de Marabá (PA) a Humaitá (AM) - Transamazônica
Total: 76 picapes
L200 - 47
Hilux Nova - 5
Hilux Antiga - 11
S-10 - 7
Frontier - 5
Ranger - 1
As L200 são do modelo quadradinho e sport/outdoor juntas, não encontramos Triton rodando, as Hilux Antigas também não separamos o que era SR5 ou as até 2005, não sei direito os modelos, não encontramos nenhuma Triton nas estradas de chão.
Abraços
Na verdade David,
esse bum de L200 se deve ao fato de que a MIt possui revendas/autorizadas em algumas cidades da região, como bem disse o Eliseu lá no post de pickups...isso é primordial na hora de vender e de dar assistência...por exemplo, tenho amigos aqui no fórum que andam de Mit porque na cidade tem autorizada, enquanto Toyota só a 80km...é mais ou menos por ai...
Sérjão
É verdade e não é Sérjão, tu viu o jeito que o povo anda com as picapes por lá né, naquele ritmo deles só Mit e Toy pra aguentar, não adianta. Uma coisa é pegar a picape e vez ou outra fazer uma viagem pela TransAm, outra coisa é andar naquilo, com o pé embaixo como andam, todo dia, a trabalho, carregado, vá perguntando de um em um e veja o que aguenta esse tranco.
[]'s
Não se trata só da questão de "aguentar". Como coloquei lá no post das pick-up, o que conta para eles também é o apoio após revenda e a força do motor. Nós sabemos o que faz uma Toyota, mas eles querem algo mais. Eles enfiam 2 ton em cima da camionete e querem que faça tudo aquilo, em alta velocidade.Sabemos que as antigas Hilux, originais, sem o turbo, não andavam tudo o que queríamos com carga plena, imagina com excesso de carga.... Abs
É verdade Eliseu,
a Toyota perdeu muita venda por causa da força dos motores 2.8D, que com apenas 76cv já não adava muito e pesado era terrivel pra subidas, e os demais concorrentes, inclusive a S10 e Ranger com motores 2.5TD deixavam ela pra trás e as L200 com mais de 10cv a mais e um turbo para manter o pé fizeram diferença...
Sérjão
Fala grande Serjão!!!
Está faltando o ranking de quem mais tomou birita na expedição.....
Será que o Themóteo tomou tudo antes da viagem e acabou não levando nada?
Cara, demais as imagens e os vídeos.....
São dú caraio!!!!!!!!
Parabéns novamente pela grande aventura moçada!!
Abraço
Fernando
Grande Fernando,
Me segurei e levei os três litros de pinga e o de vinho...
Em Santarém abrimos um deles, caramba que cachaça boa...
Depois guardei tão bem guardado no meio das coisas que não encontrei mais... nos acampamentos tirei um monte de coisa e não achei...
Pensamos em guardar para a viagem no navio, mas na correria de colocar os carros na balsa nos fez esquecer...
Quando cheguei em casa e fui tirar tudo do carro, cheguei a achar que alguém tinha pego, pq não achava de jeito nenhum, só depois de muito procurar foi que encontrei dentro de um saco dentro de uma bolsa.
Bem, aí vão ficar guardadas para uma próxima ocasião...
acreditem...se quiserem....
só sei que foi assim...