Pois é João,
mas tem cabra que ficou chateado pela Toyota ter feito o trajeto sem problema, até porque a minha tem 270 mil km rodados, motor mexido e 9 anos de uso...e muita trilha pesada, dunas, areiões, dia-a-dia e trabalho pesado...Hoje levei pra revisão, tudo zerado, nenhuma contaminação, troquei o óleo do motor e filtros, um parafuso de roda, que um borracheiro quebrou e amanhã vou trocar o feixe de mola principal do lado esquerdo, que arrebentou em uma lombada a 500km de Recife isso após ter voado em outra no Maranhão. O que eu posso dizer é que a Toyota tem muitos anos de mercado, além do padrão japonês de qualidade. Os Trollers são maquinas, ainda recentes e agora com uma grande empresa cuidando de seu futuro e com certeza alguns problemas de projeto, como o elétrico por exemplo, deverão ser resolvidos. Acho, também, que a forma como conduzimos nossas viaturas reflete nas quebras e problemas, tanto que o Troller do Jeison está ai pra provar isso, mesmo com um pequeno problema, que me parece comum aos Trollers que andam com a 4x4 acionada por longos periodos. Pessoalmente acho que o Troller é o melhor veículo 4x4 produzido no Brasil e com certeza é o Rei das dunas e areiões, na lama faz miséria, pinta e bordcomo se diz, mas precisa de manutenção se não quebra, como a maioria dos veículos. Já a Toyota e a Land Rover foram criadas para estes ambientes mais hóstis e por isso são mais resistentes, nada que o tempo não resolva.
Agora, pessoalmente, Toyota ainda é o melhor carro do mundo para uso prolongado em Off Road. As Land Cuirser FJ 70 mundo a fora não deixam dúvidas disso.
Sérjão