Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa)
A minha viagem recente a Roraima no período de 15 a 18 de novembro do corrente ano pode ser dividida em 3 fases:
Primeira: Viagem pela Br 174 (tristimente esburacada)
Segunda: Viagem a Guina Inglesa (Lethem)
Terceira: Viagem a Serra do Tepequém com os amigos do RORAIMA 4X4
5 Anexo(s)
Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa) Parte 1
O primeiro trecho de nossa viagem (a família estava me acompanhando) foi pela esburacada Br 174. Lamento que uma rodovia tão importante para os Estados de Roraima e Amazonas encontre-se em tão precário estado. Pude constatar algumas equipes de tapa buracos em alguns trechos da Br, porém a camada asfáltica (asfalto frio) aplicadas por eles era de cerca de 1 polegada. Creio ser insufuciente para aguentar o nosso inverno e mesmo o tráfego de veículos pesados que por lá trafegam diariamente.
Fizemos o mapeamento da Br com GPS Garmin 276M C, indicando inclusive a maioria das pontes e os trechos com maior concentração de buracos.
As fotografias feitas neste trecho esboçam um pouco da beleza da região..
LISTA DE LEGENDAS PARA AS FOTOS:
1. Entrada na reserva indígena Waimiri Atroari
2. Linha do equador
3. O belo rio Mucajaí, rico em grandes pedras pretas (basalto ??)
4. Adesivos na Sportage, inclusive do Forum 4x4 Brasil (que eu mandei confeccionar) :-) :-)
5> Sobre a ponte do rio Mucajaí (ao fundo montanhas)..
3 Anexo(s)
Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa) Parte 1
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:
6. Sobre a ponte do rio Mucajaí...
7. Bela paisagem de campo aberto, em retão na Br 174.
8. Retão na Br 174 com campo aberto dos 2 lados, lembra um pouco a grand savana na Venezuela.
5 Anexo(s)
Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa) Parte 2
A Guiana Inglesa..
Saindo de Boa Vista, percorremos cerca de 180 km em bom asfalto com destino a Lethem na Guina Inglesa, com o objetivo de conhecermos o local e comprarmos umas besteiras para presentear amigos no natal..
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS..
1. Fila de carros para a travessia na balsa
2. Na fila da balsa. Só lamento o tamanho reduzido de nossa bandeira tremulando no mastro...
3. Motorização da balsa.. Hehehehehehe 15 Hp !!!!
4. A melhor ponte da Guiana, em construção sobre o rio, na fronteira, construida unicamente pelo Brasil...
5. Vão central da ponte.
Obs.. Lembrar sempre que a mão de trânsito por lá é a inglesa!!
2 Anexo(s)
Turma reunida a margem do igarapé atrás da penitenciária entrando pela BR 174
ôpa Herbert Obrigado!:grin:
Tenho algumas fotos aqui nos meus arquivos! Essa ai é uma da turma reunida a margem do igarapé atrás da penitenciária, cada vez mais descubrimos ou abrimos "novas passagens" por lá... :mrgreen:
T+
Trilha no feriado dia da consciência negra!
Amigos,
Estamos planejando visitar aquela trilha que entra ao lado da taberna do Clóvis na AM010, e chega lá no ramal do brasileirinho, deve estar uma beleza!!:-) , com tanto tempo que nós não vamos lá as erosões deem ter crescido bastante e ai vai só :dance:.
Vou passa torpedos para o grupo e ver se todos confirmam a trilha amanhã.
Abraços,:cool:
5 Anexo(s)
Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa) Parte 3
A última sequência de fotos esta reservada a serra do Tepequém, trilha atualmente leve (mas certamente pedreira no passado recente), que tive o privilégio de fazer com os amigos do Roraima 4x4.
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:
1. Concentração para a trilha à serra do Tepequém; no primeiro plano a Sportage..
2. A valente Land do colega Dr. Ricardo Loureiro (Loras), membro deste fórum..
3. Em primeiro plano o willys azul (peteleco) do animado "capelão", vulgo Fred (ou é ao contrário?????) hehehehehehe!!! E em último o "prateado", já conhecido deste fórum, atualmente com o também animado Jeferson.
4. Sportage, devidamente adesivada..
5. Concentração no alto da serra, na casa do Sr. Pedro (camisa vermelha), pai do amigo Elmer..
5 Anexo(s)
Viagem Pela Br 174 (serra Do Tepequém, Guiana Inglesa) Parte 3
LISTA DE LEGENDAS PARA AS FOTOS:
1. Cj "prateado" do Jeferson e o "peteleco" do "Capelão". Guerreiros do Roraima 4x4
2. Cj "Peteleco" apresentou problemas, os quais não fiquei sabendo qual o diagnóstico final e se voltou andando com as próprias rodas ou puxado pelo Troller.
3. Cj prateado, conhecido do fórum 4x4brasil
4. A bela land do colega Dr. Ricardo Loureiro (Loras), também participante ativo deste fórum.
5. A irmã do "prateado", a bela F75 prateada do pai do Elmer, Sr Pedro..