Passando pelo igarapé com a Ranger.
Fotos 1 a 5: Passagem no igarapé..
Esse trecho com água, na cheia (época das chuvas), deve ficar bem interessante para passar.
Fotos 1 a 5: Troller do Chicão passando pelo mesmo trecho:
A vez dos trollers dos amigos: Loirinho, Humberto e Marcelinho respectivamente:
Realmente terminando nossa viagem, que naquele instante já estava deixando saudades e aquela vontade de quero mais.
Por isso que a serra do sol/monte roraima são tão contagiantes:
Já estamos discutindo em nosso fórum a próxima expedição (IV EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE SERRA DO SOL) em: http://amazonasjeepclube.com.br/foru...php?topic=65.0
A ranger surpreendeu a todos os participantes pela robustez do conjunto.
Foto 5: Amigos reunidos para a foto oficial da expedição.
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM PARA O SUCESSO DESSA EXPEDIÇÃO.
EM ESPECIAL AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS E A TV CULTURA.
Muito obrigado também a todos que tiveram paciência de acompanhar esse extenso relato.
Desta viagem esta sendo feito um dvd pela equipe da Vivi Cariolano e de seu esposo dono da produtora (paquiderme) que nos acompanhou. Quem tiver interesse é so mandar um e-mail para mim, que terei prazer em enviar via correio (herbertula@vivax.com.br)
GRANDE ABRAÇO A TODOS.
Agradeço ao amigo Cleomano (Carcará) pela confecção de um logo tão bonito.
Valeu Cleomano.
Esperamos tê-lo conosco na próxima.
A TRILHA DAS TORRES:
Para os amigos que não conhecem,ela tem este nome em função das torres de alta tensão que vem da hidroelétrica de Balbina e cruza a cidade de Manaus no sentido Norte/Sul.
O governo do estado esta pensando em abrir uma grande avenida objetivando melhorar o fluxo de veículos.
Mas continuando:
Muito legal a brincadeira de ontem (29/03/2008)
Após esperar alguns companheiros esfomeados saciarem seus estômagos, saímos em comboio para a tão esperada trilha das torres.
No samuraizinho dois fominhas de trilhas. Eu e o Ricardo Nogueira.Estávamos loucos para pegarmos uns bons atoleiros e testarmos os limites do samuraizinho que esta simplesmente um animalzinho (xodó do papai ).E a trilha de ontem também que ajudou para eu testar um pouquinho os limites da suspensão (articulação) dianteira e traseira do samurai. A entrada no “buraco do jabuti” que divide a pista logo no inicio da "avenida" das torres foi o principal teste.
Creio que por eu ter entrado um pouco de lado dificultou bastante a minha subida no degrau. Degrau que fazia com a base do buraco um ângulo reto com aproximadamente 1 metro de altura. Mas para mim naquele momento foi o melhor ângulo que pude perceber para entrar naquele enrosco e mesmo assim, o jipinho quase tomba. Felizmente dei uma pressãozinha no acelerador e um leve desvio na direção para o lado direito o que evitou o terceiro tombo. Mas confesso que abri o olho mais que o normal e lembrei de como é ruim essa sensação.
Infelizmente para mim, depois da brincadeira no buraco a cruzeta do cardão traseiro quebrou e tivemos que abortar o restante da trilha.. Para quem estava com fome, resta as próximas para diminuir um pouquinho este apetite.
Percebi também que há outros esfomeados por trilha. Alguém notou a alegria do Cleomano e do seu irmão??? . Parecia porco no chiqueiro
Abaixo algumas fotos da brincadeira de ontem que meu camarada Ricardo Nogueira fez:
__________________________________________________ __________________________________________________ _____
Fotos 1 e 2: Nosso querido e sempre muito prestativo Loirinho atrolladinho, bem atrolladinho
Foto 3: Boy serra do sol, também conhecido como Marcelinho, nosso querido amigo Evandro em posição bastante suspeita e no fundinho o meu xódozinho jabota..
Foto 4: Boy serra do sol, Evandro em posição bastante suspeita (alguém sabe qual o motivo??? ) e no fundo o jabutizinho meu xodó...
Foto 5: Resolvi conduzir o jabuti pela lateral da pista para passar no atoleiro a frente.
Continuando a sequência de fotos:
__________________________________________________ __________________________
Fotos 1 e 2: Contornando a erosão.
Foto 3 a 5: Na erosão.
Continuando a sequência:
__________________________________________________ __________________________
Mais uma sequência:
Pessoal,
Cooquei um video de uma das maiores aventuras off road da região norte.
A expedição Serra do Sol 2007, do Amazonas jeep clube
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=bKt7ODczSzA[/ame]
O visual e a trilha são de tirar o folego.
II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE TRANSAMAZÔNICA (ALTER DO CHÃO, SANTARÉM)
Quem ré ascendeu essa idéia meio doida foi o Dr. Daniel Oliveira, colega de profissão, (só podia ser, outro maluco) !!!
em: http://amazonasjeepclube.com.br/foru...hp?topic=147.0
O sonho de muito jipeiro maluquinho por muito barro e boas aventuras e histórias & estórias para contar.
Já tive essa idéia meio doida mas desisti, contenteime apenas com a 319, que fiz com minha Sportage em companhia do amigo Ricardo Nogueira (Lada lagartixa) em setembro de 2007. Mas confesso, que embora seja sabidamente mais para "curriculum off road", bem que gostaria de molhar os pneus da ranger nas águas do Tapajós..
Quem sabe, se tivermos um grupo bom de malucos interessados..
Quem topa???
Preferencialmente usando o antigo jargão do pior melhor.. Que seja no inverno, em 2009
Eu topo ir!!!
Vamos formar um bom grupo : : : : : :
Abraços a todos os malucos...
Para saber um pouco mais em: http://amazonasjeepclube.com.br/foru...hp?topic=211.0