x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    o mais grave é que a rural apresentou uns problemas: entrou agua no diferencial, com certeza devido a montagem e a reduzida ficou escapando de novo..
    Deuuszulivree .. a Fiona tah de volta então!! Quanto à reduzida .. mete uma chave 13 combinada nas alavanca e já era!! O óleo .. troca .. se for o dianteiro entra pelo munhão mesmo .. não é erro de montagem! Se for o traseiro troca os retentores .. tanto das pontas de eixo quanto do pinhão! Barbada!
    Veda bem a Fiona e vem pra Lomba tchê! Mas veda!!

O Frank tah zunindo de novo galera .. só falta trocar o óleo de diferencial e caixa do bixo véio que tá cheio d´água também!!

Até!!

Olá pessoal sou novato e moro em Porto Alegre, irei adiquirir meu sonhado 4x4 essa semana, um willys que sempre foi meu sonho... Como nao tenho nenhuma experiencia e nem amigos jipeiros gostaria da ajuda de voces para me inturmar em algum clube etc, tambem apreciaria a indicação de algum mecanico aqui da minha região... Realmente estou muito perdido mas ter um jipe sempre foi meu maior desejo.
    Abraços
    Micael

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Deuuszulivree .. a Fiona tah de volta então!!
    Tá de VOLTA!!! hehehe... E se saiu muito bem em Igrejinha.

Quanto à reduzida .. mete uma chave 13 combinada nas alavanca e já era!!
    Foi isso que fiz em Igrejinha, mas não poderia estar ocorrendo isso pq a T-case foi toda aberta e trocada tudo que tava meio pau. Faltou ver as esferas e molas das alavancas. Vou ver isso esta semana.

Se for o traseiro troca os retentores .. tanto das pontas de eixo quanto do pinhão! Barbada!
    é o traseiro, mas foram os retentores pq mexi no diferencial traseiro e ficaram os mesmos retentores (eram relativamente novos, mas...). Entoru pouca agua, mas entrou...

Veda bem a Fiona e vem pra Lomba tchê! Mas veda!!
    Já vedei para igrejinha e nao vou "desvedar"... botei um lonão de para-barro de caminhao que pegou desde a frente ate a capa seca.. nao entra agua no motor...ficou muito bom mesmo tanto que ficou do jeito que botei.

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Olá pessoal sou novato e moro em Porto Alegre, irei adiquirir meu sonhado 4x4 essa semana, um willys que sempre foi meu sonho... Como nao tenho nenhuma experiencia e nem amigos jipeiros gostaria da ajuda de voces para me inturmar em algum clube etc, tambem apreciaria a indicação de algum mecanico aqui da minha região... Realmente estou muito perdido mas ter um jipe sempre foi meu maior desejo.
    Abraços
    Micael
    Micael:
    Te digo de arrancada que uma das coisas mais importantes para começar com o pé direito, tu já fizeste.. entrar no 4x4brasil. Tu vais aprender muita coisa aqui...
    Quanto a enturmar, este tópico do trilhas no sul é ponto de encontro. Aqui em POA tem o espaço jeepbom ali na avenida do forte, reunião as 5as.
    abraços e boa aquisição.
    Ao concretizar a compra,abre um tópico no frota4x4 para apresentar a viatura, ok?
    Abraços
    Andre
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pra quem vem de Poa, evite a joão correa, ela está em obras. Melhor seria ir adiante e pegar pela dom joão becker, na frente da rodoviaria, e ir até o fim, dai dobrar a direita e seguir pela maua até a proxima sinaleira, de onde se vê a esquerda o BIG. Então pegar esta avenida( Imperatriz leopoldina) do BIG a esquerda e ir sempre por ela até o fim, onde ela se encontra com a avenida feitoria numa sinaleira. Entrar na av.feitoria a esquerda e seguir sempre por ela que vai chegar em Lomba Grande.
    Off Road na veia.

Tio Mica

Seja bem vindo ao universo off-road.
    O Jeepbom Clube Off-Road é um formado por aficcionados por veículos off-road e trilhas. Dentro do Jeep Clube existem membros de outros jeep clubes pois a idéia principal não é ser um clube fechado, mas sim um local de encontro de jipeiros novatos e veterados, independente da viatura, da cidade de origem, etc.

Se quiser aparecer por lá, será muito bem vindo. Os churras acontecem todas as quintas, a partir das 20h. Nesse dia marcamos trilhas, passeios, mostramos fotos e vídeos de trilhas feitas, trocamos informações sobre veículos, etc.

Para participar do jeep clube basta ter jeep ou gostar de off-road, ser aceito pelo grupo e pagar uma mensalidade de R$ 20,00.
    Os integrantes do jeep clube tem direito a 1 trilha por mês (fechada somente para os integrantes do jeep clube), convênios com lavagens, empresas de peças e acessórios, oficinas, postos de gasolina, etc.

Qualquer dúvida, é só perguntatar.

Ps: Escrevi rápido e não tive tempo de corrigir o português

[ ]'s só imaginado o como q vai tá Lomba Grande depois dessa chuvinha
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Pergunta aos Organizadores da Trilha de Lomba Grande

Olá Pessoal,

Tem apenas dois meses que comprei meu Samurai.

Como comprei sabendo que seria minha única viatura estou com alguns receios de iniciante no Mundo Off-road.

Estou muito inclinado a iniciar a participação de trilhas nesta de Lombra Grande, porém ainda falta um pouco de coisas para deixar o Samuca pronto para as Trilhas. Uma delas é um snorkel, como ainda falta latinhas para a compra, gostaria de saber se tem alguma travessia de água mais funda onde o uso do snorkel seria necessário.

Caso isso se confirme teria um caminho alternativo para viaturas sem snorkel?

Muito obrigado e desculpe pelas perguntas de iniciante.

Obrigado mais uma vez

Higor Renck

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    E ai pessoal

Segue abaixo o video-convite que a comissão organizadora da Trilha do Mel me enviou

Chuck,
    sabe informar se o vídeo são da abertura da trilha ou mesmo da pré-trilha??
    Se for.. o bicho vai pegar!!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

André

Pelo que sei, o vídeo é da pré-trilha....e pelas informações que estou recebendo da organização, o bicho realmente vai pegar

Higor

Qualquer coisa que precisar, segue abaixo os fones da equipe organizadora de Lomba Grande

André (51) 9817-0023
    Seno (51) 9959-9410
    Marcio (51) 8144-8293

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Valeu Chuck...

Vou ver se quinta consigo ir no churras...

Obrigado, amanhã ligo para eles a fim de saber se consigo numa boa ir de Samuca sem snorkel.

Grande abraço

Higor Renck

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    André

Pelo que sei, o vídeo é da pré-trilha....e pelas informações que estou recebendo da organização, o bicho realmente vai pegar

Higor

Qualquer coisa que precisar, segue abaixo os fones da equipe organizadora de Lomba Grande

André (51) 9817-0023
    Seno (51) 9959-9410
    Marcio (51) 8144-8293

[ ]'s

Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007

dificuldade da trilha do mel

Citação Postado originalmente por higor Renck Ver Post
    olá Pessoal,

Tem Apenas Dois Meses Que Comprei Meu Samurai.

Como Comprei Sabendo Que Seria Minha única Viatura Estou Com Alguns Receios De Iniciante No Mundo Off-road.

Estou Muito Inclinado A Iniciar A Participação De Trilhas Nesta De Lombra Grande,
    Será muito bem vindo

Porém Ainda Falta Um Pouco De Coisas Para Deixar O Samuca Pronto Para As Trilhas.
    Sem problemas

Uma Delas é Um Snorkel, Como Ainda Falta Latinhas Para A Compra, Gostaria De Saber Se Tem Alguma Travessia De água Mais Funda Onde O Uso Do Snorkel Seria Necessário.
    Mesmo em alguns lugares com água mais funda tem desvios, sempre - só Mergulha quem quer! -hehehe

Caso Isso Se Confirme Teria Um Caminho Alternativo Para Viaturas Sem Snorkel?
    Sim

Muito Obrigado E Desculpe Pelas Perguntas De Iniciante.
    Neste final de semana fizemos mais uma parte da trilha e um niva sem grandes preparos passou pela parte básica e até alguns lugares mais complicados, sem problemas

Digo parte básica pq temos vários locais mais pesados ao lado da trilha, ou seja, pode seguir a trilha e escolher a dificuldade entrando em alguns atoleitros bem pesados que ficam do lado da passagem normal

Estes lugares são muuuuito pesados e é para andar livre, brincando mesmo, quem quiser

Não gostamos de colocar o pessoal em "saia justa" mas também não deixamos de dificultar muito para quem quiser

Obrigado Mais Uma Vez

Ok - até lá
    Higor Renck

Obs: Pneu é quase tudo em uma trilha!!!!
    abraço - Márcio
    4X4 Brasil

Olá, Marcio!!

Na sexta tivemos uma reunião para ver quem vai na trilha do mel, ao certo irá uns dez jeeps , e outros ainda estão decidindo , inclusive eu !!!
    Como Lomba Grande fica longe, o pessoal gostaria de saber sobre hospedagem próximo ao evento.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904