No domingo tem um pessoal indo para lá.
Estão combinando em outra lista.
[]s,
Versão Imprimível
Repassando o convite:
"Amigos,
Eu, meu irmão, famílias e respectivos jipes, iremos à Cacaria domingo fazer aquela trilha light e tomar um banho de cachoeira. Claro que vamos levar comida e bebida (mais bebida do que comida) para fazer uma farofada lá.
Ponto de encontro: 9h na Casa do Alemão da Dutra.
Abraços!
Marco Aurelio Medeiros"
[]s,
Não é Offroad, mas é uma puta aventura:
:offtopic:
http://www.youtube.com/watch?v=0ggGr9p60zM
definitivamente não recebo mais os emails avisando sobre as postagens no tópico! e está habilitado nas configurações, para enviar emails.
Alguma sugestão ???
Galera,
Este FDS fomos ao IX encontro de jipeiros em Caxambu, foi um dos melhores, as fotos estão postadas aqui https://plus.google.com/u/0/photos/1...91638727847985 mas preciso autorizar quem quiser ver, então mande um email q autorizo, meu email é cantreva@gmail.com
Abs
O Allan postou um video do passeio no sabado nas duas de arraial e cabo frio:
http://www.youtube.com/watch?v=lDz_8obXZ0M
Um breve relato das minhas aventuras por Armação dos Buzios.
Peguei algumas dicas pela internet, e também com o Isamaral e fui procurar uma terrinha pra brincar um pouco. Como eu tava sozinho e ainda estou sem guincho, não dava pra abusar muito. Cheguei no local que o Isamaral indicou, que é um mirante na ponta direita da Praia da Ferradura e existiam três possibilidades. Em frente, que descartei de cara por ser uma subida muito íngreme com bastante erosão, a esquerda, trilha de terra normal ou direita, com calçamento, que foi o que eu segui.
Caminho bem tranquilo, com alguns buracos e calçado com paralelepípedos por onde um carro comum passaria com um pouco de dificuldade. Mas o visual estava valendo a pena. Ao chegar na ponta do mirante, aí sim um caminho pior. Desci mais algumas dezenas de metros em direção ao costão e me senti confiante depois de ver uma Ranger 4x4 lá no final. Lugar deslumbrante, que aproveitei pra tirar várias fotos.
Após subir pelo mesmo caminho e continuar pela direita, contornando no sentido antihorário, comecei a reparar em algumas fitas amarela e preto escrito Xterra, onde comecei a imaginar que haviam demarcado um caminho para demostração da pick-up da nissam. Segui então com um pensamento fixo na cabeça, se a Xterra passa, meu Wrangler passa mais fácil ainda.
O terreno foi piorando um pouco e agora um carro comum já não passaria mais. Começaram os facões e os galhos arranhando de leve a lataria, mas o caminho seguia bem demarcado com as fitas "Xterra". Seguindo um pouco mais, encontrei alguns trabalhadores no meio do mato, capinando e tirando alguns galhos, e me perguntaram se eu estava testando o caminho pra prova. Me fiz de desentendido falando que sim, e segui pensando, se a Xterra passa...
Qual não foi a minha surpresa ao final desse caminho encontrar justamente aquela ladeira do inicio na qual achei muito arriscado subir por ela, só que dessa vez eu estava na parte de cima dela e querendo descer. Frio na barriga, primeira reduzida e vamos nessa que pra baixo todo santo ajuda. Fui encaixando nos facões e pegando um pouco da lateral pra fugir da erosão, ficando em alguns pontos somente em três pontos, mas como era descida, não perdia tração.
Chegando ao final, apenas com alguns galhos presos no retrovisor e grade e alguns arranhões leves. Fui pra praia pra curtir o dia já muito satisfeito e me perguntando como uma Xterra original passaria ali naquele lugar.
Descobri depois de algumas horas que no tal "Xterra"é um triatlo de aventura onde a parte de corrida de bicicleta é toda feita por trilhas. E o pessoal capinando era pra passagem das biciletas. Kkkkkkk
Dois dias depois fui lá de novo pra, dessa vez, tentar subir pelo mesmo caminho, mas a articulação da suspensão original não deixou e tive que voltar de ré, fazendo o mesmo caminho todo de novo, mas dessa vez, já sabendo o que me esperava no final.
Seguem algumas fotos.
Anexo 431117 Anexo 431118 Anexo 431119 Anexo 431120 Anexo 431121 Anexo 431122 Anexo 431123
As fotos estão em baixa resolução, o dia estava muito mais bonito que nessas aí.
Apesar do caminho ser muito legal, não durou muito mais que uns 30 minutos não. Cheguei a ir na praia de Tucuns procurar o caminho pra rampa de parapente, mas só andei pelas dunas. Como tava sozinho, não arrisquei ficar atolado. Mas pelo video das dunas da praia do Peró que é bem perto, vale muito mais a pena ir até lá.