Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 290 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 190240280281282283284285286287288289290291292293294295296297298299300340 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2013, 11:07
    Borgatte
    Alan e aos Demais... Obrigado pelas dicas.!!!!!! Fiz o passeio neste fds de Itaipuacu a Saquarema... O trecho de itaipuacu até marica boa parte dele fiz pela areia, passando pelo buraco da Aeronáutica. Achei sensacional, Muito bacana... Assim que cheguei a Marica até Saquarema, fiz o percurso pela estrada de chão, A faixa de areia estava pequena e bem movimentada, então não quis arriscar..... Levei corda, pá e etc e graças a Deus não precisei usar nenhuma vez. Andei com o pneus com 16 libras, sempre saindo de segunda e giro perto dos 3000 rpm.... rodou super bem...... Achei muito tranquilo o troller na areia...... Fica uma outra dúvida.... As pickups ( Amarok, Ranger, L200, S10, Frontier) também andam fácil assim na areia????? Achei muito tranquilo.....

Citação:

Postado originalmente por Allan4x4 Ver Post
    Léo, dá uma olhada nessas fotos https://www.facebook.com/loja4wdbras...2432319&type=3

Esses caras da 4WDBrasil fazem um serviço de primeira, se eu fosse preparar um carro faria com eles. De repente eles tem outros modelos de snorkel, manda uma msg pra eles.

Eu uso a reduzida, independente de como é a areia. Poupa a embreagem e o motor, ainda mais na areia, que força muito o carro. A pressão depende, no vídeo do buraco da aeronáutica eu tava usando 14, e no das dunas do peró eu tava usando 18. A areia de Itaipuaçu talvez seja a mais complicada de andar, por isso a pressão mais baixa.

Umas dicas: Pra andar na areia na reduzida, vc precisa sair de segunda (marcha), mantenha a rotação alta (se não me engano, entre 3.000 e 4.000 rpm), e vai passando a marcha, jogando terceira e quarta quando sentir que dá, isso deixa o carro mais solto. Se sentir que tá ficando muito devagar vá pra parte que tem mato, pois geralmente a areia é mais dura ali. Se não tiver mato e ficar muito devagar, quase parando, pare o carro. Dá uma ré que sai, evita ficar pisando muito no acelerador com o carro parando, caso contrário, enterra até o chassis, aí complica pra tirar. Evite freiar na areia, tenta deixar o carro parar sozinho, se freiar acaba empurrando areia pra frente e fica pior pra andar depois. De resto, com Troller não tem muita dificuldade em andar na areia.

Não vou confirmar contigo pq tem uma competição esse fim de semana e ainda não sei se vou, mas caso eu não vá, mando uma msg pra vc aqui no fórum.

Abs!

• 14/10/2013, 11:42
    Borgatte
    Pessoal, alguém tem dica, ponto de referencia endereco para procurar no google maps sobre o melhor local para acessar as DUNAS DO PERÓ, além disso, o melhor local para acessar também as DUNAS DE CABO FRIO ( aquela na estrada entre cabo frio e Arraial)? Estou pensando na próxima brincadeira fazer lá.
  • 14/10/2013, 12:03
    AlexRJ
    não te aconselho andar nas dunas de Cabo Frio, pois tem fiscalização direto (area de preservação), para as Dunas do pero ñ tem erro, ao chegar no Peró entre uma rua antes de chegar no mar à esq., siga até o final, o acesso as dunas fica a sua direita, entre com cautela pois o acesso é estreito e pode ter algum veículo saindo...
  • 14/10/2013, 14:32
    Borgatte
    Alex.. Obrigado pela informação sobre a fiscalização nas dunas de Cabo Frio. Vou evitar passar por lá no dia em que eu quiser fazer o passeio........ Analisei aqui pelo o google street view e pelo Google Earth e a rua que você diz para eu seguir direto seria a Rua dos Badejos, confirma? Além disso, nas dunas do Pero está tranquilo de fiscalização? Abraços e Obrigado!

Citação:

Postado originalmente por AlexRJ Ver Post
    não te aconselho andar nas dunas de Cabo Frio, pois tem fiscalização direto (area de preservação), para as Dunas do pero ñ tem erro, ao chegar no Peró entre uma rua antes de chegar no mar à esq., siga até o final, o acesso as dunas fica a sua direita, entre com cautela pois o acesso é estreito e pode ter algum veículo saindo...

• 16/10/2013, 20:20
    lsamaral
    Tracklog da trilha feita no sabado. Depois posto o video.

Wikiloc - Tomascar trilha - Sampaio Correia, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track

[]s,

Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Infelizmente não conseguimos ir ao evento.

Terminamos o almoço tarde, umas 15h.
    E voltamos direto para casa.

Na próxima vamos com certeza.

Valeu.

[]s,

• 16/10/2013, 20:29
    lsamaral
    Borgatte,

Eu fui nas dunas de cabo frio por esse ponto aqui: http://goo.gl/maps/6P1Tw

Tem uma estradinha que vai até as dunas. Estão terraplanando tudo ali. Então aproveita para conhecer antes que destruam tudo.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Borgatte Ver Post
    Alex.. Obrigado pela informação sobre a fiscalização nas dunas de Cabo Frio. Vou evitar passar por lá no dia em que eu quiser fazer o passeio........ Analisei aqui pelo o google street view e pelo Google Earth e a rua que você diz para eu seguir direto seria a Rua dos Badejos, confirma? Além disso, nas dunas do Pero está tranquilo de fiscalização? Abraços e Obrigado!

• 17/10/2013, 01:06
    BBB
    Estava vendo esse vídeos de vcs na bocaina. Muito maneiro, temos que marcar uma trilha lá!!!!
  • 17/10/2013, 01:07
    BBB
    O video

Trilha Bocaina-RJ 30 de Março/2013 - YouTube
  • 17/10/2013, 09:55
    lsamaral
    Segue o Video:

http://www.youtube.com/watch?v=XmMOcUliwPE

[]s,

Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Tracklog da trilha feita no sabado. Depois posto o video.

Wikiloc - Tomascar trilha - Sampaio Correia, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track

[]s,

• 17/10/2013, 18:45
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por BBB Ver Post
    O video

Trilha Bocaina-RJ 30 de Março/2013 - YouTube

Tem que chover muito para ficar bacana lá na Bocaina.

Abraços,
  • 17/10/2013, 19:03
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por BBB Ver Post
    Estava vendo esse vídeos de vcs na bocaina. Muito maneiro, temos que marcar uma trilha lá!!!!

Esse ano ainda iremos lá !!!!
  • 17/10/2013, 19:04
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Esse ano ainda iremos lá !!!!

De V8??

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 290 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 190240280281282283284285286287288289290291292293294295296297298299300340 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.