Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2013, 18:36
    Haroldo Moreira
    Citação:

Postado originalmente por Borgatte Ver Post
    Pessoal, estou começando agora neste mundo off road junto com um a amigo e gostaria de ajuda do pessoal do RJ com algumas dúvidas. Para fazer aquele passeio entre itaipuacu até marica pela areaia, o que levar no veiculo? Qual a pressão deixar os pneus originais da troller 2012? Qual marcha 4x4 usar? 4x4 normal ou reduzida na areia? Algúem que vá dar um passeios por estes lados neste fds agora? dia 12/10?

Regra 1: NUNCA VÁ SOZINHO.
    Regra 2: NUNCA VÁ SOZINHO.
    Regra 3: NUNCA VÁ SOZINHO...
  • 07/10/2013, 18:57
    lsamaral
    Como o pessoal disse, não vá sozinho!!!

Calibre os pneus com 17 ou 18 libras. Tenho usado essa calibragem e tem ido muito bem. Sem muito risco do pneu sair da roda. Contudo, cada pneu se comporta diferentemente, você vai precisar ir testando até achar a calibragem correta para o seu pneu.

O mais comum é você usar a reduzida na areia. Assim força menos o motor.

Cuidado para não chegar muito perto da agua, pois se você atolar e a maré subir, já era.
    Leve alguma cinta de reboque. A chance de alguem atolar é grande.

Vários lugares são areas de preservação ambiental. A fiscalização está começando a pegar no pé, então muita cautela.

Evite os lugares onde existem pessoas nas praia. Se não der para evitar, passe bem devagar, assim você evita acidentes.

[]s,

Citação:

Pessoal, estou começando agora neste mundo off road junto com um a amigo e gostaria de ajuda do pessoal do RJ com algumas dúvidas. Para fazer aquele passeio entre itaipuacu até marica pela areaia, o que levar no veiculo? Qual a pressão deixar os pneus originais da troller 2012? Qual marcha 4x4 usar? 4x4 normal ou reduzida na areia? Algúem que vá dar um passeios por estes lados neste fds agora? dia 12/10?

• 07/10/2013, 20:29
    Borgatte
    Obrigado pela dica pessoal.... Estou pensando em ir bem longe da praia mesmo... Alguém sabe onde posso comprar uma cinta para reboque para troller? andei procurando no centro do rio hoje e nao achei nenhuma.. sobre a área de proteção ambiental, neste trajeto entre itaipuacu ate marica o unico ponto que é proibido é o buraco da aeronáutica, certo? na verdade beirando a praia deveria ser uma estrada não?

Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Como o pessoal disse, não vá sozinho!!!

Calibre os pneus com 17 ou 18 libras. Tenho usado essa calibragem e tem ido muito bem. Sem muito risco do pneu sair da roda. Contudo, cada pneu se comporta diferentemente, você vai precisar ir testando até achar a calibragem correta para o seu pneu.

O mais comum é você usar a reduzida na areia. Assim força menos o motor.

Cuidado para não chegar muito perto da agua, pois se você atolar e a maré subir, já era.
    Leve alguma cinta de reboque. A chance de alguem atolar é grande.

Vários lugares são areas de preservação ambiental. A fiscalização está começando a pegar no pé, então muita cautela.

Evite os lugares onde existem pessoas nas praia. Se não der para evitar, passe bem devagar, assim você evita acidentes.

[]s,

• 07/10/2013, 20:53
    Sandro Tannuri
    Eu chamei aqui para 2 trilhas no fim de semana que passou e ninguém foi, o desanimo é geral aqui hehehe.

Abraços,
  • 07/10/2013, 21:14
    Sérgio Cantreva
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eu chamei aqui para 2 trilhas no fim de semana que passou e ninguém foi, o desanimo é geral aqui hehehe.

Abraços,

Sandro,

Eu chamei para uma simples, Cacaria, e também, ninguém foi, eita desanimo.......
  • 07/10/2013, 22:37
    thiago-nit
    Citação:

Obrigado pela dica pessoal.... Estou pensando em ir bem longe da praia mesmo... Alguém sabe onde posso comprar uma cinta para reboque para troller? andei procurando no centro do rio hoje e nao achei nenhuma.. sobre a área de proteção ambiental, neste trajeto entre itaipuacu ate marica o unico ponto que é proibido é o buraco da aeronáutica, certo? na verdade beirando a praia deveria ser uma estrada não?

Caro Borgatte,
    este trajeto é muito tranquilo se for paralelo a praia. Tem trechos em solo batido sem problemas. Dá para ir até Araruama se quiser. Fiz esse trajeto uma vez com o Niteroi Jeep Clube e depois sozinho.
    Se for acompanhado aí dá para arriscar mais próximo a praia, pela areia, mas sozinho vá paralelo a ela ok?

Tenho um arquivo .kmz que você pode visualizar no Google Earth.
    Acho que não dá para colocar arquivos no Forum, mas se quiser me envie via MP (Mensagem Particular) aqui no Forum o seu e-mail que te mando.

Sobre cintas, é melhor comprar pelo sites especializados. A minha comprei no Jipebras http://www.jipebras.com.br/

Abçs
  • 08/10/2013, 00:27
    Amarildo4x4
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Acabei trocando os pneus com o Thiago.

Ele ficou com os meus na troca. Atendimento nota 10. Recomendo.

Achei os pneus mais macios que os originais, mas são mais barulhetos:

Anexo 433877Anexo 433878Anexo 433879Anexo 433880

Ficou muito show, deu moral pro bicho.

Abs,
    Amarildo.
  • 08/10/2013, 01:07
    Allan4x4
    Citação:

Sem querer te desanimar, mas se eu fosse vc esperaria alguém mais experiente para te acompanhar. Eu até iria, mas faz pouco tempo que fui nas dunas do peró, aí tô querendo dar um tempo de areia.

Se for, evite andar perto da água. Nessas horas uma imagem vale mais que mil palavras:

G1 - Motorista perde controle e veículo é engolido pelo mar em Maricá, no RJ - notícias em Região dos Lagos

G1 - Jipeiros tiram carro do mar em Maricá, RJ, e dono é localizado - notícias em Região dos Lagos

Sandro, o pessoal tá querendo trilha leve, vem vc de pneu 42 fica todo mundo com medo, hehehe.

Se alguém animar alguma coisa pra sábado talvez a gente consiga ir.

Abs!
  • 08/10/2013, 02:09
    BBB
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post

Abraços,

O pessoal aqui realmente anda muito desanimado !!! A Trilha de sábado foi muito show!!!
  • 08/10/2013, 06:48
    rodrigoscf
    PESSOAL !!!

Troca de planos... A viagem desse fds será no próximo.

Ou seja... Cacaria esse fds agora????

Abraços !!!
  • 08/10/2013, 07:14
    caco-rj
    To a pe ainda.... a partir do mes q vem me aguardem.... :p
  • 08/10/2013, 08:33
    Borgatte
    Thiago... Vou querer sim... Meu e-mail é sergio.borgatte@oi.net.br . Nâo cosnigo envia MP pois sou novo no forum.
    Abs

Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Caro Borgatte,
    este trajeto é muito tranquilo se for paralelo a praia. Tem trechos em solo batido sem problemas. Dá para ir até Araruama se quiser. Fiz esse trajeto uma vez com o Niteroi Jeep Clube e depois sozinho.
    Se for acompanhado aí dá para arriscar mais próximo a praia, pela areia, mas sozinho vá paralelo a ela ok?

Tenho um arquivo .kmz que você pode visualizar no Google Earth.
    Acho que não dá para colocar arquivos no Forum, mas se quiser me envie via MP (Mensagem Particular) aqui no Forum o seu e-mail que te mando.

Sobre cintas, é melhor comprar pelo sites especializados. A minha comprei no Jipebras http://www.jipebras.com.br/

Abçs

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.