Postado originalmente por
Allan4x4
Léo, dá uma olhada nessas fotos
https://www.facebook.com/loja4wdbras...2432319&type=3
Esses caras da 4WDBrasil fazem um serviço de primeira, se eu fosse preparar um carro faria com eles. De repente eles tem outros modelos de snorkel, manda uma msg pra eles.
Eu uso a reduzida, independente de como é a areia. Poupa a embreagem e o motor, ainda mais na areia, que força muito o carro. A pressão depende, no vídeo do buraco da aeronáutica eu tava usando 14, e no das dunas do peró eu tava usando 18. A areia de Itaipuaçu talvez seja a mais complicada de andar, por isso a pressão mais baixa.
Umas dicas: Pra andar na areia na reduzida, vc precisa sair de segunda (marcha), mantenha a rotação alta (se não me engano, entre 3.000 e 4.000 rpm), e vai passando a marcha, jogando terceira e quarta quando sentir que dá, isso deixa o carro mais solto. Se sentir que tá ficando muito devagar vá pra parte que tem mato, pois geralmente a areia é mais dura ali. Se não tiver mato e ficar muito devagar, quase parando, pare o carro. Dá uma ré que sai, evita ficar pisando muito no acelerador com o carro parando, caso contrário, enterra até o chassis, aí complica pra tirar. Evite freiar na areia, tenta deixar o carro parar sozinho, se freiar acaba empurrando areia pra frente e fica pior pra andar depois. De resto, com Troller não tem muita dificuldade em andar na areia.
Não vou confirmar contigo pq tem uma competição esse fim de semana e ainda não sei se vou, mas caso eu não vá, mando uma msg pra vc aqui no fórum.
Abs!