Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 232 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132182222223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242282332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2013, 21:36
    Allan4x4
    Ontem fui a Bocaina com o Marlon. Foi a trilha mais difícil que eu já fiz, até então a única vez que tinha sido guinchado foi em barro branco, ontem passei o dia todo com o cabo do guincho e cinta no carro. As erosões estavam muito difíceis de passar, ninguem tava conseguindo.

Se não tivesse guincho estaríamos lá até agora. Falando nisso, o Evaldo, que foi com a gente e guinchou todo mundo, deixou a direção escapar e o carro dele ficou preso a ponto de tombar e cair ninguém sabe até onde a qualquer movimento.

Como já era quase 20 hrs ele acabou tendo que deixar o carro lá, até agora não tô sabendo o final dessa história.

Em breve vou postar o vídeo e as fotos que eu fiz.

Abs!
  • 25/03/2013, 03:05
    Allan4x4
    Pessoal, segue o vídeo que eu fiz da trilha na bocaina:

Trilha da Madeireira - Serra da Bocaina - YouTube

Abs!
  • 25/03/2013, 10:19
    Amarildo4x4
    A patroa pediu pra ir junto na Bocaina, depois me disse que nunca rezou tanto na vida dela kkkkkk.....
    A nossa sorte foi que a galera do Volta Redonda Jeep Clube apareceu por lá e começaram a agarrar direto também. Eles já estavam baixando acampamento e tomando todas rsrsrsrs...., emprestaram umas 4 cintas e deram uma força pra gente sair dos atoleiros (lugar chamado por eles de Hotel da Lama).

Entramos na trilha as 10:30h e saímos dela as 21:45h. Na trilha de saída pra Bananal tinha tanta água que os carros sairam lavados kkkkk.... Ponte de troncos, alagados, barrancos e erosões numa escuridão total, acompanharam a gente até o final.

Infelizmente no final da trilha, o nosso companheiro Evaldo foi traído pela exaustão e escoregou no barranco pq a estrada era muito estreita e com muita folhagem. O cara foi um monstro na trilha e ajudou muito. Tentamos de tudo e até arriscamos nossos carros ancorando o dele. Mas não dava pq estava muito escuro e arriscado, ele resolveu deixar o carro lá e no outro dia arrumar um trator na reserva.

Depois dessa, vou comprar um conversível, botar a velha dentro e ir pro parque kkkkkkk.......
    Abs.
  • 25/03/2013, 13:12
    CLCRP
    E pessoal ja fiz essa trilha algumas vezes e aprendi uma licao!! O tempo nessa regiao muda muito rapido...e se por um lado quando seca a trilha vira passeio por outro lado se o tempo virar e comecar a chuva.....ai a brincadeira muda!!! Alem disso e uma trilha que em diversos pontos nao tem bons pontos de ancoragem entao e essencial pelo menos 3 a 4 carros andando juntos e com guinchos,cintas,patescas, e tudo mais q tem direito!
  • 25/03/2013, 15:32
    lsamaral
    Eita que o bixo pegou então!!!

Vi na jipenet que o carro ainda está lá. Estão marcando um resgate.
    No domingo até me prontifiquei para ajudar com o guincho, mas parece que vai ficar para sexta-feira que vem (vou viajar).

Tomara que tudo de certo,

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Allan4x4 Ver Post
    Ontem fui a Bocaina com o Marlon. Foi a trilha mais difícil que eu já fiz, até então a única vez que tinha sido guinchado foi em barro branco, ontem passei o dia todo com o cabo do guincho e cinta no carro. As erosões estavam muito difíceis de passar, ninguem tava conseguindo.

Se não tivesse guincho estaríamos lá até agora. Falando nisso, o Evaldo, que foi com a gente e guinchou todo mundo, deixou a direção escapar e o carro dele ficou preso a ponto de tombar e cair ninguém sabe até onde a qualquer movimento.

Como já era quase 20 hrs ele acabou tendo que deixar o carro lá, até agora não tô sabendo o final dessa história.

Em breve vou postar o vídeo e as fotos que eu fiz.

Abs!

• 25/03/2013, 20:17
    Gmneves
    esse video ficou demais!!!parabéns a galera que encarou essa trilha...
  • 25/03/2013, 20:52
    lsamaral
    Ficou show o vídeo!!!

Allan e Amararildo, o bom dessa trilha é que vocês saíram com um carro novo. Tava até sem placa. :pular:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Allan4x4 Ver Post
    Pessoal, segue o vídeo que eu fiz da trilha na bocaina:

Abs!

• 25/03/2013, 20:59
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Eita que o bixo pegou então!!!

Vi na jipenet que o carro ainda está lá. Estão marcando um resgate.
    No domingo até me prontifiquei para ajudar com o guincho, mas parece que vai ficar para sexta-feira que vem (vou viajar).

Tomara que tudo de certo,

[]s,

Eu não largaria meu carro lá de jeito nenhum!! Ainda mais com várias pessoas se prontificando a ajudar.

Já fiz bocaina de não conseguir sair pq o nivel do rio tava MUITO alto.

Já fiz de sair as 3 da manha e ter que voltar no dia seguinte para um resgate de um que tinha caido no barranco e retornar chegar em casa a meia-noite...

Bocaina na maioria das vezes é um passeião bonito, mas de vez em quando vc paga pedágio...
  • 25/03/2013, 22:33
    Amarildo4x4
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Ficou show o vídeo!!!

Allan e Amararildo, o bom dessa trilha é que vocês saíram com um carro novo. Tava até sem placa. :pular:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s,

Leonardo,

kkkkkkk.... Parece mesmo, tinha tanta água até Bananal que os carros estavam limpos no final. Eu via o nevoeiro baixando e a chapa esquentando kkkkk....
    Mas é como vc já havia me dito antes, o lugar é fora de série e com paisagens muito bonitas. Vamos marcar um dia para voltar lá e fazermos um churras na beira do rio.

Abs.
  • 25/03/2013, 22:50
    Amarildo4x4
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu não largaria meu carro lá de jeito nenhum!! Ainda mais com várias pessoas se prontificando a ajudar.

Já fiz bocaina de não conseguir sair pq o nivel do rio tava MUITO alto.

Já fiz de sair as 3 da manha e ter que voltar no dia seguinte para um resgate de um que tinha caido no barranco e retornar chegar em casa a meia-noite...

Bocaina na maioria das vezes é um passeião bonito, mas de vez em quando vc paga pedágio...

Dudarj,

Eu até fiquei surprêso quando paramos no posto e o Evaldo disse que estava voltando pro RJ.
    Eu ficaria em uma das várias pousadas que vi em Bananal, tomava um banhão, jantava e ia bater um prosa com os caras de lá para descobrir quem tem um reboque pra ir lá puxar a viatura. Um reboque mete o guinchão suspenso e tira mole.
    Do jeito que ficou, usar carros com guincho de trilha vai ser complicado, não tem muito espaço e os pontos de ancoragem são difíceis.

Abs.
  • 25/03/2013, 23:48
    lsamaral
    Nesses casos a melhor opção é um guincho ou um trator mesmo.

Aqueles tratores com "mãozinha" atras ajudam muito.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Dudarj,

Eu até fiquei surprêso quando paramos no posto e o Evaldo disse que estava voltando pro RJ.
    Eu ficaria em uma das várias pousadas que vi em Bananal, tomava um banhão, jantava e ia bater um prosa com os caras de lá para descobrir quem tem um reboque pra ir lá puxar a viatura. Um reboque mete o guinchão suspenso e tira mole.
    Do jeito que ficou, usar carros com guincho de trilha vai ser complicado, não tem muito espaço e os pontos de ancoragem são difíceis.

Abs.

• 25/03/2013, 23:56
    lsamaral
    Eu topo.

Será que tem peixe naquele rio ali?
    :bananadança:

Falando em peixe, dia 13/04 devo subir para Friburgo. Vou na pousada amantes da natureza. Vou tentar pescar umas trutas lá.
    O lugar é lindo (um dos mais bonitos que já fui). Pra chegar lá são quase uma hora de estradinhas de terra no meio da mata atlântica (que com essa chuva deve estar uma delicia). Se alguém quiser acompanhar, é só avisar.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Leonardo,

kkkkkkk.... Parece mesmo, tinha tanta água até Bananal que os carros estavam limpos no final. Eu via o nevoeiro baixando e a chapa esquentando kkkkk....
    Mas é como vc já havia me dito antes, o lugar é fora de série e com paisagens muito bonitas. Vamos marcar um dia para voltar lá e fazermos um churras na beira do rio.

Abs.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 232 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132182222223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242282332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:32.