Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213253303 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2013, 20:03
    lsamaral
    Pra quem quer ir para Canastra, segue um roteiro mastigado:

Expedição para Serra da Canastra.

Em principio trilhas leves/medias.

Programação por dia (saindo do Rio de Janeiro):

Dia - 01
    • Saida. Ponto de Encontro na Casa do alemão na Washington Luiz 13km (casa do alemão, Rodovia Washington Luiz - Google Maps) às 8:00h (café da manhã). Saida às 8:30h.
    • Rota para São Roque de Minas: de Rod. Washington Luiz a São Roque de Minas - Minas Gerais - Google Maps
    • Chegada prevista para às 18 - 19h.
    • ~700 Km

Dia - 02
    • Nascente do Rio São Francisco (Google Maps)
    • Cachoeira Cascata D'anta parte de Cima (Wikiloc - Serra da Canastra - São Roque MG / Casca D´anta trilha - Campo do Meio, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track)
    • Curral de pedra (Google Maps)
    • Garagem de Pedra (http://goo.gl/maps/yeyAE)
    • Cachoeira do Rolinho, parte alta e parte baixa (Wikiloc - Rolim - Alto trilha - São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)- GPS track)

Dia - 03
    • Cachoeira Cascata D'anta parte de Baixo (São Roque -> Vargem Bonita + Wikiloc - vargem bonita a cachoera casca dantas trail - Vargem Bonita, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track)
    • Praia copacabana
    • Cachoeiras do Capão Forro (Google Maps)

Dia - 04
    • Cachoeira do Fundão (Wikiloc - Trilha para Fund$o trilha - Posses, Estado de Minas Gerais (Brazil)- GPS track)
    • Travessia de todo o parque da canastra (fomos até a cidade de São João Batista) (Wikiloc - atravessando o parque canastra trail - Zogaias, Minas Gerais (Brazil)- GPS track)

Dia - 05
    • Retorno.
    • Saida às 7h.
    • Chegada prevista para às 18 - 19h.
    • ~700 Km

Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    BBB,

Ele não usa o forum.

Vou passar seu email para ele.

Ele tava entre Canastra e Chapada Diamantina.

Boa aventura para vocês.

[]s,

• 16/01/2013, 20:17
    lsamaral
    Fica tranquilo Dinho.

Esses BF AT são muito bons. Dá para vc se divertir muito. Deixa para trocar quando eles estiverem meio gastos.
    Eu ando com uns scorpion ATR (piores que o BF AT) e já fui em um monte de trilhas.

Mud só vai fazer diferença em uma lama muito funda ou em terreno inclinado com lama.
    Do resto vai que vai.

A dica do Rodrigo é boa. Não seja o primeiro da fila, nem o ultimo.
    E se vc ficar, sempre vai ter alguem para te puxar. =)

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Dinho22 Ver Post
    Caco,
    me esclarece uma coisa....

Pesquisei e já entendi o por que de o Mud ser melhor que o AT na trilha, porém no quesito utilização, acho q os MUDs pra inicio de vida no offroad, seriam um pouco de mais pra mim. Tipo, que eu tenho o BF AT, ando muito mais no asfalto do que em trilha, na verdade ainda farei a minha primeira! Não seria mais prudente eu iniciar com os que tenho, pra depois de ter a experiencia, trocar por um melhor? Tenho certeza que vou curtir a trilhada, mas será que o BF AT, vai me atrapalhar de inicio? É isso? Se eu partir pra uma trilha de leve, como a q teve no domingo passado, eu vou passar perrengue com os meus?

Vendo que a galera da TR original deu uma sofrida ai com a lama e água, to meio assustado com a minha, afinal é única! rsrsrs

Abraços

• 16/01/2013, 20:32
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Esse FDS Barro Branco?

Po... queria mt ir... mas minha mulher me poe p fora de casa se eu for.....

Talvez role um PASSEIO no buraco da aero q ai a familia pode ir....

VeremU....
  • 16/01/2013, 20:34
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por notec Ver Post
    blz Daniel!!

to acompanhado ae o relato do pessoal da ultima trilha..! :palmas:

Moro em botafogo!

Abs!

Meu vizinho.....
  • 16/01/2013, 20:45
    Felipe Palmieri - RJ
    Parece que vai chover até domingo, sera que um passeio pela praia até o buraco seria legal?

estou postando os videos e fotos, me mandem os email de vcs
  • 16/01/2013, 20:52
    rodrigoscf
    Citação:

Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Mas pra fazer essa distância toda, não bota MT não pois é desperdício de dinheiro.

Eu vim de Natal pro Rio com um jogo de AT quase zero e chegando aqui tive que trocar pois estava inviável pra trilha.

Na areia, o MUD não é legal... cava muito. melhor é o AT bem largo.
    Eu fazia muita duna lá no nordeste e esse era o meu sentimento... com MUD fica mais pesado... não fica legal não. lá a areia é fina e fofa quando seca... tem que ter é superfície de contato... os sulcos do MUD prejudicam isso.

Então... Não é pouco ???? são uns 3.000 km... gasta assim no asfalto o BF AT ????
  • 16/01/2013, 20:56
    Santosr
    Boa noite pessoal,

Sou de Macaé e queria saber onde fica esse buraco da Aeronáutica. É para os lados da região dos lagos?

Um abraço,
  • 16/01/2013, 20:57
    Felipe Palmieri - RJ
    1 Anexo(s)
    Anexo 390081nessa foto, o pior já tinha passado. kkk
    repare a marca de lama no caput
  • 16/01/2013, 21:10
    lobo_offroad
    Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Então... Não é pouco ???? são uns 3.000 km... gasta assim no asfalto o BF AT ????

Acho que a temperatura do pneu influencia no desgaste... também achei que era pouco... mas eu chegava a rodar 8horas sem parar... e em altas velocidades... talvez tenha sido isso... sei que acabou meu pneu... era um AT destination da pirelli.
  • 16/01/2013, 21:12
    lobo_offroad
    Citação:

Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Sim..sim, longe disso Caco, so quero que continue assim!!!
    heheh

Esse FDS Barro Branco?

Barro Branco sábado.
    Tô dentro.
    Domingo não dá.
  • 16/01/2013, 21:18
    lobo_offroad
    Citação:

Postado originalmente por Santosr Ver Post
    Boa noite pessoal,

Sou de Macaé e queria saber onde fica esse buraco da Aeronáutica. É para os lados da região dos lagos?

Um abraço,

Fica perto da lagoa de Maricá

Olha no mapa

http://maps.google.com/maps?saddr=-2...p=0&sz=17&z=13
  • 16/01/2013, 21:21
    rodrigoscf
    se eu fizer a viagem mesmo e acontecer isso, parto para uns iguais aos teus...

tb nao dá para ficar colocando pneu mto caro para trilha, né... estamos sujeitos a surpresas, como ocorreu com o teu lá no fds...

tem férias em maio não ?? rsrs

Citação:

Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Acho que a temperatura do pneu influencia no desgaste... também achei que era pouco... mas eu chegava a rodar 8horas sem parar... e em altas velocidades... talvez tenha sido isso... sei que acabou meu pneu... era um AT destination da pirelli.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213253303 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:00.