Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2013, 10:58
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por notec Ver Post
    Sandro blz?

onde ficam essas trilhas....sou novo por aqui...ehhehehe!

Abs!

1) Itaipava
    2) Entre Tanguá e Sampaio Correia
    3) Entre Rio Claro/RJ e Bananal/SP
    4) Logo após Seropédica
    5) Entre Itaguai e Mangaratiba
  • 18/01/2013, 10:59
    rodrigoscf
    Você fala a do diferencial ou do bloqueio (a do bloqueio é o quadrado amarelo no meio)

se for essa amarela, não dá mole não!!! as verdes piscando a verde estraga o diferencial !! mas as chances são baixas e leva tempo!

A amarela, se piscar e realmente não desconectar o bloqueio, vai frita a caixa de transferência !!!!!

Citação:

Postado originalmente por Dinho22 Ver Post
    Ah ta... rs

A luz do diferencial que fica piscando na minha, mas o pessoal falou que é só sujeira mesmo, fora isso, quando engato funciona tudo.

• 18/01/2013, 11:01
    Sandro Tannuri
    Para sábado temos até agora um voto para Pinheirinho, outro para Barro Branco e outro para Tomascar.

Vamos desempatar isso ??!!

No domingo eu não posso pois vou fazer trilha de moto senão iria com vocês no passeio família.

Abraços,
  • 18/01/2013, 11:11
    lsamaral
    O buraco da aeronaltica deve ficar show com esse monte de chuva.
    :bananadança:

Acho que da para subir a rampa do parapende, mas precisa de uns pneus mais agrecivos, pois como o alan disse ela deve ficar lisa. Tem que tomar cuidado na volta, pois tem umas curvas bem fechadas e se estiver liso a viatura pode acabar passando reto.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Allan4x4 Ver Post
    Sem querer desanimar, mas já subi essa pista de parapente em maricá quando tava seco, acho que na chuva vai ficar bem complicado, vai descer muita lama e virar sabão aquilo lá, hahaha.

Aqui em Niterói tá chovendo MUITO MESMO!

• 18/01/2013, 11:12
    Dinho22
    Pessoal já ta hora de trocar o óleo do carro e to fechando de ir nesse passeio de domingo.
    Troco o óleo antes ou depois da trilha? O que recomendam?
  • 18/01/2013, 11:18
    Dinho22
    Rodrigo,

É essa amarela do meio! Desde que comprei o carro ela fica piscando direto, não para!! Como não tenho tanto conhecimento e nem fiz nada que exigisse outra tração não sendo a 4x2, acho q ta tudo normal. QUando aciono as trações, elas aparecem normalmente no painel. Devo procurar consertar isso com emergência??

Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Você fala a do diferencial ou do bloqueio (a do bloqueio é o quadrado amarelo no meio)

se for essa amarela, não dá mole não!!! as verdes piscando a verde estraga o diferencial !! mas as chances são baixas e leva tempo!

A amarela, se piscar e realmente não desconectar o bloqueio, vai frita a caixa de transferência !!!!!

• 18/01/2013, 11:21
    frdbock
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Para sábado temos até agora um voto para Pinheirinho, outro para Barro Branco e outro para Tomascar.

Vamos desempatar isso ??!!

No domingo eu não posso pois vou fazer trilha de moto senão iria com vocês no passeio família.

Abraços,

Sandro e All,

Se for rolar o Pinheirinho tô dentro!!! Será que dá tempo de levar a família na Rua Tereza pra umas comprinhas? hahaha

Abraço

Fred Boquimpani
    XJ 98 - Fantasma
  • 18/01/2013, 11:28
    lsamaral
    Dinho,

Se puder trocar antes é melhor.
    Mas se não der tempo, vai assim mesmo.

Como você vai ver, areia força bastante o motor.

Mas como está chovendo bastante, creio que a areia deve estar molhada, o que deixa mais facil para andar (fica mais compactada).

Citação:

Pessoal já ta hora de trocar o óleo do carro e to fechando de ir nesse passeio de domingo.
    Troco o óleo antes ou depois da trilha? O que recomendam?

• 18/01/2013, 11:52
    rodrigoscf
    Quando ela pisca é por dois motivos:

1 - ela não engata
    2 - ela não desengata

Se qdo vc aciona o 4X4 bloqueado e ela para de piscar, ela está dizendo que está OK para aquela situação, ou seja... você quer q bloqueie e está bloqueado. Não pisca, por que o sistema está trabalhando como deveria.

Se qdo vc desengata e passa para o 4X2 e fica piscando, significa que o sistema não está como deveria. Ou seja, vc deu o comando do 4X2 ou 4X4 integral e o carro deveria desengatar o bloqueio e a luz se apagar. Como ele não consegue desengatar, ela pisca para avisar.

Mas aí pode ser o sensor que está fazendo a leitura errada... beleza!!!

Mas se não for, vc vai andar com o carro bloqueado no asfalto e, como pode ver no manual, vc nunca pode andar no asfalto com a tração bloqueada (luz amarela do meio acesa). Só pode andar no asfalto com a 4X4 integral...

Isso vai fazer fritar a tua caixa... Pois quando ele bloqueia, trava e joga a força para a frente e para trás com distribuição uniforme. Na terra, para diferenças de velocidade entre as rodas, elas patinam... No asfalto, elas não patinam e quem sofre é a caixa.

Tem outra situação que é quando as verdes da frente piscam... Nesse caso, ele não tira a tração... Mas como o carro tem a opção de andar no 4X4 integral, não tem problema contanto que a luz amarela esteja apagada. Mas tem um caso onde ele desengata a tração, mas não desengata a roda livre... Com isso, vc inverte o sentido. Quando tracionado, o motor passa para a caixa, que passa para o diferencial, que passar para a roda e tem óleo lubrificando. Quando a traçao sai e a roda livre não, o giro da roda no chão faz girar as engrenagens de dentro e não tem a mesma lubrificação, pois não está tracionado... está recebendo o giro por causa da roda... Aí com o tempo, o diferencial estragará.

Para os dois casos (não desengatar tração ou roda livre) a luz piscará... Ao engatar o 4X4, pára de piscar porque o sistema está como deveria...

Mas também pode ser sensor, ou os solenóides que ativam a roda livre, etc.

Piscou, vale ao menos levar para avaliar o que é... Se for só o sensor piscando, não tem problema mesmo... Mas se não for, faz a manutenção e evita gastos maiores.

Lembrando que se deixar o sensor ruim, pode ser que venha realmente a dar um problema e vc não saberá pq as luzes sempre estão piscando por causa do sensor e não acusarão qq defeito no sistema de tração !!!

Bom... a manutenção da TR4 é beeeeem carinha e tem coisa que só tem na MIT... Preventiva é a melhor opção !!!!!

Citação:

Rodrigo,

É essa amarela do meio! Desde que comprei o carro ela fica piscando direto, não para!! Como não tenho tanto conhecimento e nem fiz nada que exigisse outra tração não sendo a 4x2, acho q ta tudo normal. QUando aciono as trações, elas aparecem normalmente no painel. Devo procurar consertar isso com emergência??

• 18/01/2013, 11:58
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por frdbock Ver Post
    Sandro e All,

Se for rolar o Pinheirinho tô dentro!!! Será que dá tempo de levar a família na Rua Tereza pra umas comprinhas? hahaha

Abraço

Fred Boquimpani
    XJ 98 - Fantasma

Então está desempatado hehehe.

Sábado as 9:00 no Alemão da Baixada, vamos sair as 9:15 sem atrasos em direção ao Pinheirinho em Itaipava.

Abraços,
  • 18/01/2013, 12:19
    Dinho22
    To com medo agora!!

Vou pedir o auxílio da galera no passeio de domingo pra checarem se está tudo bem com a tração. Se ta acionando tudo e se está com problema na roda livre. Essas coisas pode se identificar com a experiência, certo?! Após isso vou levar logo pra corrigir o problema!
    Mas muito confiante, só deve ser problema no sensor mesmo!
  • 18/01/2013, 14:00
    Allan4x4
    Citação:

Postado originalmente por tulio Ver Post
    Allan,

ta com medinho, rsrs vamo sujar essa gopro de lama!

Me recuso a responder esse cidadão que comprou um Pajero Full 3d diesel pra largar as trilhas e ir na Delirion, hehehehe

Mas falando sério, esse fim de semana eu não sei, tenho aula sábado e um campeonato de futsal da faculdade no domingo, talvez meu pai se anime de ir em algo. Ele tava falando comigo em ir em aldeia velha/toca da onça semana que vem...

Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:51.