1) Itaipava
2) Entre Tanguá e Sampaio Correia
3) Entre Rio Claro/RJ e Bananal/SP
4) Logo após Seropédica
5) Entre Itaguai e Mangaratiba
Versão Imprimível
Você fala a do diferencial ou do bloqueio (a do bloqueio é o quadrado amarelo no meio)
se for essa amarela, não dá mole não!!! as verdes piscando a verde estraga o diferencial !! mas as chances são baixas e leva tempo!
A amarela, se piscar e realmente não desconectar o bloqueio, vai frita a caixa de transferência !!!!!
Para sábado temos até agora um voto para Pinheirinho, outro para Barro Branco e outro para Tomascar.
Vamos desempatar isso ??!!
No domingo eu não posso pois vou fazer trilha de moto senão iria com vocês no passeio família.
Abraços,
O buraco da aeronaltica deve ficar show com esse monte de chuva.
:bananadança:
Acho que da para subir a rampa do parapende, mas precisa de uns pneus mais agrecivos, pois como o alan disse ela deve ficar lisa. Tem que tomar cuidado na volta, pois tem umas curvas bem fechadas e se estiver liso a viatura pode acabar passando reto.
[]s,
Pessoal já ta hora de trocar o óleo do carro e to fechando de ir nesse passeio de domingo.
Troco o óleo antes ou depois da trilha? O que recomendam?
Rodrigo,
É essa amarela do meio! Desde que comprei o carro ela fica piscando direto, não para!! Como não tenho tanto conhecimento e nem fiz nada que exigisse outra tração não sendo a 4x2, acho q ta tudo normal. QUando aciono as trações, elas aparecem normalmente no painel. Devo procurar consertar isso com emergência??
Quando ela pisca é por dois motivos:
1 - ela não engata
2 - ela não desengata
Se qdo vc aciona o 4X4 bloqueado e ela para de piscar, ela está dizendo que está OK para aquela situação, ou seja... você quer q bloqueie e está bloqueado. Não pisca, por que o sistema está trabalhando como deveria.
Se qdo vc desengata e passa para o 4X2 e fica piscando, significa que o sistema não está como deveria. Ou seja, vc deu o comando do 4X2 ou 4X4 integral e o carro deveria desengatar o bloqueio e a luz se apagar. Como ele não consegue desengatar, ela pisca para avisar.
Mas aí pode ser o sensor que está fazendo a leitura errada... beleza!!!
Mas se não for, vc vai andar com o carro bloqueado no asfalto e, como pode ver no manual, vc nunca pode andar no asfalto com a tração bloqueada (luz amarela do meio acesa). Só pode andar no asfalto com a 4X4 integral...
Isso vai fazer fritar a tua caixa... Pois quando ele bloqueia, trava e joga a força para a frente e para trás com distribuição uniforme. Na terra, para diferenças de velocidade entre as rodas, elas patinam... No asfalto, elas não patinam e quem sofre é a caixa.
Tem outra situação que é quando as verdes da frente piscam... Nesse caso, ele não tira a tração... Mas como o carro tem a opção de andar no 4X4 integral, não tem problema contanto que a luz amarela esteja apagada. Mas tem um caso onde ele desengata a tração, mas não desengata a roda livre... Com isso, vc inverte o sentido. Quando tracionado, o motor passa para a caixa, que passa para o diferencial, que passar para a roda e tem óleo lubrificando. Quando a traçao sai e a roda livre não, o giro da roda no chão faz girar as engrenagens de dentro e não tem a mesma lubrificação, pois não está tracionado... está recebendo o giro por causa da roda... Aí com o tempo, o diferencial estragará.
Para os dois casos (não desengatar tração ou roda livre) a luz piscará... Ao engatar o 4X4, pára de piscar porque o sistema está como deveria...
Mas também pode ser sensor, ou os solenóides que ativam a roda livre, etc.
Piscou, vale ao menos levar para avaliar o que é... Se for só o sensor piscando, não tem problema mesmo... Mas se não for, faz a manutenção e evita gastos maiores.
Lembrando que se deixar o sensor ruim, pode ser que venha realmente a dar um problema e vc não saberá pq as luzes sempre estão piscando por causa do sensor e não acusarão qq defeito no sistema de tração !!!
Bom... a manutenção da TR4 é beeeeem carinha e tem coisa que só tem na MIT... Preventiva é a melhor opção !!!!!
To com medo agora!!
Vou pedir o auxílio da galera no passeio de domingo pra checarem se está tudo bem com a tração. Se ta acionando tudo e se está com problema na roda livre. Essas coisas pode se identificar com a experiência, certo?! Após isso vou levar logo pra corrigir o problema!
Mas muito confiante, só deve ser problema no sensor mesmo!
Me recuso a responder esse cidadão que comprou um Pajero Full 3d diesel pra largar as trilhas e ir na Delirion, hehehehe
Mas falando sério, esse fim de semana eu não sei, tenho aula sábado e um campeonato de futsal da faculdade no domingo, talvez meu pai se anime de ir em algo. Ele tava falando comigo em ir em aldeia velha/toca da onça semana que vem...
Abs!