Rodrigo,
Voce passou muito perrengue por conta dos seus BF AT?? Se tivesse com os mud seria melhor, vc acha?
E onde pecou ai a TR original? Na água, ou na lama. rs
Versão Imprimível
Dinho.... os AT funcionam p trilha... veja q o rodrigo usa ha tempos....
Se vc tiver os MUD passara menos sufoco na trilha....
Como vc ja tem os AT vai com eles e se gostar da cachaca vc agita o UP de pneu....
Eu paguei 750 em cada BF MUD.... A VISTA! Posso tentar conseguir p os amigolhes q quiserem....
O contato eh o distribuidor aqui do Rj....
Rodrigo... o ganho na trilha justifica a perda no asfalto!
A 120 nao me incomoda o ronco dele no asfalto nao.... e o carro nao freia bem nem no seco... com mud no molhado eh mais adrenalina soh...
Abracos
Então é isso que vou fazer... pegar a trilha de leve, quando tiver a proxima e depois dar aquele UP! :)
Obrigado rapeize!
KM2 resolve, da Bf goodrich,, bom de trilha e bom de asfalto e ruim pro bolso!
Ta $algado esse valor pra mim agora... ! rsrsrs
Olá Dinho...
Perrengue é relativo... rs... Dá mais emoção... Mas realmente vc vê o pessoal do MUD encarar algumas coisas com lama com bem mais facilidade...
Quanto ao fazer trilhas de AT, é relativo... Teve gente que fez até de original... Se quiser fazer, só perguntar antes se dá para ir... Pq o máximo que pode acontecer é ter que ser puxado em trechos mais escorregadios... Fica divertido, pq fica bem mais difícil...
Nessa última, vou postar um video que fiquei tentando sair do rio um tempão... depois que passei, abriu um caminho que os outros passaram... Mas se fosse um MUD ali, acho que passaria mais fácil, já abrindo o caminho para os outros...
A dica talvez será vc não ficar em primeiro da fila (até pq fica quem já fez a trilha e conhece) e nem mto para o final (pois o primeiro abre, mas os outros vêm estragando um pouco o caminho).
o AT nao impede de se divertir não... E ele faz mais diferença na lama ou barro mto seco... E tem uma boa diferença para o original já. !!!
Eu acho o consumo do AT o mesmo do MT. meu último MT (bighorn da maxxis) Eu troquei com 40.000 e pouco, mas dava pra rodar muito mais.acho que chegava a uns 60.000 tranquilo. E olha que eu uso o meu carro pra trabalhar, viajar e brincar final de semana.
Com relação à dirigibilidade, eu achei a mesma coisa... Acho melhor na chuva... nas curvas tem que ter cuidado... mas acho que depende mais do carro.
Quanto ao barulho, você vai sentir uma diferença, mas nada que chegue a incomodar. Os pneus MUD mais novos são bem silenciosos.
Tem que ter atenção que esses MUD tem limite de velocidade de uns 120. pode danificar o pneu... Quando for comprar verifica isso.
Sem contar que com MUD o carro fica nervosão... eu me amarro.
Mas pra fazer essa distância toda, não bota MT não pois é desperdício de dinheiro.
Eu vim de Natal pro Rio com um jogo de AT quase zero e chegando aqui tive que trocar pois estava inviável pra trilha.
Na areia, o MUD não é legal... cava muito. melhor é o AT bem largo.
Eu fazia muita duna lá no nordeste e esse era o meu sentimento... com MUD fica mais pesado... não fica legal não. lá a areia é fina e fofa quando seca... tem que ter é superfície de contato... os sulcos do MUD prejudicam isso.
Dinho.
Recomendo a você fazer uma trilha com o AT... pelo menos uma boa... nem precisa ter lamaçal, rio... nada disso, so uma chuvinha numa ladeira de barro.
Sério, não estou zoando não. É importante você ver a dificuldade e mais importante ainda, é você desenvolver as habilidades para superá-las. Realmente, ter um carro fodaraço que passa em todo o tipo de obstáculo te faz perder o sentimento de piloto....
Mas acredite... depois da primeira trilha de AT, você vai querer um MUD com vontade.... aí não vai ter jeito, hehehe
Pessoal,
Eu não uso mais pneu original... agora só uso recapado. São mais agressivos, mais eficientes em qualquer terreno, muito mais bonitos e tem um "brecinho camarada".
O meu que vocês viram no final de semana custou 400 pratas cada um.
Eu tinha falado 800, mas foi com a roda.
Estou comprando um outro pois o que furou não tem reparo... algum FDP arrombou o rasgo quando deixei o carro no estacionamento do trabalho...