x
Convex Datacenter
Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 258

Hybrid View

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    turbina nova?
    Arrumei a minha na RECIFE TURBINA, que conserta turbina de caminhões e veículos leves. Turbina nova original custa R$ 7.500,00. Entrei em contato com a SPA turbina e eles não têm turbina pro meu carro, infelizmente.

P.S.: Os valores estão um pouco altos pq estou fazendo na oficina onde fiz o motor, a fim de deixar bem cercadinho a garantia do mesmo. Se continuar baixando óleo, volto lá e arrumo e passo o carro pra frente. Não aceito gastar nenhum centavo a mais nesse carro com componentes ligados diretamente ao motor.

Quero passar os próximos 5 anos só trocando óleo e filtro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Arrumei a minha na RECIFE TURBINA, que conserta turbina de caminhões e veículos leves. Turbina nova original custa R$ 7.500,00. Entrei em contato com a SPA turbina e eles não têm turbina pro meu carro, infelizmente.

P.S.: Os valores estão um pouco altos pq estou fazendo na oficina onde fiz o motor, a fim de deixar bem cercadinho a garantia do mesmo. Se continuar baixando óleo, volto lá e arrumo e passo o carro pra frente. Não aceito gastar nenhum centavo a mais nesse carro com componentes ligados diretamente ao motor.

tá certo! mas agora fica bom, sim!
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

CARO AMIGO DORDERF

Sei o sofrimento que esta passando e vou te AGONIAR MAIS AINDA , minha experiencia com RECONDICIONAR TURBINA ME CUSTOU O MOTOR FUNDIDO .

Aqui SEMPRE sugiro em colocar turbina nova .

MAS COMO VC JÁ FEZ , SUGIRO A VC FICAR EM ALERTA CASO ELA DISPARE , VC LEMBRA DE MEUS RELATOS CORRETO ????? SE ELA DISPARAR ( o carro fica acelerando sozinho , VC FREIA O CARRO COM ELE ENGRENADO ATÉ ELE PARAR E MATAR O MOTOR E VC REBOCAR PRA OFICINA ) se não fizer isto , o motor irá funcionar em alto giro consumindo o óleo do motor até trancar o motor .

Não vejo a possibilidade de a turbina estar ruim fazer sumir água do radiador , não vejo relação de uma coisa com outra , o que pode acontecer de a turbina estar ruim e sumir óleo do motor passando o óleo que lubrifica o eixo dela para ser queimado na camara de combustão aí fica como vc relatou com o tudo de ar de admissão todo lamuzado de óleo que veio da turbina .

Na minha opinião , se esta sumindo água , 80% de chance de ser cabeçote , mas vc fez o motor recente e trocou o cabeçote correto ????? É UMA AGONIA SEM FIM O QUE VC ESTA PASSANDO , CONCORDO QUE DESGOSTA QUALQUER SER HUMANO UMA SITUAÇÃO DESTA , qualquer um fica cabreiro a partir destes acontecimentos , vamso aguardar os acontecmentos e ver se resolverá o problema .

ESTOU NA SUA TORCIDA .
    4X4 Brasil

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DORDERF

Sei o sofrimento que esta passando e vou te AGONIAR MAIS AINDA , minha experiencia com RECONDICIONAR TURBINA ME CUSTOU O MOTOR FUNDIDO .

Aqui SEMPRE sugiro em colocar turbina nova .

MAS COMO VC JÁ FEZ , SUGIRO A VC FICAR EM ALERTA CASO ELA DISPARE , VC LEMBRA DE MEUS RELATOS CORRETO ????? SE ELA DISPARAR ( o carro fica acelerando sozinho , VC FREIA O CARRO COM ELE ENGRENADO ATÉ ELE PARAR E MATAR O MOTOR E VC REBOCAR PRA OFICINA ) se não fizer isto , o motor irá funcionar em alto giro consumindo o óleo do motor até trancar o motor .

Não vejo a possibilidade de a turbina estar ruim fazer sumir água do radiador , não vejo relação de uma coisa com outra , o que pode acontecer de a turbina estar ruim e sumir óleo do motor passando o óleo que lubrifica o eixo dela para ser queimado na camara de combustão aí fica como vc relatou com o tudo de ar de admissão todo lamuzado de óleo que veio da turbina .

Na minha opinião , se esta sumindo água , 80% de chance de ser cabeçote , mas vc fez o motor recente e trocou o cabeçote correto ????? É UMA AGONIA SEM FIM O QUE VC ESTA PASSANDO , CONCORDO QUE DESGOSTA QUALQUER SER HUMANO UMA SITUAÇÃO DESTA , qualquer um fica cabreiro a partir destes acontecimentos , vamso aguardar os acontecmentos e ver se resolverá o problema .

ESTOU NA SUA TORCIDA .
    Nobilíssimo Dr. Guilherme, acredito que os 200 ml de água que sumiram nesses mais de 5 k km foi a tampa do radiador que soltou a borracha de baixo.

Creio efetivamente que tenha sido a turbina a causadora do consumo de óleo, haja vista óleo grosso colado na turbina e espalhado no cano que vai pra admissão, fora que o carro não apresenta nenhuma fuga de compressão (nem pela vareta, nem pela tampa do cabeçote e nem pelo suspiro).

Quanto a turbina, fiz num local conceituado e que arruma turbinas de caminhões, espero que não dê bronca. E R$ 7.500,00 numa turbina nova, tô fora! E se a turbina disparar, o serviço tá na garantia dada pela oficina que fez o motor do meu carro. Vou meter o pé no carro, 2 k km em 3 dias, se tiver de baixar óleo ou disparar turbina, será aí. Não vou dar fôlego pro carro.

Dei um ultimato pra mim, pro carro e pro mecânico. Se dessa vez não ficar bom, sinceramente, vendo sem dó e piedade. Vou comprar um carro zero, tipo voyage, é caro, mas sao vários anos com 99% de chance de não ter o menor aborrecimento... Essa SW4 me deixou bem alegre no começo, mas já me tirou do sério. Pra voltar a gostar dela, ela não poderá baixar óleo e ter problema nenhum no motor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Dorderf,

A turbina das nossas viaturas é a CT12B, e vc compra muitíssimo mais barato, nova, zerada, no Ebay.
    Entre lá e faça uma busca por CT12B e verás...
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Dorderf,

A turbina das nossas viaturas é a CT12B, e vc compra muitíssimo mais barato, nova, zerada, no Ebay.
    Entre lá e faça uma busca por CT12B e verás...
    Um abraço, Delfim.
    Delfim, vi várias e com preços diferentes. A maioria na Austrália. Não sei qual a original delas... Não pude esperar, a fim de não perder a garantia do motor.

Podes dizer qual é a original? Tb não sei comprar pelo ebay e meu inglês é um lixo!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Nobre Dr. Guilherme, hj o sensor que comprei, por indicação de vossa senhoria, se pagou!

Fiz bomba e turbina, o carro tá um foguete! Mas, saindo com o mecânico da Revi eu perguntei qual a temperatura que tava mostrando no sensor. Ele disse que estava em 92°C. Eu disse que isso não era normal e se continuasse subindo ele parasse. Tiro e queda! O bicho alarmou em 100°C. Ele estacionou imediatamente. Quando abriu o capô a água do radiador tava saindocom pressão pro vaso de expansão e saindo do mesmo e caindo ao chão.

Ele colocou água e foi andando na maciota. O motivo? A tampa que coloquei na oficina quando ele fez o motor foi a de 88 kpa e não a de 1.1 kpa. Mas ela estava segurando, pois ela tem uma borracha que fica por baixo, que nse soltou dela com 3 meses de uso - acredito pq a pressão certa seria a de 1.1

Assim que cheguei na oficina ele colocou a tampa da SW4 com radiador maior, de 1.1 kpa. Tiro e queda, de novo! A temperatura ficou em 79/80°C. Mas, infelizmente, ele não tinha a tampa à venda. Coloquei a paralela, que não aguenta e fica subindo a temperatura. Aí coloquei a que estava, mas a temperatura fica na faixa dos 85°C - acredito que devido ao motor agora estar 100% completamente, pois subi a ladeira da minha casa quase em quinta!

Só vou relaxar com a tampa de 1.1 e com a temperatura na cidade abaixo de 81°C.

P.S: o sensor de temperatura original do painel nem se mexeu, ficou abaixo da metade, ou seja, quando ele chega no vermelho, meu amigo, seu cabeçote já era MESMO! Pois significa que vc estava rodando com temperaturas bem acima de 100°C e por muito tempo!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Nobre Dr. Guilherme, hj o sensor que comprei, por indicação de vossa senhoria, se pagou!

Fiz bomba e turbina, o carro tá um foguete! Mas, saindo com o mecânico da Revi eu perguntei qual a temperatura que tava mostrando no sensor. Ele disse que estava em 92°C. Eu disse que isso não era normal e se continuasse subindo ele parasse. Tiro e queda! O bicho alarmou em 100°C. Ele estacionou imediatamente. Quando abriu o capô a água do radiador tava saindocom pressão pro vaso de expansão e saindo do mesmo e caindo ao chão.

Ele colocou água e foi andando na maciota. O motivo? A tampa que coloquei na oficina quando ele fez o motor foi a de 88 kpa e não a de 1.1 kpa. Mas ela estava segurando, pois ela tem uma borracha que fica por baixo, que nse soltou dela com 3 meses de uso - acredito pq a pressão certa seria a de 1.1

Assim que cheguei na oficina ele colocou a tampa da SW4 com radiador maior, de 1.1 kpa. Tiro e queda, de novo! A temperatura ficou em 79/80°C. Mas, infelizmente, ele não tinha a tampa à venda. Coloquei a paralela, que não aguenta e fica subindo a temperatura. Aí coloquei a que estava, mas a temperatura fica na faixa dos 85°C - acredito que devido ao motor agora estar 100% completamente, pois subi a ladeira da minha casa quase em quinta!

Só vou relaxar com a tampa de 1.1 e com a temperatura na cidade abaixo de 81°C.

P.S: o sensor de temperatura original do painel nem se mexeu, ficou abaixo da metade, ou seja, quando ele chega no vermelho, meu amigo, seu cabeçote já era MESMO! Pois significa que vc estava rodando com temperaturas bem acima de 100°C e por muito tempo!
    AMIGO DORDERF

BINGOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma vez se confirma o meu conceito de se precaver ao máximo com relação a temperatura , batí o motor por superaquecimento uma vez SEM QUE O PONTEIRO ORIGINAL CHEGASSE NO VERMELHO E AGORA CONFIRMADO MAIS UMA VEZ POR VC .

No meu ENGESA tb ele já se pagou , pois me livrou de um superaquecimento tb QDO TROQUEI O COMPRESSOR DO AR E OS CARAS NÃO ENCHERAM O RADIADOR DE ÁGUA E O TERMÔMETRO MOSTROU A QUE VEIO , INDICOU A SUBIDA DA TEMPERATURA E PAREI ANTES DE BATER O MOTOR .

Enquanto a SW4 2002 não estiver ainda instalado este termòmetro estarei andando SEMPRE DE OLHO NO TERMÔMETRO E NO NÍVEL DE ÁGUA TODA SEMANA . Só depois de instalado a parte elétrica do termômetro com a SIRENE é que ficarei sosssegado . Fico feliz de vc ter sido poupado de mais um prejú com a instalação deste termômetro extra da marca RACETRONIX , MOSTROU A QUE VEIO FAZER .

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Doutor Guilherme, me diz onde comprar e instalar esse termometro digital, vou colocar na minha japinha! Eh caro? Dificil instalar ou qualquer eletricista faz?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Doutor Guilherme, me diz onde comprar e instalar esse termometro digital, vou colocar na minha japinha! Eh caro? Dificil instalar ou qualquer eletricista faz?
    GRANDE RAFA CABRAL

Até que enfim deu as caras com a COROA em ?????? Parabens , este TERMÔMETRO DIGITLA COM SINAL DE ALERTA ( sirene ) é comporado NA : ?Delta Brasil , todo mundo aqui esta comprando este TERMÔMETRO , é fácil de instalar , qualquer eletricista pode fazer a instalação APENAS VC TERÁ QUE LEVAR O CARRO NUM TORNEIRO PARA ELE ABRIR UM FURO NAQUELA PEÇA ONDE FICA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , no seu caso que a sua SW4 é 92/93 , alí em baixo ao lado do SENSOR original tem uma protuberancia que deve ter sido feita para isto mesmo , fica meio escondido lá embaixo , mas da para vc ver .

E parabens pelo consumo da sua , nunca tinha visto ninguem ter um consumo deste numa SW4 desta , amiha fazia média de 8,0 a 8,5 , cidade/estrada e 9,0 a 9,5 só em estrada andando a 100/110km/h .

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE RAFA CABRAL

Até que enfim deu as caras com a COROA em ?????? Parabens , este TERMÔMETRO DIGITLA COM SINAL DE ALERTA ( sirene ) é comporado NA : ?Delta Brasil , todo mundo aqui esta comprando este TERMÔMETRO , é fácil de instalar , qualquer eletricista pode fazer a instalação APENAS VC TERÁ QUE LEVAR O CARRO NUM TORNEIRO PARA ELE ABRIR UM FURO NAQUELA PEÇA ONDE FICA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , no seu caso que a sua SW4 é 92/93 , alí em baixo ao lado do SENSOR original tem uma protuberancia que deve ter sido feita para isto mesmo , fica meio escondido lá embaixo , mas da para vc ver .

E parabens pelo consumo da sua , nunca tinha visto ninguem ter um consumo deste numa SW4 desta , amiha fazia média de 8,0 a 8,5 , cidade/estrada e 9,0 a 9,5 só em estrada andando a 100/110km/h .
    Vou comprar o tal termometro, o site e http://www.deltapecas.com.br/, to lendo outros topicos q vc explicou bem ano passado.
    Eu tbm me surpreendi com o consumo, ams foi fiel, deixei meu tanque esvaziar, enchi q peguei a kilometragem e dividi pela quantidade de diesel q coloquei, deu 11,54 eu acho... fiquei bem feliz, lembrando q to usando diesel S10 direto e sou pe levinho (nao passo de 100 e na maioria do tempo nem chego a 100, fico em 90km/h)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Feliz eu estou em ver o amigo contente com a sua Toy...tenho certeza que depois de todos esses pontos vistos, voce terá uma guerreira por muitos anos!!
    Acho que depois dessa, ela vira de vez sua xodó!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!