walter nao precisa nem de olhar o manual, e so abaixar a pala de protecao solar do motorista e no verso dela tem as instrucoes para usar a tracao... a primeira frase e: em pista asfatada SECA usar H2.
Versão Imprimível
walter nao precisa nem de olhar o manual, e so abaixar a pala de protecao solar do motorista e no verso dela tem as instrucoes para usar a tracao... a primeira frase e: em pista asfatada SECA usar H2.
LEMBRANDO A TODOS DESTE TÓPICO QUE VAI HAVER O ENCONTRO NACIONAL DA HILUX. MAIORES INFORMAÇÕES NO TÓPICO ESPECÍFICO DE VEÍCULOS TOY:concordo:
Aos que pediram o link do tópico de andar no asfalto com chuva em 4x4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50601
Sugestão é que caso tenham dúvidas, postem lá no tópico para facilitar pesquisas, ok!?
Eduardo Eustáquio,
Obrigado pela resposta, era justamente o que eu queria ouvir. Conheci o Forum através de uma pesquisa no Google que me levou até um comparativo de pick-ups que você postou e que eu li dede o início. Sei que você e sua família tem grande experiência com esse tipo de veículo e a sua opinião para mim tem grande valor.
ACHO QUE É MERECIDA A JUSTIÇA COM RELAÇÃO AO CONSUMO DA HILUX AT 2010, ESTAVA MEIO DECEPICIONADO COM O CONSUMO DA MÁQUINA. MAS COMO NUM ESTALO RESOLVI ALIVIAR UM POUCO O PÉ, FAÇO VIAJENS SEMANAIS DE 930 KM, NESTE FIM DE SEMANA GASTEI EM TODO O PERCURSO APENAS 1 HORA ALÉM DO USUAL, RESULTADO O CONSUMO PASSOU DE 9,5KM/L PARA NADA MENOS QUE 12,5 KM/L.
NÃO TENHO O QUE RECLAMAR É UMA EXCELENTE MÉDIA, AGORA SE QUISER ANDAR FEITO MALUCO ACELERANDO, CORTANDO, FREIANDO VAI DAR 9 SÓ MESMO.
DETALHE, DO JEITO QUE EU ANDAVA AS PASTILHAS FORAM EMBORA COM 30 MIL KM, E OS PNEUS DIANTEIROS JÁ ESTAVAM MEIA VIDA COM 25 MIL KM.
ACHO QUE TÁ NA HORA DE ALIVIAR O PÉ, DIMINUIR AS EMOÇÕES:concordo:
Esse fim de semana fiz uma viagem de 400km ida e volta incluindo uma serrinha.
Pneus maiores 265/75/16 e 6 pessoas + bagagem de 6 pessoas. :oops:
Média feita corretamente na calculadora, resultando em 10,75km/L.
Condução normal, sem querer gerar economima, com máxima de 130km/h em poucos trechos.
Esse final de semana viajei pela primeira vez com a pick-up, Belo Horizonte-Muriaé (passando por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Viçosa).
No total rodei 699,3 Km, Cerca de 10 a 15% foi dentro das cidades (BH e Muriaé), o restante estrada entre as duas (estrada bastante sinuosa, e como sempre com o sobe e desce daqui de Minas).
Consumo: 11,2 Km/L (velocidade geralmente em torno de 100 Km/h com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100km/h por causa das curvas e do medo do motorista). Ar ligado a maior parte do tempo.
Na ida o carro estava vibrando ao passar dos 100 Km/h. Lá em Muriaé mandei alinhar e balancear, na volta não vibrou mais. (o serviço ficou em 120,00). O balanceamento foi feito com as rodas no carro.
Achei a Hilux um pouco dura, às vezes pula um pouco, mas muito estável, me transmitiu segurança nas curvas e nas ultrapassagens. Anda muito.
Com a velocidade em torno de 110 a 120 km/h, o contagiros marca 2.000 rpm.
Tô gostando muito. :concordo:
Alguém tem alguma sugestão de reboque pra hilux?