minha sw4 , com programaco reiko , 11,00 k/l no computador de bordo , 30% transito SP , 70 % fernao dias .
muito bom !!!!
Versão Imprimível
Nao sei Oq aconteceu q a hilux ficou mais econômica. Desde a revisão dos 60k q venho notado isso. Agora ela esta com 67k. Tenho feito média de 10,5km/l. Antes minha media era sempre de 9.8 a 10,3km/l.
E Hj eu vim pro Paraná e fiz 10,8km/l, mas andando bem. Velocímetro sempre entre 120-140km/h. Na descida 140, nas retas 130 e nas subidas deixava cair até 110-120. Esse consumo não chega nem perto do q amarok e ranger conseguem, mas pra hilux 2009 achei bom demais.
No segundo tanque resolvi sentar a bota. Ja estava em Sao Paulo e nas longas retas e pista dupla fui a 150-160km/h e no comp de bordo deu média de 8.8 km/l.
E pra quem ainda tem duvidas sobre utilizar a tração 4x4 no asfalto. Peguei vários trechos com chuva durante a viagem e engatava a tração. Rodei ao todo uns 150-200km com o 4x4 ligado sem problemas. Velocidades entre 100-120km/h.
Considerando que ela é AT esse consumo está exageradamente ótimo, só aguardar pra ver como é que fica a amarok e o seu AT, pra verificar se é só a toyota que tem o ajuste de cambio quase perfeito, ou é só questão de empenho da marca...:pensativo::pensativo::pensativo:
:concordo:
O consumo da Hilux e de qualquer outro carro está ligado exclusivamente ao peso da bota! Quanto mais pisa, mais gasta.
Uns 3 anos atrás eu sai cedo demais para um compromisso em uma cidade próxima e resolvi ver qual era o record que um polo 2008 1.6 flex que eu dirigia conseguia fazer.
Em um percurso de cerca de 150km somente na estrada e regulando o máximo que pude consegui 17km/L de alcool! Velocidade máxima 90km/h.
Esse carro fazia média geral mista entre 7 e 8km/L
Fiz mais uma média:
Andei um total de 750 Km com o tanque cheio até a reserva, cerca de 200 km com o carro cheio (cinco adultos) mais carga atrás, andei uns 12 km de estrada de terra, e uns 20 km dentro da cidade, o restante foi com o carro vazio. Usei a tração 4x4 na terra e em parte da estrada, na chuva.
Média 11,3, velocidade entre 100 e 110 km/h, em alguns trechos menos.
Acho que o fator que mais se relaciona ao consumo relamente é a velocidade, parece que nem a carga e tração fazem muita diferença.
Informativo:
Em uma viagem no último fim do ano consegui uma autonomia de "cravados" 948 km sem abastecer a pick-up... Média de 11,7km/L com eu e + 1 pessoa com pouca bagagem e pneus 265/75/16.
Foto da bomba quando abasteci... Entrou 81 litros.
Em outra ocasião quando eu esgotei o tanque para limpeza entrou 86 litros, resta saber se o pescador consegue pescar até o osso... Na teoria, se o pescador conseguir zerar o tanque eu consigo, no meu carro, uma autonomia de +/- 1000km com um tanque, bão dimais! :concordo:
Ei galera! Confirmando minha teoria q a hilux esta mais econômica....
Fui de Londrina pro Paraguai, Salto del Guairá. Na ida fui direto a 120km/h, estrada tranqüila, fiz media de 11,5 km/l e velocidade média de 109km marcados no comp de bordo. Na volta, estrada super movimentada e consumo de 12.0km/l e velocidade média de 79km/h.
Assim pela 1a vez passei dos 800km com um tanque.
Hj estou no Goiás. Do Parana ate aqui andando entre 120-130km/h fiz média de 10,5km/l.
Uma coisa q reparei lá no Paraguai. Ví duas hilux srv mas elas tinham ar condicionado manual, igual as hilux ano 2006-2008.
E vi uma l200 Triton. Mas Nao era a feita aqui no brasil. Deve ser tailandesa, pois tinha parachoques pretos e grade dianteira diferente da brasileira.
E agora entendo Pq a Toyota é a maior fabricante do mundo. Pelo menos na cidade onde fui, 90% dos carros eram Toyota e a maioria diesel....... E outra coisa q reparei, vi uns carros brasileiros rodando sem placa por lá. E a policia paraguaia Nao está nem aí.
Apenas para informação...
Detonei o pára-choque traseiro num poste... fui na concessionária comprar um novo e me pediram 1920 apenas pela parte de metal...
Procurando na NET, encontrei por 473 o pára choque completo. Segue o link da loja. Inclusive, eles tem o kit para transformar os modelos até 2008 em 2009.
http://www.htslatarias.com.br/loja/c...up_2009_a_2011