x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109

Hybrid View

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Chacon,
    É muito importante verificar o histórico do carro, o "pedigree de manutenções".
    Peça ao atual proprietário para dar uma olhada no manual e veja se possui carimbadas as manutenções em concessionária e até quando foram feitas.
    Veja se ele possui notas fiscais dos serviços efetuados no período em que o carro lhe pertenceu, etc.
    Aos 150.000 Km deve ter sido trocada a correia sincronizadora (dentada, esticador e rolamento. Pergunte se ele fez esse serviço, onde fez e se usou peças originais Toyota.
    E antes de fechar o negócio, recomendo irem ambos até uma oficina especializada Toyota e pedirem um parecer de um mecânico. Isso evitará dores de cabeça para ambos. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Chacon RJ
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Delfim/Amigos,
    O negócio com a Hilux 2001 diesel que eu estava negociando não se concretizou (má notícia). A boa: Achei e comprei uma RARIDADE em São Paulo. Uma SWR 2001 3.4 V6 gasolina automática, com 71 mil km ORIGINAIS, comprovados em Manual, único dono, simplesmente IMPECÁVEL. Apesar de preferir a diesel, não deu para não fechar negócio. Nunca vi um carro desta idade tão especialmente cuidado e conservado! Todo histórico de manutenção, pneus zerados, revisões em concessionárias, etc. Estou em SP agora e levo a viatura para o RJ na quinta feira (espero em breve compartilhar algumas fotos). A minha pergunta para os amigos é a seguinte: Qual o líquido de arrefecimento devo usar para evitar estes problemas de aquecimento narrados aqui? Algum cuidado especial que este modelo requer? Estou muito feliz de agora poder dizer que faço parte deste time e que sou o mais novo "Toyotero" do fórum! Forte abraço!
    HILUX SW4 3.4 V6 AUTOMÁTICA 2001 e LAND ROVER DISCOVERY 3 DIESEL 2009

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Chacon RJ Ver Post
    Delfim/Amigos,
    O negócio com a Hilux 2001 diesel que eu estava negociando não se concretizou (má notícia). A boa: Achei e comprei uma RARIDADE em São Paulo. Uma SWR 2001 3.4 V6 gasolina automática, com 71 mil km ORIGINAIS, comprovados em Manual, único dono, simplesmente IMPECÁVEL. Apesar de preferir a diesel, não deu para não fechar negócio. Nunca vi um carro desta idade tão especialmente cuidado e conservado! Todo histórico de manutenção, pneus zerados, revisões em concessionárias, etc. Estou em SP agora e levo a viatura para o RJ na quinta feira (espero em breve compartilhar algumas fotos). A minha pergunta para os amigos é a seguinte: Qual o líquido de arrefecimento devo usar para evitar estes problemas de aquecimento narrados aqui? Algum cuidado especial que este modelo requer? Estou muito feliz de agora poder dizer que faço parte deste time e que sou o mais novo "Toyotero" do fórum! Forte abraço!
    Parabéns!! Vamos ver se o pessoal do grupo VQQ, se anima e marcamos algo para juntar todos!!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    06/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Parabéns!! Vamos ver se o pessoal do grupo VQQ, se anima e marcamos algo para juntar todos!!

Abs

Obrigado Jorge! A viatura está um espetáculo... Estou em êxtase!!! Será um grande prazer conhecer pessoalmente os amigos!
    Forte Abraço

Entrada
    06/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sem dúvida importantíssimo Delfim!
    O proprietario, muito rigoroso com o tema, tem todo o histórico de manutenção do veículo. A correia dentada, esticador, etc. foram trocados pelo última vez aos 140.000km. Além do radiador, cabeçote de alumínio e bomba de óleo, também foram substituídos os pivôs das balanças há 4 anos, tudo feito pela própria Toyota. Ele faz as trocas de óleo a cada 5.000km e de filtro a cada 10.000km (conforme o manual) e usa o óleo Lubrax Extra Turbo. O motor que equipa a viatura é o 1KZTE. Ele está viajando e retorna dia 17 quando pretendo encontrá-lo para ver o carro e eventualmente concluír o negócio. É uma pretinha linda!
    Forte abraço
    Chacon

Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Boa tarde amigos,
    passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
    - Mão de obra - R$ 1000,00
    - Retífica - R$ 430,00
    Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?

Forte abraço a todos,
    José Antonio Cruz.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Boa tarde amigos,
    passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
    - Mão de obra - R$ 1000,00
    - Retífica - R$ 430,00
    Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?

Forte abraço a todos,
    José Antonio Cruz.
    Eu já comprei várias peças na America, em Ponta Porã. Fone Tel. (67) 3431-3641. Preço bom, despacham direitinho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Jose Antonio eu acho que ele quis dizer Americas Auto Peças do Thiago, que fica em Ponta Porã MS, é onde ele e muitos foristas compram. E é bem confiavel.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.

Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?

Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
    Agradeço as contribuições.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.

Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?

Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
    Agradeço as contribuições.
    Abraços
    EZAHN

Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .

Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .

MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .

ABRAÇOS TRANQUILOS .

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .

Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .

MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .

ABRAÇOS TRANQUILOS .

Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.
    F.OLIVEIRA

Com certeza vc vai pegar ela e a estrada tb e vai se deliciar com a sua belezura e voltar na maior paz e tranquilidade .

BOA VIAGEM .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem