x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Question Vazamento de Óleo na Caixa de Direção Hidráulica SW4 3.0 TDI 1999 - Rio de Janeiro

Prezados amigos,
    Notei que há um pequeno vazamento de óleo na caixa de direção hidráulica da minha viatura, uma SW4 3.0 TDI 1999 e gostaria de sanar o problema, alguém me indica uma oficina especializada e de confiança, para efetuar o serviço no Rio de Janeiro ? Obrigado, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Delfim,
    Passei por isso em Novembro do ano passado, comprei o jogo de reparo ORIGINAL da Toyota na Américas, só coloque o original senão vai ter dor de cabeça, se quiser vir a Volta Redonda, tem um muito bom, honesto e de confiança, o problema é a agenda dele ta sempre cheia, nao é pra menos o coroa é muito bom, tem recurso pra tudo, ex-chefe de manutenção da CSN.
    O nome dele é Chauvet - (24) 3347-5773
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Prezados amigos,
    Notei que há um pequeno vazamento de óleo na caixa de direção hidráulica da minha viatura, uma SW4 3.0 TDI 1999 e gostaria de sanar o problema, alguém me indica uma oficina especializada e de confiança, para efetuar o serviço no Rio de Janeiro ? Obrigado, Delfim.
    Olha, embora não seja especializada especificamente em Toyota, faço minhas manutenções na Total Import Rio, que fica no final do Freeway da Barra, e nunca tive problemas, pois eles tem mecanicos de ótimo nível. Se vc for lá tem grande chance de ver eles até fazendo motores em BMW's, Volvos, Mercedes, Subarus (especialidade deles). Não é qualquer oficina que mexe com este nível de problema. Já vi eles fazendo varias caixas de direção, isto para eles é brincadeira.

Segue o link do site da oficina, com telefone e mapa:

# # # Total Import Barra # # #

Pode dizer que foi o Jorge Rodrigues da SW4 Branca e do Subaru Impreza preto que eles me conhecem a longos carnavais.....

Boa sorte

Um abraço

Jorge Rodrigues

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Caro amigo vc com cereza deve conhecer, eu indico a Toyomec, tel. 3328-2552, abço.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Carlos,
    Obrigado pela indicação, vou ligar para os meninos da América e pedir o reparo original, e depois que chegar o reparo ligarei para o Sr. Chauvet e consultarei a agenda dele, se for possível levarei a viatura em Volta Redonda.
    Vc se lembra de quanto gastou no reparo + M.O. ?
    Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Delfim,
    No reparo paguei em torno de 200,00 e na M.O do Chauvet em torno de 800,00 c/o novo óleo incluso.
    Ficou bem em conta e mais seguro, pois o outro orçamento que tive foi de uma especializada ai do Rio, que ia cobrar 1.800,00 dando a minha caixa na base de troca e eles usam o reparo nacional.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Helder Costa
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    estou com o mesmo problema na SW4 3.0 TD 1998/1999, recentemente tive problemas com a caixa que "estourou", vazando todo o oleo e depois do serviço feito uma mangueira se soltou e vazou todo o oleo novamente ( coberto pela garantia)... Agora esta apresentando vazamentos, pequenos mas suficientes para marcar a calçada durante a noite. Recentemente foi feito alinhamento e não foi obtido exito porque segundo o "mecânico" a caixa estaria com folga.
    O que pode estar acontecendo?
    Poderiam me indicar uma oficina de confiança em Curitiba-Pr.

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Citação Postado originalmente por Helder Costa Ver Post
    Amigos,
    estou com o mesmo problema na SW4 3.0 TD 1998/1999, recentemente tive problemas com a caixa que "estourou", vazando todo o oleo e depois do serviço feito uma mangueira se soltou e vazou todo o oleo novamente ( coberto pela garantia)... Agora esta apresentando vazamentos, pequenos mas suficientes para marcar a calçada durante a noite. Recentemente foi feito alinhamento e não foi obtido exito porque segundo o "mecânico" a caixa estaria com folga.
    O que pode estar acontecendo?
    Poderiam me indicar uma oficina de confiança em Curitiba-Pr.
    Olá amigo, o que aconteceu foi que os retentores da caixa de direção estão vazando o óleo, e a folga entre a cremalheira e pinhão está muito grande.
    Tente verificar se existe folga nos terminais de direção pode ser que trocando peque alinhamento.
    Os terminais de direção podem ser trocados, na faixa de 130 reias, e o kit de reparos tambem podem ser trocados e parar o vazamento em torno de 350 reias.
    Agora a folga entre a cremalheira e pinhão não tem jeito de tirar, somente trocando a caixa de direção em torno de 3500 reias.
    Aconteceu isso com a minha 99.
    Se alguem do forum souber se é possível tirar a folga entra a cremalheira e pinhão nos ajude.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    O logista me falou que está vendendo caixa de direção que nem água....

Será que é porque após 10, 12 anos de uso as hilux SW4 99,00, 01, estão apresentando essa folga na caixa e como não tem recuperação estão tendo que serem trocadas?

Alguem saberia dizer se é possível arrumar essa folga??

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Será que isso não resolve: How to: Replace steering rack guide- Pictures - Toyota 4Runner Forum

A minha aparentemente não está com folga, mas perde um pouco de fluido e por isso vou providenciar a manutenção e possível troca dos retentores.

Usuário Avatar de Helder Costa
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por celtics Ver Post
    Olá amigo, o que aconteceu foi que os retentores da caixa de direção estão vazando o óleo, e a folga entre a cremalheira e pinhão está muito grande.
    Tente verificar se existe folga nos terminais de direção pode ser que trocando peque alinhamento.
    Os terminais de direção podem ser trocados, na faixa de 130 reias, e o kit de reparos tambem podem ser trocados e parar o vazamento em torno de 350 reias.
    Agora a folga entre a cremalheira e pinhão não tem jeito de tirar, somente trocando a caixa de direção em torno de 3500 reias.
    Aconteceu isso com a minha 99.
    Se alguem do forum souber se é possível tirar a folga entra a cremalheira e pinhão nos ajude.
    Abraço
    Opa, Obrigado amigo!
    Belas dicas quando puder vou encostar a Japonesa para ver esses detalhes, espero que não precise trocar a caixa..
    Os terminais de direção e o kit reparos devo comprá-los na CSS Toyota ou sabe me dizer alguma loja de confiança?!

Obrigado!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Helder,
    Consulte os preços na América e na Ferraço, ambas em Ponta Porã.
    Eles costumam ter preços muito melhores nas peças originais do que as CSS Toyota do Brasil praticam, muitas vezes em torno da metade do preço. Muitos aqui do fórum compram com eles, inclusive eu.
    O reparo completo da minha caixa de direção custava em torno de R$ 700,00 na CSS Toyota aqui do RJ e comprei na América, já incluído o sedex, por R$ 350,00 !!!
    Faça uma busca aqui no fórum que vc encontrará os telefones e MSN deles.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento Direçao Hidraulica Band
      Por helton1 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/04/2018, 08:22
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Vazamento De Oleo No Eixo Piloto Da Caixa
      Por ADILSON PIONTKIEWICZ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2009, 21:27
    4. Vazamento de óleo direção hidráulica SW4 97