De uma outra perspectiva...
Anexo 339606Anexo 339607
Versão Imprimível
De uma outra perspectiva...
Anexo 339606Anexo 339607
Henrique,
Parabéns, está maravilhosa!
Quando puder, envie fotos da suspensão dianteira/traseira e também da direção.
Na frente também usou jumelo revolver?
Abs.
Valeu Marcelo!!
Na frente eu usei os jumelos normais mesmo. Eu fiquei com um pouco de receio de usar os revolver e comprometer a dirigibilidade. No final das contas, acho que foi uma decisão acertada pois, como já falei, o carro ficou bem equilibrado e muito bom de dirigir no asfalto também.
Depois eu posto fotos mais detalhadas.
[ ]s
Parabens pelo projeto. O carro ficou show.
Se puder, escreva o que foi alterado e o que você usou. vai servir de norte para quem quer fazer o mesmo. Minha Hilux tem cambio automatico e para fazer uma mexida destas terei que trocar a relação e ai.. é melhor comprar outro carro.
Obrigado Cleber, com tempo vou postando fotos mais detalhadas e maiores informações sobre o projeto.
A redução é feita nos diferenciais, portanto a questão do cambio ser automático ou não pouco importa.
Teoricamente tudo é possível (rsrsrsrs) mas eu realmente teria muita dó de meter a lixadeira e o maçarico numa Hilux igual a sua. :mrgreen:
[ ]s
Ficou simplesmente fantástica!! Pena que nunca vai andar com a minha pois a minha não existe mais... :cry:
Agora até pensei em pegar uma sw4 das v6 3.4 aut. para transformar em caveirão, mas o meu eixo dianteiro empenou a carcaça e não pode ser reaproveitado, estou meio em dúvida sobre o próximo projeto
[]s
Caraca Zé, eu tinha visto o comentário na sua assinatura, mas tava esperando vc. aparecer...
Nem vou perguntar o que aconteceu, só vou mesmo lamentar porque a sua picape era "A PICAPE"...
Meu filho tá com quase 16 anos, e já estamos pensando que carro vamos montar prá ele. Eu já falei que pode ser qualquer carro, desde que seja uma Hilux Japa Cabine Simples... :twisted:
Cara, vc. já deve ter visto, mas já tem um monte de kit pras 4Runner 3ª geração!! Fica simplesmente animal!! :twisted:
[ ]s
Henrique a tua sw tá show, agora se possível me tirar uma dúvida, no jumelo tanto diant qto tras pode regular a inclinação dele p ficar mais na vertical e consequentemente dar maior arqueamento do feixe ou é arriscado? digo do jumelo comum não do revólver, fico no aguardo da dúvida, forte abraço.
Henrique,
Precisou mexer alguma coisa com os cardãs? Ou com o cáster?
Abs.
Herick, não sei se entendi exatamente sua dúvida, mas não há "regulagem" da inclinação do jumelo, na verdade, o próprio arqueamento da mola é quem vai ditar o ângulo do jumelo ou, claro, o reposicionamento do ponto de fixação do mesmo.
Vale lembrar que o arqueamento das molas e a posição dos jumelos tem relação direta com a dureza ou maciez da suspensão.
[ ]s
Olá Marcelo,
no cardã traseiro não precisei mexer não, o dianteiro foi alongado porque o eixo ficou posicionado mais à frente.
Também não houve necessidade de mexer no cáster não. Na verdade o efeito alavanca das rodas com offset -25 + os alargadores de roda, acabaram transferindo bastante para o volante as irregularidades do piso, mas um amortecedor de direção bem parrudo resolveu o problema.
[ ]s
É sua viatura alem de reavivar o tópico mexeu bastante com ele rsrs. Fantastica, voce está de parabens pelo trabalho