Pick-up !!!!!
Versão Imprimível
Pick-up !!!!!
Amigo, muda basicamente o seguinte,
Até as 96, a suspensão dianteira é SAS com feixe de molas. De 97 em diante a suspensão dianteira é IFS com barra de torção.
O motor é o 2.8 e o 3.0 nas mais novas o sistema de tração é o mesmo. Isso tudo é claro se refere das Hilux quadradas.
sas = suspensão com eixo rígido
ifs = suspensão dianteira independente
Isso eu já descobri, o que eu preciso saber é se o sistema IFS é muito frágil, todo mundo fala do eixo rígido, mas os valores estão meio fora do mercado.
Se eu adquirir uma mais nova, vou me arrepender????
Existem belíssimos exemplares a partir de 97 com um preço excelente, mas se for pra quebrar fácil não adianta, aí eu espero e pago um pouco e pego uma anterior a 96.
Grato
Depende pra que vc vai usar. Se for trilha, não tenha dúvida, vá de Japa. As argentinas IFS não são fracas não, mas mantê-las com pivôs, braços auxiliares, ptiman etc etc. Não é mole, ainda mais que a meu ver, ainda não temos peças nacionais paralelas boas e as originais são caras de mais pra ficarem sendo esmerilhadas em trilha. Agora as Japas são MUITO mais fortes e de manutenção bem mais barata, no que se refere a suspensão.
a minha tmb deu trabalho para achar sou de sp fui busca-la em cuiaba rsrs financiada cheguei la passei pela vistoria do banco assim da para ter mais certeza da procedencia rsr
Ressuscitando o tópico :)
Estou com uma japa cs...está com rodas 17 Tuff e pneus 315/70...só que os pneus estão pegando na carroceria e tbm forcando bastante o sistema de direção.
Existe algum kit ou fabricante nacional de hi steer?
Onde encontro jumelos revolver?
[ ]"s
Curiosidade, qual config de motor e diferencial pra empurrar a japa com esses pneus ?
To pra fazer o up na minha, mas penso que o motor original não vai empurrar legal.
boa noite
a minha ando com pneus 33x12.5r15 se nao estou errado é o mesmo tamanho dos 315/70 r17
com o motor original a vtr prece um carro 1000cc muito manco mas se acostuma.... estou com esses pneus a 2 anos e motor original.... faz 3 meses que turbinei o carro é outro carro sobra potencia empura esses pneus brincando...
mas ja estou a procura de ums sistema ifs rs estou andando com o chifre de carneiro uma peça que parece um U quebrada i soldei fiz os reforço e estou andando ate colocar o outro sistema...
para colocar esses pneus maiores vc tem que elevar o carro, dessa forma força muito esse braço....
boa noite
coloquei os 315/75r16, que é o equivalente na medida metrica dos 35x12,5 r15, no meu caso é uma sw4 com IFS, trabalha bem menos que o rigido mas não tem deixado a desejar. para montar os pneus foi necessário espaçadores de 38mm, usei ARB, BLde 2" , mais suspensão de 3", cortar paralama por dentro da caixa de roda, e varios recortes nos alargadore de roda originais, mais uma levantada de 3cm no batente de fim de curso do eixo traseiro. quanto tempo vai durar vou descobrir com o tempo...Anexo 482644Anexo 482645Anexo 482646Anexo 482647Anexo 482648Anexo 482649Anexo 482650Anexo 482651
Rodas 17, tala 8" com off-set +20 mas coloquei junto espaçadores de 300 mm...então ficou como se tivesse rodas com off-set -10Citação:
Qual a tala e offset das rodas?
Os pneus são na medida europeia 315/70 R17...mas q na media americana é um 34" x 12"...mas fica da altura de um 35" pq os pneus 35" nunca tem essa altura, mas sim um pouco menos.
[ ]'s