Postado originalmente por
josesiri
Aí Dr. as "negociações" familiares estão evoluindo e chegando ao entendimento.

Tenho 53 anos, minha esposa 43, ambos trabalham e contribuem no orçamento familiar, passamos momentos financeiros dificeis até 2010, de la pra ca, as coisas foram melhorando e hoje conseguimos ter uma reserva e ir tocando a vida. Somos bem espartanos nos gastos, muito do orçamento é consumido com aluguel, escola e dia a dia, e como ficamos muito tempo sem poder "fazer nada" , agora a lista é grande. Tbm temos a preocupação com a ostentação, hoje em dia carro é sinal de status, todos te analisam pelo veículo que vc anda, inclusive a bandidagem, descartei a Land e a Rav por esse e outros motivos.
Tbm acho que a vida só vale a pena qdo conseguimos ir conquistando nossos sonhos, e cada um tem o seu, e como politica e futebol, não se discute... Para ela, carro nem na lista está, e entendo!
Tenho preocupações com a possibilidade de comprar errado, pelo meu instinto, acho que está tudo certo, tenho conversado muito clara e longamente com o proprietário da SW4, ele tem um perfil muito parecido com o meu: idade, filhos, é piloto de provas da Ford em Tatuí.,está construindo, precisa de um aporte financeiro para acabamentos e de um carro para a esposa, tentou a venda, e convenhamos, vender Hilux gasolina não é fácil, viu que meu carro está ok, ótimo custo/beneficio e a volta é maior do que se fizer a troca por um modelo + novo, e estamos negociando FIPE x FIPE , ele vai pegar meu corolla wg 97, completo e inteiraço + 17 k na mão, não acho que seja mau negócio, se estivesse no lugar dele, tbm faria.
A SW4 está com 132 km, ele é o terceiro dono, comprou de conhecido em 2010 com 96 km, tem histórico de manutenções, é completa, couro e 7 lugares, pintura original, nunca bateu nem pintou, tem uns risco na porta do passageiro que ele não pintou para não acharem que o carro foi batido, me parece estar ok, porque garantias em carros de 15 anos ninguem pode dar 100%, nem eu dou da minha...
O grande problema é ele morar em Tatui, queria levar o carro na Sollo antes de fechar, como estamos no final do ano e ambos iremos viajar, decidimos finalizar o negócio no inicio de janeiro, não haveria tempo habil agora para fazer a manutenção, documentação, seguro...
Sei que tem umas manhas para saber se o carro já ferveu, se tem comprometido o cabeçote, seria importante ter essas dicas dos mais experientes, mas não assino nada sem passar pela Sollo ou pelo mecanico que conheço, isso pode ter certeza.
Se quiser ver as fotos do carro, que não garantem nada, mas dá para ter uma "ideia", mande seu e-mail , toda ajuda é muito bem vinda neste momento.