x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Esse Militec é mais ou menos equivalente ao Bardall B12? (antigamente eu usava...)
    Alguém está usando esse Militec?
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Pessoal,

Alguem já usou Militec?

Opa!
    Sempre usei! Inclusive quando tinha um Gol Turbo. Tivemos a oportunidade em comprovar o resultado, quando abrimos o motor para trocar os pistões, na época usava de Álcool coloquei de gasolina para descomprimir. Visualmente falando, como "zero", enviamos para retifica e comprovamos o que vimos...zero bala!!!

Na ex-pickup, usei caixa, reduzida, diferencial, combustível, etc...

Não é a mesma coisa de Molycote ou Bardall.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Grande Java,

Nunca usei militec, mas estou querendo experimentar daqui a 15 mil km.
    Comprei 2 latas de molykote e estou extremamente satisfeito com o resultado.

Abraço!
    Brenno

Pessoal,

Alguem já usou Militec?

Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Dorderf,

Eu estou usando no momento, pela primeira vez, e estou satisfeito.
    O motor ficou mais macio, mais silencioso e gostoso de acelerar...
    O consumo anterior estava em torno de 13.8L/100KM, e agora, 400km depois de inserir o molykote, está em 13.1.
    Talvez seja coincidência pelo fato de eu ter trocado todos os filtros (óleo, ar e combustível) na mesma oportunidade em que usei o molykote, mas ainda assim estou satisfeito com o resultado e recomendo.
    Deu até vontade de testar o militec junto pra vez se melhora ainda mais, mas aí acho meio exagerado... rsrs

Abraço!
    Brenno

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pergunto o mesmo do Molycote.

Aqui o cara gira um virabrequim com o dedo mindindo...

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    E ai rapaziada que curte Land Cruise, tudo blz ! ! ! !

Hoje na Av. dos Bandeirantes, aqui em SP, passou uma Land Cruiser muito nova(acho que modelo novo) ao lado, qdo o transito parou, fique na perpendicular atras dela, Land Cruise XV, placa civil de SP, nada de consulado ou diplomatico.

Linda, bem mais "enquadradada" que as que conheco, lanternas, quinas. E o tamanho,,,, é grande.....tenho 2" de lift na minha Hilux e fiquei pequeno perto dela.

Sera modelo novo que a Toyota voltou a vender ?????
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Fala, Felipe!

A Toyota nao tá vendendo nao...
    Por acaso seria igual a essa: Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2010/2010 5P Várias cores Diesel - iCarros
    Se for é importação direta, e é sinal de que eu não vou comprar uma nem tão cedo! kkkkk
    Abraço!
    Brenno

Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    E ai rapaziada que curte Land Cruise, tudo blz ! ! ! !

Hoje na Av. dos Bandeirantes, aqui em SP, passou uma Land Cruiser muito nova(acho que modelo novo) ao lado, qdo o transito parou, fique na perpendicular atras dela, Land Cruise XV, placa civil de SP, nada de consulado ou diplomatico.

Linda, bem mais "enquadradada" que as que conheco, lanternas, quinas. E o tamanho,,,, é grande.....tenho 2" de lift na minha Hilux e fiquei pequeno perto dela.

Sera modelo novo que a Toyota voltou a vender ?????

Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Esse Militec é mais ou menos equivalente ao Bardall B12? (antigamente eu usava...)
    Alguém está usando esse Militec?
    Eu estou usando o Militec. Olha, a priori, mudança percebível não existe!
    Mas é como nosso amigo comentou, o resultado será na vida útil da peça.
    O rapaz que me vendeu possui uma loja de preparação de veículos. Fui informado que eles usam há muito tempo nos veículos de alta performance. E só o óleo não daria conta para tanto. É visivel a atuação do militec quando da abertura do motor.
    Espero ter que demorar e muito para ter que abrir o motor da minha Prado para constatar a atuação do Militec! rs

Por enquanto irei fazendo minha parte! rs

Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Grande Java,

Nunca usei militec, mas estou querendo experimentar daqui a 15 mil km.
    Comprei 2 latas de molykote e estou extremamente satisfeito com o resultado.

Abraço!
    Brenno
    Ilustríssimo Brenno,

Existem outros vídeos no youtube a respeito do militec, inclusive do veículo rodando por vários kms sem uma gota de óleo do motor.

Pesquisei muito sobre o militec para misturá-lo no óleo do motor, pois sempre fui adepto que o melhor lubrificante é aquele que não está vencido, isto é, trocado dentro ou até antes das especificações recomendadas pelo bom fabricante.

Vamos ver no que vai dar! rs

Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Grande Java,

Compactuo do mesmo pensamento.
    Uso top turbo e troco religiosamente aos 5 mil km, juntamente com o filtro.
    Talvez seja excesso de zelo, mas prefiro rodar despreocupado.
    Faz tempo que vc usa o militec? Não sentiu melhora no consumo?
    A melhora na minha foi visível com o molykote.
    Todos os carros a diesel que tive tinham a característica de fazer um barulho mais agudo na partida a frio, inclusive essa minha atual Prado. Depois que usei o molykote o barulho sumiu! A partida a frio agora é silenciosa, parece que o cabeçote já está irrigado com o óleo...
    Entretanto, junto com toda essa alegria, ao mesmo tempo me vem uma certa desconfiança, pois como é que um produto que parece ser tão bom, tão eficiente, nunca teve abertura no mercado? Sou um apaixonado por carros e costumo consultar sites especializados e foruns, já tive dezenas de carros, e somente agora ouvi falar desses produtos. No mínimo "desconfiante"...
    Vamos ver se o resultado se prolonga. Vamos trocando idéias.

Abraço!!
    Brenno

Ilustríssimo Brenno,

Existem outros vídeos no youtube a respeito do militec, inclusive do veículo rodando por vários kms sem uma gota de óleo do motor.

Pesquisei muito sobre o militec para misturá-lo no óleo do motor, pois sempre fui adepto que o melhor lubrificante é aquele que não está vencido, isto é, trocado dentro ou até antes das especificações recomendadas pelo bom fabricante.

Vamos ver no que vai dar! rs

Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Grande Java,

Compactuo do mesmo pensamento.
    Uso top turbo e troco religiosamente aos 5 mil km, juntamente com o filtro.
    Talvez seja excesso de zelo, mas prefiro rodar despreocupado.
    Faz tempo que vc usa o militec? Não sentiu melhora no consumo?
    A melhora na minha foi visível com o molykote.
    Todos os carros a diesel que tive tinham a característica de fazer um barulho mais agudo na partida a frio, inclusive essa minha atual Prado. Depois que usei o molykote o barulho sumiu! A partida a frio agora é silenciosa, parece que o cabeçote já está irrigado com o óleo...
    Entretanto, junto com toda essa alegria, ao mesmo tempo me vem uma certa desconfiança, pois como é que um produto que parece ser tão bom, tão eficiente, nunca teve abertura no mercado? Sou um apaixonado por carros e costumo consultar sites especializados e foruns, já tive dezenas de carros, e somente agora ouvi falar desses produtos. No mínimo "desconfiante"...
    Vamos ver se o resultado se prolonga. Vamos trocando idéias.

Abraço!!
    Brenno

Nobre Brenno,

Também faço questão de trocar o óleo antes do intervalo solicitado (sempre abaixo de 5 mil kms). Sempre fui adepto da marca Móbil. Nos veículos flex que tive utilizava o Mobil 1 - ow40. Mas não sei se vai bem na Prado por ser diesel. Por isso uso o Móbil Delvac. O que percebi no militec é a partida a frio. O veículo fica mais "leve" para funcionar, digamos assim. Mas quase nada perceptível.

Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Pessoal, estava lendo um Fórum sobre motos (minha paixão) e achei uma matéria que talvez possa ser de utilidade comum a todos nós sobre o famoso WD40. Aí la vai:

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
    Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
    Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
    visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
    O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
    Repelente de Água número 40.
    O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
    O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
    O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
    quadragésima fórmula, portanto WD-40.
    A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
    KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
    Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
    É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
    É um milagre!
    Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado
    (a).

Seguem alguns usos:
    1) Protege prata de ficar preta.
    2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
    3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
    4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
    5) Repele moscas de vacas.
    6) Limpa e restaura quadros-negros.
    7) Remove manchas de batom.
    8 )Desengripa zíperes.
    9) Desembaraça correntes e bijuterias.
    10) Remove manchas de pias de inox..
    11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
    12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
    13) Remove manchas de tomate de roupas.
    14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
    15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
    16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
    17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
    18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
    19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
    20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
    21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
    22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
    23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
    24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar..
    25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
    26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
    27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
    28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
    29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
    30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
    31) Remove gordura de fornos.
    32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
    33) Lubrifica próteses.
    34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
    35) Remove restos de duct tape.
    36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
    37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
    38 ) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
    39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
    feitos para esse fim.
    40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
    41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
    42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
    43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
    P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
    João Dragojevic Bosko
    Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
    Centro de Engenharia Naval e Oceânica

Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Móbil 1 - 0W40 é compatível com a Prado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem