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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Freitag
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    RFDEX a minha ainda está com o ar original sem nenhuma manutenção, nem recarga de gás. Gela muito mesmo, até na lenta. Nem sonho em colocar uma ventoinha. Mas fica a i a dica, quando achar necessário já temos um parâmetro. As japás que eu saiba não possuem filtro do A/C não, se possuir a minha só tem poeira. E se realmente tivesse o A/C não estaria com a mesma eficiência.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
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  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
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    Seria o filtro secador?
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  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
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    O filtro do gás que conheço também é o filtro secador. A/C só perde gás se tiver vazamento, caso contrário vai permanecer ali a vida inteira. O meu já são 18 anos e funciona como um relógio. Sei que existe um produto para limpeza de A/C que dizem ser muito bom. Você coloca o ar para funcionar apenas circulando o ar de dentro e abre uma válvula do aerosol que vai liberando o produto e o sistema de A/C como esta circulando apenas com o ar de dentro do carro vai fazendo a limpeza. Vou ver se lembro o nome.
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  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    O filtro do gás que conheço também é o filtro secador. A/C só perde gás se tiver vazamento, caso contrário vai permanecer ali a vida inteira. O meu já são 18 anos e funciona como um relógio. Sei que existe um produto para limpeza de A/C que dizem ser muito bom. Você coloca o ar para funcionar apenas circulando o ar de dentro e abre uma válvula do aerosol que vai liberando o produto e o sistema de A/C como esta circulando apenas com o ar de dentro do carro vai fazendo a limpeza. Vou ver se lembro o nome.

    Na espera da lembrança (daria até o nome de um filme!).
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  • #5
    Usuário Avatar de EduardoSW
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    Salve Galera,

    Reativando o tópico para registrar limpeza efetuada no Sistema de Ar Condicionado da minha VIATURA....E para dizer que estou muito satisfeito com o resultado! E também pra lembrar do ENCONTRO DE ITACARÉ-BA em janeiro/2015....


    Continuando os preparativos para a viagem de janeiro/2015 para encontrar alguns dos grandes amigos virtuais aqui do 4x4Brasil.....

    CREIO QUE CONFIRMADOS:
    GuilhermeAbreu, amigoGuilhermeAbreu, Engels, Leandrot, sandro ventania, joaopereira1000.
    A CONFIRMAR:
    Enasor (?), JRoberto (?), GUSTA_BTS (?), Rubens Linhalis (?), rfdex (?), Foltram F 1000 (?), Jsantos, FIDELIS,

    Aproveitando o tópico..... E AÍ GALERA? VAMO QUE VAMO.....


    No ano passado encontrei uma oficina aqui no DF (KarClima na 703 Norte) com um profissional/proprietário honesto e cuidadoso, chamado Carlos..... O botão de ajuste de temperatura do ar digital da minha SW4 2002 não estava regulando temperatura.....Rapidinho ele identificou o problema num servomotor instalado na parte de baixo do painel na caixa de ventilação.....Fiquei pesaroso, pois ele falou que teria que morrer em peça original.....Todavia, que ele tentaria a recuperação....E vejam só....com cuidado e habilidade (usando cola superbonder e bicabornato de sódio) conseguiu recuperar o suporte plástico do contato deslizante deste servo, fazendo com que voltasse a operar normalmente.

    O Carlos é uma cara de confiança e recomendo-o à todos.....

    Ontem, como não tinha o histórico de limpeza do sistema, apesar de estar funcionando sem problemas (gelando que é uma beleza) e pensando na viagem para a Bahia (Etâ calorzão), voltei à KARCLIMA para fazer a higienização e limpeza completa do sistema, incluindo a troca do Gás de Refrigeração....

    Serviço feito e registros fotográficos realizados.....Fiquei assustado com a sujeira! vejam fotos abaixo do antes e depois...


    Ar condicionado Hilux - SW4.-antes1.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-antes2.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-antes3.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-depois1.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-depois2.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-depois3.jpg
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    Nao poderei ir amigo. Na proxima estou dentro! Boa viagem. Abracos
    Raphael - PU2BIG
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  • #7
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    Como limpar a caixa evaporadora da sw4 1997 ? Ta com cheiro terrível

    Meus caros amigos, to precisando fazer higienização desta bendita caixa pois quando ligo o ar ele gela bem, porém solta um cheiro de mofo bem forte, sei q a caixa fica dentro do painel por detrás do porta luvas, pois bem, poderia até pagar alguem pra fazer isso mais em alguns lugares os caras saem metendo a chave de fenda arranhando o painel prefiro eu fazer. sei q vou ter q tirar o painel, sera q vou ter q desconectar os tubos q estão ligados ao compressor. se alguém já fez me de uma força acho q vai me ajudar e vários outros colegas um grande abraço a todos.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    Meus caros amigos, to precisando fazer higienização desta bendita caixa pois quando ligo o ar ele gela bem, porém solta um cheiro de mofo bem forte, sei q a caixa fica dentro do painel por detrás do porta luvas, pois bem, poderia até pagar alguem pra fazer isso mais em alguns lugares os caras saem metendo a chave de fenda arranhando o painel prefiro eu fazer. sei q vou ter q tirar o painel, sera q vou ter q desconectar os tubos q estão ligados ao compressor. se alguém já fez me de uma força acho q vai me ajudar e vários outros colegas um grande abraço a todos.
    Meu amigo, com certeza vai ter que desconectar toda a tubulação do ar condicionado, para retirar totalmente a caixa evaporadora, portanto é melhor fazê-lo numa loja, pois vai ter que esgotar o gás do ar condicionado, a não ser que primeiro você tente fazer a higienização do ar com aquela máquininha, mas te digo logo se a caixa estiver muito suja, cheia de lodo não tem jeito, mas é possível depois da limpeza completa da caixa adaptar um filtro de ar e nunca mais vais ter que desmontar, é só trocar o filtro, ok!!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
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    Caro Herbert,

    Pode ser que não resolva o seu caso, mas existe um procedimento para tentar resolver o mau cheiro (que é provocado por bactérias que ficam na umidade da caixa evaporadora quando desligamos o ar).
    É um procedimento sugerido pelas montadoras.
    Ligue motor e ligue o ar com o comando de temperatura no máximo (quente) e o ventilador na velocidade máxima.
    Feche o carro e deixe-o rodar assim (com você fora ) por minimo vinte minutos.
    Este procedimento deveria matar as bactérias responsáveis pelo mal cheiro.
    Comigo funcionou, mas o cheiro não era tão forte assim.
    Como regra faço isso cada dois ou três meses.
    Vale a pena tentar, antes de desmontar o painel.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #10
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    Esses spay que que dizem higienizador de ar, molha e faz apodrecer as espumas das caixas evaporadoras, do meu desmontei todo o painel retirei a caixa evaporadora, as espumas estavam diluindo, troquei todas e fez limpeza da caixa da serpentina, o gas é perdido





    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    caro herbert,

    pode ser que não resolva o seu caso, mas existe um procedimento para tentar resolver o mau cheiro (que é provocado por bactérias que ficam na umidade da caixa evaporadora quando desligamos o ar).
    é um procedimento sugerido pelas montadoras.
    Ligue motor e ligue o ar com o comando de temperatura no máximo (quente) e o ventilador na velocidade máxima.
    Feche o carro e deixe-o rodar assim (com você fora ) por minimo vinte minutos.
    Este procedimento deveria matar as bactérias responsáveis pelo mal cheiro.
    Comigo funcionou, mas o cheiro não era tão forte assim.
    Como regra faço isso cada dois ou três meses.
    Vale a pena tentar, antes de desmontar o painel.

    Grande abraço

    fabrizio

  • #11
    Usuário Avatar de fgibin
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    Niteroi/RJ
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    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Esses spay que que dizem higienizador de ar, molha e faz apodrecer as espumas das caixas evaporadoras, do meu desmontei todo o painel retirei a caixa evaporadora, as espumas estavam diluindo, troquei todas e fez limpeza da caixa da serpentina, o gas é perdido
    Olá Sinval,

    Somente para constar: no procedimento que passei não é usado nenhum produto, mas somente o próprio calor gerado pelo sistema de ar condicionado.

    Grande abraço

    Fabrizio
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  • #12
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    14/04/2014
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Herbert,

    Pode ser que não resolva o seu caso, mas existe um procedimento para tentar resolver o mau cheiro (que é provocado por bactérias que ficam na umidade da caixa evaporadora quando desligamos o ar).
    É um procedimento sugerido pelas montadoras.
    Ligue motor e ligue o ar com o comando de temperatura no máximo (quente) e o ventilador na velocidade máxima.
    Feche o carro e deixe-o rodar assim (com você fora ) por minimo vinte minutos.
    Este procedimento deveria matar as bactérias responsáveis pelo mal cheiro.
    Comigo funcionou, mas o cheiro não era tão forte assim.
    Como regra faço isso cada dois ou três meses.
    Vale a pena tentar, antes de desmontar o painel.

    Grande abraço

    Fabrizio

    Amigo, nesse procedimento, deve-se acionar o ar condicionado com a temperatura no quente, ou apenas a ventilação com a temperatura no quente?

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