x
Convex Datacenter
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 266

Hybrid View

eu nao entendo muito de ar condicionado,o meu cliente que me vendeu a minha Hilux 95(mesmo ar condicionado) estava com o mesmo problema,falaron pra ele que o problema estava no compressor.trocou o compressor e recaregou depois de ter feito uma limpeza ao cirquito.posso falar que o ar gela.eu ja no gostando do AC mais ainda que gela(acho quare esagerado )decidi de desmontar tudo.
    ve o compressor,acho que o problema esta ali

mais um a/c que nao gela

Meu caro, da uma olhada nesse tópico,talvez deva estar passando pelo mesmo problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...do+gela&page=3

abs

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Deixem-me pegar carona neste tópico.
    Minha SW4 93 gela bem no forno de verão que é Porto Alegre. Aqui a temperatura passa de 30 todas as tardes de novembro a março.
    Mas, tenho uma dúvida que gostaria de sanar.
    Sempre que ligo o ventilador (alavanca horizontal), aciona o compressor independente de apertar o botão AC.
    Na minha RAV, o comando é igual ao da Hilux mas o compressor só entra com o botão acionado.
    Assim, posso desembaçar os vidros sem congelar no inverno.
    Alguem sabe como faço para que o compressor da Hilux só entre quando acionar o botão?

Sds toyoteiras
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    É, o compressor começou com um barulinho estranho(meu pai levou pra olhar rápido antes da gente sair pro carnaval e falaram que era um rolamento interno), quando a gente tiver tempo, vamos mandar dar uma olhada!
    Valeu pelas opiniões, quanto mais, melhor!
    E Renato, aqui só aciona o compressor quando ligamos o botão, estranho isso, veja se não está com alguma "ligação direta".
    E quando você liga somente o ventilador, mesmo com o botão A/C desligado, o ar gela?
    Deve estar ligado direto, sei lá, porque nas duas Hilux que tivemos, só ligava o compressor quando acionávamos o botão A/C.
    Ah......outra coisa que percebo é que o compressor sempre fica ligado, que eu saiba, era pra ele desligar as vezes(pra evitar o congelamento do sistema), está certo ele ficar ligado direto?
    Abração a todos!
    Igor
    EDIT: O compressor das Hilux tem o mesmo sistema de "embreagem magnética" do compressor da Ranger?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

AR

JOÃODOPET

Tenho uma SW4 93 e gela muito em pleno calor e transito lento , ontem mesmo trabalhei por 4 horas e ela ficou em pleno sol , aqui nesta época da 35 a 38 ºC a sombra e vem o nosso gaucho RENATO VIEIRA dizer que lá em PORTO ALEGRE está quente a 30ºC ,quente é aqui RENATO , mas após andar por 5 minutos , já estava agradavel e após 15 minutos , já estava frio .

Acho que esta com problema no seu ar .

Amigo RENATO desculpe a brincadeira ,mas 30ºC aí realmente é muito calor pra vcs .

ABRAÇÃO A TODOS

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    João, boa noite,

Sugestão, muda de profissional, pede para verificar todo o sistema de AC, tais como, evaporador sujo, corrêia folgada, vazamento usando líquido de contraste que mostrará possível vazamento, filtro de gás entupido,...etc

Tenho na minha SW-Jeep, um sitema idêntico (Hilux 2004)ao seu, e gela neste calorão na menor velocidade, vale lembrar que a área interna da minha SW é +/- = à sua e que não tenho uma boa isolação térmica = à sua SW.

Fiz a instalação com um profissional que é considerado o melhor da região, o Guilherme o conhece.

Caso você queira conversar com o profissional acima citado lhe passarei o telefone via MP.

Abs.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Obrigado por todas as respostas, assim que meu pai tiver tempo pra ver isso, vou falar com ele!
    Abração!

Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Bom galera, venho aqui relatar uma coisa pra vocês, e gostaria de saber se isso é normal.
    É normal o A/C das SW4 2.8 93 não dar conta refrigerar com o carro parado?
    Porque aqui em Vitória, com temperatura de uns 32~33°, se ficarmos com o carro parado no trânsito, ele simplesmente não dá conta de refrigerar, chega a ser melhor abrir os vidros do carro, agora se o carro estiver em movimento, gela normalmente. E mesmo acelerando com o carro parado não resolve(pelo menos a gente acelera um pouco e por pouco tempo e não muda, vou tentar colocar acima de uns 1200RPM e ver se resolve), só refrigera com o carro em movimento, isso é normal?
    É assim desde que pegamos o carro(há 4 anos), e de lá pra cá, já fizemos revisão no ar, recolocamos o gás, mandamos limpar a colméia, trocamos o filtro e tudo mais.
    E aí, é normal isso?
    Abraços,
    Igor

Não sei já resolveu o problema, mas possuo uma sw4 1993, e o ar condicionado gela, olha que tô falando de uma cidade que por vezes parece o inferno, não me refiro pelo cheiro, e sim pela temperatura hehehe..
    Todos brincam com o a/c do carro que funciona no modo geladeira(no 1) e no modo congelador(no 3)..

Há uns 20 dias atrás o ar parou de gelar tão bem, e desoconfiado mandei examinar, o núcleo evaporador(interno) havia furado(sujeira no núcleo, como poeira, folhas secas etc.. por isso é legal pelo menos uma vez por ano, abrir desmontar e lavar..) e tava perdendo gás, morri em R$750, pra manter a originalidade e voltou a ser o que era, na minha sw, tem um ventilador à frente do radiador do a/c, no meu caso tá desligado, e nem me preocupei ainda em ligar, pois mesmo em engarrafamento o ar gela bem..
    Sugiro, que mudes de técnico de a/c, verifique pressão de gás, e se for o caso, ponha a funcionar o eletroventilador a frente do radiador do a/c..

O ar da sw, gela muito.. Eu estranhei quando li o post..

Abração e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    O ventilador da frente da nossa está funcionando sim, mas mesmo assim ainda não dá conta em dias quentes, vamos ter que mandar o carro revisar, aí se der, falo com meu pai pra mandar verem isso aí do ar!
    Valeu gente!

Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011

Ar-Condicionado SW4

Pessoal,

por algum motivo o compressor do ar-condicionado da minha SW4 travou.

Alguém sabe o que pode ter acontecido. E quanto custa +- para arrumar isso?
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

Caro Rodolfo, não sei quanto fica para arrumar, porém dizem que para a sw4 97 em diante o compressor do fiat Uno ou Palio fica perfeito e é bem mais barato. Como a sua é 94 não sei se é o mesmo modelo. Se for o mesmo e ele não tiver mais conserto fica a dica.

Forte abraço.

Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011
    Bom saber disso... Obrigado!

Alguém sabe dizer se é compatível também na 94???

Abraços
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1