x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 266

Hybrid View

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

dorderf, eu troquei o compressor da minha SW4 93 a pouco tempo. Ficou em 1480,00. Disse o técnico que é denso, a marca do original, mas não é com saquinho toyota!!! Ai vai para 4500,00!!! Sobre trocar, se foi a polia que travou, ou seja, o rolamento da polia, ia travar a correia mesmo com o ar desligado. Se for isto dá para trocar só o rolamento e talvez a embreagem magnética. Mas quando é o compressor que ferra, ou seja, a correia gira normal com o ar desligado, só que quando liga gira o eixo e não gela ou nem gira mais, ou faz barulho, ai é trocar o compressor mesmo. E digo mais, não entre em compressor recondicionado, não aguenta. Procure que vc acha um denso por volta de 1500,00, completo, com polia, embreagem e tudo.Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    dorderf, eu troquei o compressor da minha SW4 93 a pouco tempo. Ficou em 1480,00. Disse o técnico que é denso, a marca do original, mas não é com saquinho toyota!!! Ai vai para 4500,00!!! Sobre trocar, se foi a polia que travou, ou seja, o rolamento da polia, ia travar a correia mesmo com o ar desligado. Se for isto dá para trocar só o rolamento e talvez a embreagem magnética. Mas quando é o compressor que ferra, ou seja, a correia gira normal com o ar desligado, só que quando liga gira o eixo e não gela ou nem gira mais, ou faz barulho, ai é trocar o compressor mesmo. E digo mais, não entre em compressor recondicionado, não aguenta. Procure que vc acha um denso por volta de 1500,00, completo, com polia, embreagem e tudo.Boa sorte.
    Valeu, Ezahn! Vc comprou o compressor num loja específica de ar-condicionado ou na net?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Valeu, Ezahn! Vc comprou o compressor num loja específica de ar-condicionado ou na net?
    O cara que mexe em ar aqui em Registro que pediu a um fornecedor dele. Posso pegar uns contatos com ele e passar para VC, é em São Paulo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Doderf...o meu ar estava com problema, ligava ele e poucos minutos depois travava a polia, rangia e chegava a feder a queimado da embreagem. Levei na loja e depois de vários testes(que custou dinheiro), descobriram que era a válvula de expansão...no meu caso ela foi recondicionada por falta de uma nova na loja...por enquanto tá aguentando.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    dordef, se voltou pode ser que fosse entupimento no sistema. Você já trocou alguma vez o filtro? A minha parou de gelar um dia destes e depois voltou. O cara que mexe com ar aqui me aconselhou trocar o tal filtro. Não é o filtro de pólem, é um que filtra a circulação do gás/óleo. É uma peça cilíndrica que tem um vidrinho em cima e no meu carro fica perto do condensador. Tem que levar para trocar pois o técnico recupera o gás do sistema, troca, e depois recoloca o gás.
    Agora uma coisa importante. Se vc ligar o ar e perceber que não esta gelando, desligue logo pois se for entupimento e não circular o gás com o compressor trabalhando, ai derrete o compressor, pois junto com o gás circula o óleo que lubrifica o compressor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    dordef, se voltou pode ser que fosse entupimento no sistema. Você já trocou alguma vez o filtro? A minha parou de gelar um dia destes e depois voltou. O cara que mexe com ar aqui me aconselhou trocar o tal filtro. Não é o filtro de pólem, é um que filtra a circulação do gás/óleo. É uma peça cilíndrica que tem um vidrinho em cima e no meu carro fica perto do condensador. Tem que levar para trocar pois o técnico recupera o gás do sistema, troca, e depois recoloca o gás.
    Agora uma coisa importante. Se vc ligar o ar e perceber que não esta gelando, desligue logo pois se for entupimento e não circular o gás com o compressor trabalhando, ai derrete o compressor, pois junto com o gás circula o óleo que lubrifica o compressor.
    Quando liga o ar gela na hora. Agora o sistema está IMUNDO. Às vezes voa um material parecido com espuma preta, que ao tocar se desmancha... Tenho que parar o carro pra ver isso, mas não aguento mais ficar sem carro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Quando liga o ar gela na hora. Agora o sistema está IMUNDO. Às vezes voa um material parecido com espuma preta, que ao tocar se desmancha... Tenho que parar o carro pra ver isso, mas não aguento mais ficar sem carro!
    Isto que vc fala é sujeira no caminha do ar. Isso não estraga o compressor, só pode causar algum tipo de alergia por ácaros. Para limpar de verdade tem que tirar o Gás, desmontar todas as caixas do ar que ficam em baixo do painel (ventilador, AC, ar quente e distribuição), lavar, trocar as espumas de vedação e montar novamente. Ah, tem que soltar a água tb pois vai ter que tirar o radiador do ar quente. Eu fiz isto na minha. Tem uma "limpeza que fazer mas não chega nem perto disto. Para ter uma ideia, o evaporador do AC estrava com mais da metade da área tampado de pó. O que eu disse é sujeira no circuito do Gás.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    dorderf, tem uma "limpeza" que as lojas da AC vendem que eles pulvedizam um produto e sei lá mai o que fazem que diz que limpa. A minha eu desmontei tudo porque estava sem gás mesmo e eu encarnei de ver se não dava para colocar ar quente. A minha não tem. A limpeza que eu fiz é limpeza mesmo. No condensador bati até VAP!!. As espumas que vedam entre uma peça e outra e tb vedam as tampas que direcionam o ar para cá ou para lá estavam todas desmanchando. Desmanchando mesmo. Relava o dedo e virava pó. Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%.
    Agora se vale a pena desmontar fia a seu critério!!!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    dorderf, tem uma "limpeza" que as lojas da AC vendem que eles pulvedizam um produto e sei lá mai o que fazem que diz que limpa. A minha eu desmontei tudo porque estava sem gás mesmo e eu encarnei de ver se não dava para colocar ar quente. A minha não tem. A limpeza que eu fiz é limpeza mesmo. No condensador bati até VAP!!. As espumas que vedam entre uma peça e outra e tb vedam as tampas que direcionam o ar para cá ou para lá estavam todas desmanchando. Desmanchando mesmo. Relava o dedo e virava pó. Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%.
    Agora se vale a pena desmontar fia a seu critério!!!
    Abraços
    Caro Ezahn,

Nao entendi essa parte: "Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%."

Como a espuma influencia?

Abracao!!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Caro Ezahn,

Nao entendi essa parte: "Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%."

Como a espuma influencia?

Abracao!!
    Então F. Oliveira. Quando mexe nos controles do painel para o ar ir para o pé, para o vidro, para a frente e para as laterais, isto controla umas portinhas que abrem ou fecham nas caixas de ar. Quando estas portas fecham, elas não encostam tudo, elas ficam uns 2 a 4 mm longe no batente e ali tem uma espuma que faz a vedação do ar tanto que não faz barulho de plastico batendo, faz um barulho amortecido. Quando o carro tá velho, a espuma já esfarelou e ai quando fecha não fecha tudo, fica a fresta que era para ter a espuma. O pior de tudo era o controle de entrar ar interno ( re-circular) ou ar de fora. Esta não vedava nunca e ficava saindo vento no pé da patroa!!! Ganhei 1000 pontos depois que consertei!!!

Veja as fotos:
    Esta primeira é da caixa suja, aparecem 2 portinhas de controle, uma mais quadrada que abre para dentro, a mais de cima na foto, que marquei em vermelho onde a espuma veda. Na verdade esta peça é toda coberta de espuma não sei porque, mais repara que não tinha quase nada de espuma mais. A outra portinha de baixo abre para fora e marquei o lugar da espuma só que ela é pelo lado de dentro, não aparece na foto.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00606.jpg

Estas duas fotos já é limpo e com as espumas trocadas. Dá para perceber a diferença !!! Repare a espuma branca nas duas portinhas. Nesta foto a portinha retangular esta aberta e da para ver a espuma por dentro. Troquei tb as espumas que vedam a união de uma caixa com a outra, que é a espuma cinza que aparece ao redor da porta quadrada.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00703.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-dsc00704.jpg

Esta foro é para ver o nipe do trampo.Nesta foto a caixa do forçador de ar está no local, é esta que aparece no pé do passageiro. É esta que tem a entrada de recirculação por baixo (não esta aparecendo nesta foto) que ficava soprando no pé da patroa!!!
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00637.jpg

Fiz todo o trampo com espuma fina e dupla face daquela fininha tb, tipo durex. Em alguns lugares usei cola de sapateiro.

Para quem se animar!!!
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Caramba meu amigo excelente trabalho e que trabalho, você usou qual produto pra limpar a caixa seca? Tá parecendo novo!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Caramba meu amigo excelente trabalho e que trabalho, você usou qual produto pra limpar a caixa seca? Tá parecendo novo!
    Cara, foi um belo trabalho mesmo. O mais complicado é montar e desmontar, ou melhor, ao contrario. Lavei com água e sabão mesmo, com esponja. Esfreguei até sair toda espuma antiga e colei a nova com dupla face ou cola de contato. O evaporador lavei com Vap, só tem que tampar e vedar bem o cano para não entrar umidade.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1