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  • #1
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    27/07/2010
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    o meu tava mais ou menos assim quando comprei e era a ventoinha do a/c que estava queimada, já olhou a sua se aciona quando liga o ar?? (foi colocada a do gol, se não me engano g3)
    Andando, o vento melhora a troca no radiador e o ar funciona melhor. Mas mesmo depois de trocada a ventoinha ainda sinto que quando sobe o giro realmente fica muito mais violento o ar, geladasso. Mas pra área que o ar tem que gelar só com aquelas saídas do painel tem que ser meio exagerado mesmo (a minha é sw4 japa).
    Uma limpeza na caixa evaporadora tbem vai melhorar o rendimento, to criando coragem pra fazer isso ainda...
    boa sorte e um abraço.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2
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    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou verificar todos os pontos e depois informo se resolver...Recebi uma aula. Valeu!

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
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    Alguém pode explicar um probleminha que acontece no meu carango?

    Seguinte, depois de rodas muito em estrada, mesmo com o eletroventilador que instalei funcionando normalmente quando o compressor funciona, o ar vai perdendo a eficiência. Fica saindo ar gelado, mas sem a força que normalmente sai.

    Será que se eu instalar outro eletroventilador resolve?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    É normal...o termostato regula a temperatura do ar, armando e desarmando a embreagem do compressor!
    É igual geladeira e ar condicionado de casa...não trabalham 100% do tempo...já observaram?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário Avatar de WanBass
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    Ar condicionado nao esfria

    Boa noite amigos , hoje fui ligar o ar condicionado e não esfriou , o que possa ser , falta de gás , problemas na ventoinha , ele liga , mas não gela
    Abs gente e obrigado
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
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  • #6
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    Se ele liga (acopla a polia do compressor) e não esfria, acho que é falta de gás mesmo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
    Usuário Avatar de Franco Deiana
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    Ola Wan, tudo bem... a mesma coisa esto eu com meu sw4. probabilmente tem um vazamento no condicionador, tem que mudar evaporador o a borracha de correia do ventilador interno agora nao lembro o nome exato. Na imagem do motor tem marcado em preto a parte que necessita de ser substituído interiorAr condicionado Hilux - SW4.-air-conditioning-evaporator.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-imag1390_zpsvam8qz8x.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de WanBass
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    Citação Postado originalmente por Franco Deiana Ver Post
    Ola Wan, tudo bem... a mesma coisa esto eu com meu sw4. probabilmente tem um vazamento no condicionador, tem que mudar evaporador o a borracha de correia do ventilador interno agora nao lembro o nome exato. Na imagem do motor tem marcado em preto a parte que necessita de ser substituído interiorAr condicionado Hilux - SW4.-air-conditioning-evaporator.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-imag1390_zpsvam8qz8x.jpg
    Franco, isso eu vejo em uma eletrica ?
    abs
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  • #9
    Usuário Avatar de Franco Deiana
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    Wan isso vc tem que ver em uma boa loja com pessoal que trabalha com profissão e sério muito bem com condicionador, em uma eletrica sim... lembrasi que um evaporador original Toyota tem um custo de 5 mila R$ mas não concordo... existem paralelos que têm um custo de 800 ate 1000 R$ no mercado livre que fazer a mesma funcionalidade eles são bons. Enquanto que na parte interior, onde é a parte da borracha é de cerca 50 a 100 R$.

    Estou dizendo os preços mais ou menos do que eu pagei...
    4X4 Brasil

  • #10
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    Obrigado amigo Claudio e Franco, hoje vou dar uma olhada nesses itens e posto aqui o que realmente aconteceu, obrigado gente !!
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  • #11
    Usuário Avatar de WanBass
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    Boa noite gente , hoje fui em uma oficina especializada em ar, me disseram que o compressor estragou , mas amanhã eles me falaram se só foi o coonpresaor mesmo , se for , disseram que fica em torno de 1500 a 1800
    Amanhã vou pegar mais uma opinião , vou postando aqui .
    Isso é comum já que o carro vai fazer 10 anos ?
    Abs gente !

  • #12
    Usuário Avatar de Franco Deiana
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    Ola Wan, mais o meno o custo estes são... o meu carro tem quase 20 anos è 1998, a comprei 5 anos atrás. Ja comprei 2 vezes o evaporador porque incluindo poeira e sujeira, depois de 2 anos, vai furar. Agora à mudança è o compressor também para mim... o mecânico me disse que um bom deve funcionar 10 anos a mais.

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