O ruim que com os faróis novos que comprei dá pra ver sem desmontar... 100% transparente.
Versão Imprimível
fora que os relatos que vi na net de derreter farol (embora o nosso seja de vidro), deixar o farol opaco... Acho que um xenon de 4300 k bem regulado não chame atenção dos cops (pior são esses lixos de carros que vemos aos montes com faróis permitidos e desregulados, queimados etc).
Pessoal estava olhando com um amigo meu e ele me passou a ideia de adaptar os farois de milha da scania. O que me dizem? Colocando onde fica os pisca no para-choque.
1529070 Farol Milha Scania 124 Marca Nino - R$ 112,90 no MercadoLivre
Dica para regular a altura do farol. Não é ir subindo a esmo. Se fizer assim vai ofuscar os outros.
Ache um local plano com uma parede que de para encostar de frente. Encoste o carro na parede e acenda o farol baixo. Cada farol baixo tem um faixo horizontal no lado esquerdo até o centro e inclinado para cima do centro para o lado direito, no centro do faixo tem um ângulo. Isto é assim nos dois faróis. Então vc marca na parede justamente onde fica o angulo do faixo, nos dois lados. Depois afasta o carro 5 metros em linha reta, ou seja, perpendicular à parede, e regule cada farol de modo que este ângulo do faixo fique 11 cm abaixo da marcação e exatamente na mesma reta, se deslocamento lateral.
Isto tinha no manual de um uno 91 que eu tive, hoje os manuais não ensinam nada, só mandam levar na css!!!
Regulo o farol de todos os carros que já tive com este procedimento e fica 100%.
Eu tb é que faço a regulagem dos faróis , só que nesta SW4 2002 é uma merda , os parafusos para regulagem é muito escondido e tem que ter uma chave própria , é uma bosta .
Como pode os japoneses dificultarem tanto uma simples regulagem de faróis , é impressionante .