Rob
Comprei em Loja física!
Versão Imprimível
Rob, cabe aqui uma observação...
A minha e a sua são SW4, ainda que tenham anos diferentes, usam farol específico. A do Lucas é pickup, e o farol é quadradinho, "quase" genérico, por isso encontrou Fortluz que é fabrica de faróis de caminhão no Brasil.
DEPO é linha de reposição nos EUA. O pessoal nos fóruns gringos falam que não são como OEM mas pelo preço são bons. SNME os DEPO tem lente de acrílico enquanto que os OEM são de vidro.
Sobre os quadradinhos da pickup, não sei as medidas mas é caso parecido com os redondos Sealed Beam, que tem medida padrão e foram usados em diversos carros e caminhões; encontra-se na linha de reposição medidas idênticas porém com soquete para H4, com LED, com angel eyes, com projetor, com o escambau. Os quadradinhos vão nesta mesma idéia, tem em vários carros e na linha de reposição acha-se inúmeras variações.
No caso dos quadrados:
Cristal com projetor:
7X6 H6054 SQUARE DIAMOND CLEAR ANGEL EYES AUTO PROJECTOR HEADLIGHTS HEAD LIGHT | eBay
Cristal com halógena + angel eyes:
4X6 Green LED Halo Angel Eye Halogen Headlight Headlamp Bulbs Crystal Clear Pair | eBay
Cristal com projetor + angel eyes:
7X6 Amber LED Halo Projector Halogen Crystal Headlights Angel Eye Light H4 Bulbs | eBay
[]´s
Gustavo.
Muito bem lembradom Supercharger!
A minha é Pick-up, se eu não me engano esses faróis que comprei são da Band! Mas a lampada da certo na SW e eu indico, são ótimas!
Obrigado pelo comentário Gustavo, mesmo eu tenha visto só agora... comprei os faróis novos da marca DEPO, e a lente é de vidro mesmo, tem até aquelas "tetinhas" semelhantes às do farol original.
Ainda não montei, mas quando fizer, posto aqui minhas conclusões...
Meu plano é usar os faróis novos, sem chapéuzinho nas lâmpadas, que optei pelas osram night breaker.
Anexo 542031
Valeu!
Caro colega Rob_Scheiwe.
Estas peças que vc chama de "chapeuzinhos", são tecnicamente chamados de defletores das lâmpadas, e tem a finalidade de "amplificar" o brilho da lâmpada que é refletida no foco (fundo) do farol.
O mesmo reflete o brilho da lâmpada, dirigindo o mesmo (para trás) para o foco do farol onde funciona como multiplicador de luminância das lâmpadas.
Retirando os mesmos, (defletores), o colega poderá ter a luminância final do farol comprometida.
abraço;
Não deveriam ser foscos.
Deveriam ser cromados (espelhados) na parte interna "face da lâmpada".
Dependendo do tipo e formado do defletor, também reflete (ou amplifica) , além de direcionar a luminosidade da lâmpada (farol alto/baixo) para o fundo do farol, ajudando assim na luminância (e foco) do mesmo.
Farois: iluminando corretamente -
Sem contar que sem os "chapeuzinhos" vai clarear como farol para navios, para todo os lados que o farol consiga projetar a luz, ofuscando quem vem em sentido contrário.
Os defletores são novos, vieram nos faróis DEPO, tirei da caixa hoje... por fora são cromados, mas por dentro (face voltada para a lâmpada) são pretos, foscos... por isso que concluí que não devem ser tão necessários...
no tópico abaixo encontrei comentários positivos sobre a retirada dessas peças:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...2002-a-11.html
Seguem fotos dos tais refletores:
Anexo 542137Anexo 542138
Comparativo entre o farol antigo e o novo:
Anexo 542139
Agora só falta regular os bichos, por que tá dando de caçar gambá nas copas das árvores... hehe
Segue foto do resultado:
Anexo 542724Anexo 542725
Ambas as fotos são com luz baixa. Estou muito contente com o resultado!