Na 93 é super fácil! Acho que é o mesmo princípio que citei. " Regulagem dos faróis, leve na css" .
Versão Imprimível
Obrigado, vou olhar na Duque. Sobre marca, achei Philips, mas não Osram. Será que elas tem a mesma qualidade?
Eu não tenho muito conhecimento de elétrica/eletrônica, mas tenho boa vontade e sou bom seguidor de manuais. Soldas pequenas, faço sem problemas. Será que dou conta de fazer o recabeamento e todo projeto? Seria uma boa diversão para um final de semana...rs
Abç
Fabrizio, agora tem um detalhe, será que para uma SW4 94 o esquema é o mesmo? rs Agora que reparei que a sua é 98.
Outra coisa, dei uma olhada na minha e via fiações de instalações antigas, provavelmente som e alarmes, aparentemente sem uso (pontas soltas, fios cortados, alguns emendados com fita isolante, enfim, um pouco bagunçado). Aí pensei, será que não vale a pena refazer toda a fiação da vtr? É aconselhável fazer um serviço desse? Tenho medo de mexer (não eu, mas um profissional) e começar a dar problemas que hoje não tenho (ao menos até agora).
Abç
Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa. Não mexe no que tá quieto. Fiação de som é sempre cheio de gambiarra mesmo. O carinhas que instala fazem upa pá de M...da. Alias, auto elétrico em geral faz qq gambiarra para voltar a funcionar o que quebrou que o dono não vai ver mesmo!!!
Quanto a ligação dos reles, dá para fazer da mesma forma. Pega um soquete do chicote da lâmpada de um dos lados (melhor o da direita que é perto da bateria) ,e liga os dois reles. Seja o sistema cortando o positivo ou o terra, o rele vai fechar (acionar o circuito) quando acionado o farol. São 3 fios na lâmpada. Um que comanda o farol baixo, outro comanda o alto e o terceiro que é o outro fio para os dois faróis (auto e baixo). Liga um rele no 1 e 3 e o outro no 2 e 3. Vai funcionar.
EZAHN
Esta eu achei sensacional RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS palavras simples bonitas e um verdadeiro nó na cabeça de quem esta lendo kkakakakakakakakakakakaka , parece sim muito simples mas o portugues é uma merda , vc que fez é mole e a pessoa que não tem muito conhecimento , é uma merda .
Sou curioso e faço um monte de coisas em meus carros mas em elétrica não me arrisco muito , no máximo a elétrica de meus reboques do barco , aí é molinho .
KKKKKKKKKKKKKKKK
Ficou meio confuso!!! E para quem não tem prática com elétrica de carro ficou bizarro!!!KKKKKK
Hoje fiz o teste e funciona. O que me ocorreu é que esta alteração na ligação dos faróis fica perigosa. Se queimar o fusível apaga os dois lados. Isto não é bom. Todo carro tem fusível separado para cada farol. Vou fazer mais tentativas!!!
Alguém já substituiu os faróis originais retangulares da Hilux 94 pelos Hella 200mm (ou 7x6)?
Comprei eles, mas não cabem nos suportes dos originais.
Abs.