Vai ficar legal.
Vamos tirar foto com cada um chacoalhando um farol e eu com a chaleira! KKKKKKKK
Versão Imprimível
All e Fabrizio,
tentei fazer o esquema que postou para melhorar os farois da minha sw 99. Não sei se foi culpa do meu eletricista ou do esquema do carro que pode ser diferente do seu, só sei que não conseguimos.... Mas mexe daqui e dali e resolvemos de outro jeito. No lugar dos dois reles auxiliares colocamos um rele de fusca e o farol ficou iluminando pacas! to satisfeito. Pontos fracos são que agora ele muda tanto quando pisca quanto quando empurra o comando do farol. Alem disso, a luz de farol alto do painel não esta ligando... Fora isso, ta muito melhor mesmo. vale muito a pena. gastasse 200 ou menos, incluindo MO, e tem-se um farol TOP. Eu recomendo.
Abraço a todos.
Ah, se nos encontrarmos algum dia e quiser dar uma olhada e ver se consegue colocar a luz do farol alto do painel pra funcionar, ficarei agradecido. E se puder, bola um jeito de desligar aquele bendito alarme da chave com porta aberta. aquilo irrita muito...
Rafael
Olá Rafael!
No esquema que passei a luz do painel funciona direito. Na minha SW4 acende normalmente.
Preste atenção na ligação das lampadas - é importante não inverter o contato do farol alto com o do farol baixo.
Mesma coisa com a passagem alto-baixo, que continua funcionando exatamente como o original.
Por isso, os relés devem ser dois e separados como no esquema.
O alarme da chave irrita bastante e eu também pensei em desliga-lo, mas é o mesmo alarme que toca quando esquecemos os faróis ligados. Por isso não quis tira-lo ainda...
Grande abraço
Fabrizio
Aqui vai o procedimento para calar o "beep" com chave no painel e porta do motorista aberta.
4Runners.org - Disabling the Door Bell on a 1999 4Runner
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio,
como disse, o eletricista não deve ter sido dos melhores...hehe Então fico aguardando um encontro nosso, e quem sabe um dia a gente resolve isso... Por hora vai ficar assim mesmo, porque voltar pros farois fracos, isso nao faço!!!hehe
Abração
Rafael
Coloquei na minha SW4 2001 os faróis de neblina " olho de boi" da Fortluz. Não durou dois dias ficou escuro, com relação a instalação perfeito mas qualidade nenhuma. Alguém sabe por qual posso substituir ?
Caro Dorderf,
Coloquei os fárois, na realidade comprei por engano com as lampadas de xenon, mas não usei devido a proibição, eun já tinha xenon no carro e não gostei, com estes farois novos usei as lampadas Osram Silverstar, ficou muito bom e recomendo a todos, se bem que eu já havia colocado em cima dos parachoques 3 farois modelo Oscar com alto e baixo separado do comando original, usei uma chave de farol de milha com 3 estágios, ficou ótimo o conjunto, vou tirar umas fotos e postar para vc ver.
Abraços a todos!!
Galera,
encontrei um eletricista decente que desfez a m do outro e seguindo o esquema do Fabrizio deixou o farol showwww!!!!
Recomendo muitooooo. Muito mais barato que qualuer farol de milha.
()S
Eu levei a minha no meu eletricista que é fera e comentei com ele do esquema do Fabrizio , e ele falou que não precisava e que sabia fazer tranquilo , ele usou 3 relês tb , só que os 3 são pequenos e ficou muito bom , deixou toda a fiação original no lugar e fez um outro chicote , só pegando a ligação de um farol para fazer funcionar como o original e usou dois fusíveis de 50A , um para o baixo e outro para o alto .
E vc olhando não da para ver quase nada .