Sinto Saudades desse painel! hehehehe
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Os faróis SW4 3rd Gen. têm parábola de metal e a frente de vidro, não vejo problemas com calor. Na Europa já usei estas lampadas (homologadas para competições) em carros com este tipo de faróis (metal-vidro) e não tive problemas de calor. Penso seja diferente com faróis com frente em plastico ou parábola e frente de plastico. Aí o bicho pega...
Queria saber se alguém já tinha experimentado uma melhoria da luminosidade aumentando a potencia das lampadas...
Sendo que a cor da luz é a mesma das lampadas H4 comuns, não deveriam dar problemas na vistoria, realizada durante o dia...;)
Acho que vou comprar um par, experimentar e postar o resultado.
Grande abraço
Fabrizio
Caro Fabrizio
Na minha ex SW4 93 coloquei lampadas de 95/100W e melhorou 15% , continuou a mesma bosta de farol , daí parti para o parachoque de impulsão e tasquei um par de HELLA rallye 1000 , ficou um espetáculo até o dia que quebrei a lente de um , daí parti para os faróis auxiliares de 3ªlinhacópias dos HELLAS , não tem comparação com os HELLAS , mas é melhor do que ficar sem nada , ou melhor ficar com os farois originais com lampadas de 100W , sem falar que para instalar estas lampadas não pe qualquer um eletricista não pq as HILUX tem a fase na lampada e o negativo é que vai para o comando no volante , é o diabo para fazer esta instalação , NÃO RECOMENDARIA A VC FAZER ISTO NÃO pois se o eletricista não for bom , vai fazer cagada na eklétrica do seu carro e depois vc vai ter problema e não vai nem saber de onde esta vindo os problemas elétricos , pois os fdp cortam o chicote original para fazer esta instalação , no meu caso o cara até retirou um relé gigante que tinha na caixa de fusível para que pudesse fazer a instalção das lampadas .
Sugiro a vc colocar farois auxiliares de boa qualidade como os HELLA 1.000 800 paus o par , se não tiver coragem$$$$$$$ , os IRONMAN gamma 175 650 paus o par , se não tiver coragem , os ORGUS RALLYE 1000 que são cópias fieis dos HELLA 450 paus o par , se não tiver coragem vai de SUPER OSCAR da FORTE LUZ , NINO , ORGUS , LCD ou outra porcaria qualquer 160 paus o par , que será melhor do que ficar só nos originais .
Caro Guillerme,
Obrigado.
Já tenho um par de ORGUS 1000 com uma H3 de 100W cada. Pelo valor gasto (me deram de graça), são ótimos.
O preço dos Hella no Brasil é absurdo e não vou me submeter voluntariamente a este roubo.
Os faróis da SW4 93, se não estou errado, são bem menores que os da SW4 98, mas mesmo assim é importante o seu ponto de vista, já que foi o único que parece ter experimentado montar lampadas com potencia maior.
A instalação, que realmente é bem diferente do esquema que os eletricistas conhecem bem, fica por minha conta, com intercepção do negativo, assim como já montei os ORGUS para manter a originalidade do esquema do carro.
Apesar que, nas minhas contas (sou engenheiro eletricista), pela seção dos cabos atuais nem precisaria botar um relé.
Pra testar, vai ficar assim mesmo. Se ficar satisfatório, e valer a pena, vou fazer a modificação com o relé com dupla saída ou, melhor ainda com dois reles, um para cada farol.
Assim que tiver tempo para ir até Teresópolis comprar as lampadas, postarei os resultados.
Grande abraço
Fabrizio
PÔHHHH FABRIZIO
Olha só com quem eu estou metendo o meu nariz , bom saber que vc é engenheiro elétrico , assim fica mais fácil todos aqui terem informações com embasamento técnico correto , valeu mesmo a esplanação .
Tenho dois irmãos engenheiros elétricos tb .
Tb acho um absurdo o valor dos HELLA , quase comprei o IRONMAN , ano passado no final do ano estava por R$425,00 o par e agora foi pra mais de 600 paus , desanimei , até os ORGUS rallye 1000 que já ví na mão achei muito bom , mas estava por R$250,00 o par no ano passado e agora já foi pra mais de 400 paus , quem aguenta uma coisa desta ???? Mas acho que vou por aí mesmo comprar estes ORGUS rallye 1000 que disseram que é a 1ª linha da ORGUS , pq o restante tanto qtos as outras marcas nacionais , como FORT UZ , NINO E RCD são verdadeiras bostas .
Como vc tb foi o 1º a relatar que gostou destes ORGUS acho que vou nels tb .
Só para ilustrar a minha SW4 2002 tem faróis maiores do que SW4 93 sim , mas o facho de luz da minha espalha muito e percebí tb que no farol baixo ela usa uma parte do refletor e no alto é outra parte , ou seja : o farol é maior mas só é usado só a metade dele em cada facho de luz baixa e alta .
A TOYOTA não poderia acertar em tudo que fabrica , nas HILUX eles erraram feio na iluminação dos faróis .
Eu viajo muito a noite e tenho que enchergar bem , senão a viagem fica muito cansativa e PERIGOSA tb , e os outros não respeitam a gente qdo temos faróis fracos , a gente cambeia pedindo farol baixo eles nem ligam e até cospem na gente , depois que coloquei na época os HELLA na SW4 93 e coloquei o SUPER OSCAR da CIBIÉ no ENGESA qdo saio de uma curva e vem um carro a uns 3km de distancia os caras já pedem farol baixo , MAS TENHO O HÁBITO COM ISTO DE " SEMPRE " ABAIXAR O MEU FAROL ASSIM QUE VEJO UMA ILUMINAÇÃO VINDO EM SENTIDO CONTRÁRIO MESMO ANTES DO CARRO APONTAR JÁ ESTOU COM FAROL BAIXO , e qdo mesmo assim os caras acham que estou com farol alto , dou só uma lampejada com a usina de luz e os caras quase saem da pista , pq estes SUPER OSCAR da CIBIÉ é um monstro pra iluminar , e a minha SW4 2002 esta ainda capenga de luz boa . Não estou achando o parachoque de impulsão para colocar nela , como saiu de linha a KEKO não fabrica mais , tenho que ver se acho em estoque antigo de alguma loja por este Brasil a fora .
Abração
E pelo EBAY galera? Vi Hella 1000 que nem existem ainda no Brasil à venda. Blacks. E ainda tem chance de passar batido na alfândega (dos 2 faróis que comprei, 1 passou batido).
Uma dúvida, em estradas à noite, não vindo carro em sentido contrário, os senhores andam com farol alto, mesmo tendo um carro à frente?
Farol alto na traseira de ninguém, nem com os meus originais!
Grande Guilherme!
Você resumiu o que eu acho simplesmente a essência da boa educação ao dirigir á noite.
Sou neto, filho e irmão de caminhoneiros e acompanhava meu pai desde os meus 4 anos de idade.
Não tem nada que irrite mais que farol alto. Para fugir deles se cometem até imprudências que, as vezes, acabam custando caro em termo de sofrimento e dor de famílias inocentes.
Agora, o Super Oscar é brincadeira, grande histórico nos Rally internacionais, despensa comentários.
Realmente percebo quanto os faróis da SW4 são ruim quando saio a noite com o Peugeot 1.4 da minha esposa, que diferença!
Exatamente porque não gosto de usar farol alto, acabo usando muito pouco os Orgus 1000 e ficando somente nos faróis do veiculo enxergando p....a nenhuma o quase.
Nesta semana, voltei a noite na estrada Manilha-Magé, sem iluminação nenhuma cheia de buracos, lombadas e camiões.
Parei duas vezes no acostamento porque a potencia dos faróis altos de quem vinha do outro lado simplesmente nem me permitia ver o asfalto. Cheguei em casa cansado por fazer somente 40 km!
Por isso, decidi experimentar os 80/100W. Se não dar certo, vou colocar mais dois Orgus 1000 de neblina (aqueles que tenho são de milha) para iluminar melhor os primeiro vinte/trinta metros a frente do veiculo.
Grande abraço
Fabrizio