x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    uso que o colega fará
    Pessoal vamos com calma, sugeri a ranger XLS AT pelo fato de o colega estar se esguelando no orçamento para pegar uma STD ou uma flex, não sei se as Hilux acima são "tão" melhores em revenda que uma XLS comprada por uns R$ 15 mil a menos.... só citei a minha compra para exemplificar o quanto as picapes em maneira geral estão caras e acho muito dinheiro imobilizado....
    Pagar uma fortuna por uns STD pra abrir o vidro na manivela acho sacanagem, principalmente tendo uma com 7 air bags controle de estabilidade e tal ainda economizando uns trocados.
    Mas como não interessa ao colega eu na situação dele se não precisasse de caçamba iria na Pajero mesmo sabendo que as 3 terão uma revenda ruim

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    O inconveniente da pajero outdoor é que ela vai sair de linha em breve. A revenda também não é boa. Outra coisa: o banco do motorista é uma porcaria. Não é ergonômico, principalmente se vc for alto. Se for comprar, faça um bom test drive pra ter certeza que não irá se incomodar depois.
    Olha, no seu lugar, eu tentaria encontrar uma hilux sr diesel usada ou então partiria pra uma ranger xls zero diesel. A ranger tem um preço excepcional, considerando o que ela oferece, o que acaba compensando eventual dificuldade na revenda. E lembre que ela tem 5 anos de garantia.
    Agora, entre uma hilux srv flex e uma std zero, eu ficaria com a flex.
    Abs a todos.
    ALB

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Não ouvi falar muito bem desse motor 2.2 diesel da Ranger XLS. Não sei se procede isso, mas tb tem a garantia de 5 anos, só que deixará uns 15% do valor da camionete nas revisões durante esses cinco anos.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A L200 nunca teve uma fama boa, sempre problemas de aquecimento do motor. Isso afastou os compradores.
    Já a Hilux é outra conversa, e sua fama não é sem razão, é sim muito merecida.
    Fama você conquista, não nasce com ela concretizada, e a Hilux mostrou suas qualidades ao longo de muitos anos.
    Aliás, a Toyota é sinônimo de marca confiável no mundo todo, mas no Brasil sempre aparece aqueles que tem algum ciúme do modelo.
    Até nas guerras as Hilux são as preferidas por conta de sua resistência, confiabilidade e durabilidade. Ali não dá para brincar de caminhonete americana.
    vi ao vivo varias vezes em operações no exterior que outros exércitos usam F150, Nissan Patrol nissan Terrano, Pathfiders, e Rangers de geração que não veio ao Brasil algumas com adaptações para artlharia pesada para .50 e Rpg's. Claro tem muitas Hilux também algums T Prados, L200. Todas essa viaturas são usadas tanto por forças regulares com de insurgentes em vários pontos do globo como Africa ou Oriente médio, na Bosnia (havia muitos nissans), no mexico F150(contra os carteis) .Quanto a fama das Hilux é mercida no entanto a nova todos tem que admitir que se trata de um carro completamente diferente, e portanto deve mostrar suas qualidades para conseguir um lugar ao sol.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não ouvi falar muito bem desse motor 2.2 diesel da Ranger XLS. Não sei se procede isso, mas tb tem a garantia de 5 anos, só que deixará uns 15% do valor da camionete nas revisões durante esses cinco anos.
    Pois é, aqui no forum mesmo, tem uma pagina sobre essa 2.2 xls, e teve uns colegas que relataram a insatisfacao e dor de cabeça com problemas nesta xls 2017, alguns ate arrependidos com a nova aquisição..

Sei que pode ser um bom custo beneficio pelo que ela oferece, mas eu to atras de solução, e nao de mais um problema né..

Claro que nenhuma vai ser perfeita, mas tendo estudado um pouco aqui no forum e com o pessoal que tem, a Hilux parece ser a melhor em satisfação..

Tenho uma Frontier Xe 4x2 2009 144cv. Sou o cara mais zeloso e chato possivel com o carro.

Comprei o carro novo 0km, unico dono, nao uso pra trabalho, nao carrego peso, e nao uso em estrada de chao, é apenas um veiculo de passeio..

O carro que era pra ser ROBUSTO, com 110mil km, ja apresentou inumeros "problemas" desde caixa de direção trincada, problema no cambio, motor nao desenvolvendo, e outras pequenas peças trocadas por baixa durabilidade/qualidade da nissan que no minimo morre em 500~1000 reais toda vez.. (ja gastei uns 8mil reais no minimo com peças pra ela)

Um veiculo que foi feito pra "aguentar", ja me esquentou muito a cabeça, tive um corolla 2009 que ate hj esta na familia com 160mil km, e nao apresentou um decimo da dor de cabeça dela.. Por isso a preferencia pela toyota, Qualidade..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde. Temos hoje em torno de 20 Rangers XLS na companhia e a previsão é a aquisição de número igual nos próximos 3 anos. Mantemos a frota com as L200 e as Rangers apenas agora. As outras não aguentam. Como a compra tem acontecido ao longo de 2-3 anos para cá, há caminhonetes que não rodaram nada e há as que chegaram aos 150.000 km. As antigas deram trabalho por causa do filtro de partículas. O inconveniente era não estarem trabalhando enquanto deveriam, mas tudo resolvido em garantia. Algumas das novas apresentaram perda de potência (resolvido com atualização da central). Mas essas foram as compradas após o lançamento.

As outras: Amaroks foram compradas algumas, mas a extração de minério não combina com a correia- mesmo após o fechamento da mesma; Frontiers antigas, além de mais baixas, a suspensão arriava com o peso de equipamento e problemas de EGR; Hilux, prestaram muito as antigas, pois aguentaram o tranco e ainda hoje há algumas poucas com km de 300-350 mil. As novas foram uma decepção. Mesmo depois de uma das compradas travar o câmbio e ter o problema da poeira, foram compradas outras: problemas na suspensão, problemas elétricos e trocas de bicos; Rangers 3.2: alto consumo. Toro: não aguenta carregar equipamentos, apesar de ser a mais confortável para os ocupantes.

Uma pena não poder trazer os números de manutenção, causa e custo aqui. Ainda assim, uma forma de se ver isso é observar as picapes que as empreiteiras dos setores de energia e água/esgoto têm usado.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Mohammed, qual o ano das Hilux que deram problemas?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vviotto Ver Post

Claro que nenhuma vai ser perfeita, mas tendo estudado um pouco aqui no forum e com o pessoal que tem, a Hilux parece ser a melhor em satisfação..
    Vvivotto acho que você tem uma queda pela Hilux, acho que você tem que ir atras de o que sua vontade manda, Daca um test drive nas duas e veja a que mais te faz feliz.
    Na sua pele e entendendo que você deseja revenda eu juntaria mais dinheiro ou faria um financiamento e pegaria um SRV.... nunca mais compraria um veículo sem controle de estabilidade/ tração, é um item de segurança indispensável!
    A nova Hilux é uma picape bacana, confortável e com um interior muito agradável, a única coisa que te diria e que não é essa coca cola toda no sentido de durabilidade que vendempor aí mas vá em frente
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, Sérgio. Foram as 16. Aí interrompemos compras. O que temos visto no histórico de frota é que gira em torno de 2-3 anos o tempo que a montadora leva para consertar o crônico, pois coincide com a curva de uso dos veículos em que usuários chegam a quilometragens mais elevadas e reportam os problemas.
    As 17 estamos sabendo do comportamento por uso de proprietários privados, mas não gosto do "ouvi falar que", porque nunca se sabe do tipo de uso ou abuso que o cara faz. Põe chip, dá problema, tira e leva na concessionária com cara de santo dizendo que não sabe o que aconteceu, mas que quer garantia. Tivemos uma Ranger que quebrou a CT 2 vezes. Baixaram os dados da central e viram que ela só andava traçada a maior parte do tempo. E como era uma cabine simples para movimentação de equipamento entre obras, era muito asfalto. Chamamos o motorista e ele disse que achava mais seguro fazer isso, apesar das orientações contrárias.

Mohammed, qual o ano das Hilux que deram problemas?

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Vvivotto acho que você tem uma queda pela Hilux, acho que você tem que ir atras de o que sua vontade manda, Daca um test drive nas duas e veja a que mais te faz feliz.
    Na sua pele e entendendo que você deseja revenda eu juntaria mais dinheiro ou faria um financiamento e pegaria um SRV.... nunca mais compraria um veículo sem controle de estabilidade/ tração, é um item de segurança indispensável!
    A nova Hilux é uma picape bacana, confortável e com um interior muito agradável, a única coisa que te diria e que não é essa coca cola toda no sentido de durabilidade que vendempor aí mas vá em frente
    Entao, mas nao posso fazer outro "financiamento" no mesmo carro, pois é consorcio e ainda falta prestacoes.. (apesar de achar que é muito dinheiro 170k numa camionete, mas enfim..)

Fui hj na concessionaria consertar uma borrachinha da maçaneta do meu corolla e aproveitei pra fazer o test drive na hilux srv flex (nao tem diesel manual pra test drive)

Carro muito gostoso de guiar, suspensao mto bem acertada, acabamento primoroso.

O cambio achei bom, apesar de achar o cvt de 7 marchas virtuais do corolla bem melhor

Ponto negativo; o motor é fraco, mas tem seu tempo, se nao tiver pressa... O espaço interno, achei pior que da minha frontier, a hilux por dentro é mais estreita, e tem menos espaço pra pernas, tanto na frente quanto atras, apesar dos bancos dianteiros e traseiro serem mais confortaveis..

Só nao entendi no computador de bordo, o consumo marcava entre 4 a 11km\l, estava com alcool (segunda a vendedora), e teste praticamente no trecho urbano e com pouco transito, achei muito bom, fiquei desconfiado, mas nao soube mexer direito no computador de bordo..

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Tem certos tipos de profissao que nao tem jeito, mineradora é uma delas. Faz 2 anos que estou procurando uma pa carregadeira e sempre em MG as pa carregadeiras sao muito mais em conta, cerca de 20-30k mais barato que aqui no meu estado MS. Claro tem muitas empresas que fazem as trocas a cada 2 anos e precisam vender mas algumas pelas conchas se nota as corrosoes, pelos embuxamento dos pistoes hidraulicos, algumas empresas da um banho de tinta e arrumam possiveis defeitos, mas mesmo assim quem conhece sabe e pa carregadeira quanto mais original, melhor. Mesma coisa com camioneta, nao há de se esperar que alguma camionete aguente por muito tempo em mineradoras. Tenho amigo do mato grosso que mes passado precisou trocar o diferencial completo traseiro da hilux 2015 dele, ele deu conta de rachar a carcaça do diferencial, ja trocou cambio 1x e jogo de bico e bomba é quase rotina. Quando ela tinha 30.000km ele deu conta de rachar a caixa de roda da camionete, parte da lata. Mas continua com hilux, eles dao garantia e ele fala que é a unica que menos da problema com ele.
    Enfim, tem ocasioes que só Deus na causa..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Vejo que a dúvida do companheiro vviotto é uma das mais existentes aqui no fórum desde que acessei aqui pela primeira vez anos e anos atrás. Companheiro, se teu coração bate pela toyota, se tu fizestes o test drive e gostou, vá em frente. Ninguém tira a nossa emoção em frente a razão. Nós seres humanos somos muito mais emoção do que razão. Algumas vezes acertamos e em outras não.

Todas tem seus lados bons e outros ruins. Demorei, mas aprendi aqui no fórum que não existe a perfeita, existe aquelas CCS que temos o bom atendimento e resolvem rapido a nossa necessidade. Nem sempre apenas a marca diz tudo. Se você é bem servido pela toyota siga. Ja tive uma dezena de marcas e posso falar que o que vale mesmo é a CCS ter o bom atendimento, pois a tal padronização de atendimento só existe mesmo no papel e para coisas básicas. Quando tu tiveres algo sério para resolver é que verá se realmente a CCS ou a Marca irá te atender.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem