Vou dar um pulo ai no PI.. isso sim..kkkkk
Versão Imprimível
Amigos...
e o meu sonho...um defender ... o que dizem ?
quem passou essa lista toda para vc? o pessoal da oficina ou e por experiencia?
Pelo que li esse motor usa uma corrente na parte de comando , com tantas peças que comprou não resolveu trocar ela tbem?(apesar que eu nem sei em que condições se troca , se e por quebra ou por kilometragem)
li que vc instalou o kit da iroman : com isso ja ficou zerado a parte de suspensao?
95% dos itens da lista eu sou o responsável.
Sim, o motor usa corrente sim, normalmente troca-se por km, e ACHO que é com 150 mil km. De acordo com o mecanico, da pra ouvir uns barulhos quando o kit esta perto de ser trocado. No meu caso nao faz esses barulhos, entao mantive. Quando estiver fazendo a manutenção, esse kit de corrente será avaliado, e caso precise vou trocar.
Com o kit, matei a troca de molas e amortecedores. Existem outras peças da suspenção dianteira mas estão boas.
Rubens,
Ajuda a gente ai..
Quais os sintomas que lhe levaram a fazer essa lista?
Isso vai ajudar a gente nas futuras manutenções
Oliver, nao tem muito misterio. O carro esta funcionando tudo bem.. mas já são 17 anos de uso. Hoje eu tenho 2 carros, mas daqui uns meses só vou ficar com o Pacato, assim estou fazendo além da conta para nao precisar para o carro depois. Minha esposa tambem vai usar o carro e nao quero que de qualquer problema com ela. O carro tem que ficar confiavel, pois acampo em lugares que normalmente nao pega celular e nem sempre estou com amigos. Além do mais, que no inicio de 2015 vai rolar uma viagem grande de ferias.. então estou deixando o carro mais em ordem possível.
R.: Uma bieleta estava quebrada, entao coloquei uma paralela (R$ 35,00) e comprei as 4 na rockauto, de tabela optei por trocar as buchas da barra.Citação:
Bieleta dianteira
Bieleta Traseira
Bucha Barra Estabilizadora Dianteira
Bucha Barra Estabilizadora Traseira
R.: Revisão básica mesmo, a junta foi capricho mesmo, ainda mais porque custou R$ 14,00 na CSS..Citação:
Filtro Combustivel
Cabos de Vela
Capa do Distribuidor
Rotor Distribuidor
Junta Tampa do Distribuidor
Velas Ignição
Filtro de Ar
R.: Os flexiveis com o tempo podem estourar, ou eles perdem a característica e "inflam" quando se aciona o frio prejudicando a frenagem. Os cilindros foi a oficina que colocou na lista, nem vi o estado geral. Minha vontade era trocar logo as sapatas traseiras e dar uma geral nas pinças. Mas vou ver isso mais a frente.Citação:
Flexivel de frio dianteiro (pinças)
Flexivel de Freio traseiro (eixo traseiro)
Cilindro de Freio Traseiro
R.: Kit cabeça fria..rs. O sistema esta bem enferrujado. Por experiencia com outros carros antigos, quando manda limpar o sistema de arrefecimento que esta muito sujo é bem provável que os selos comessem a vazar.Citação:
Tampa Radiador
Válvula Termostatica
Bomba D'água
Polia Viscosa
Mangueira Superior Radiador
Mangueira Inferior Radiador
Radiador ** Ainda pesquisando **
Selos do Bloco do Motor
R.: O anel do distribuidor nao esta vedando, esta vazando e melecando o bloco do motor. O jogo de juntas comprei completo pois para trocar os selos do motor vai ter que desmontar algumas coisas, assim já monta com juntas novas. O que sobrar eu guardo.Citação:
Jogo de Juntas do Motor
Anel de vedação do distribuidor
R.: Ao desmontar uma roda para instalar o kit de suspensão, um prisioneiro da roda dianteira direita (carona) quebrou.Citação:
Prisioneiro roda dianteira
Porca dianteira
R.: Revisão básica mesmo.Citação:
Correia Lisa Motor (todas 3)
R.: Oficina que listou.Citação:
Bucha da Caixa de Direção
Ainda tem algumas coisas que serão feitas com tempo, como a revisão e troca de rolamentos do alternador, revisão da roda livre e sistema de vácuo, rolamentos e retentores de rodas e o que mais for aparecendo.
Pelo que pesquisei na internet, algumas dessas coisas que vão ser trocadas daria para fazer em casa mesmo. A grana gasta com oficina seria convertida para ferramentas. O problema é que o local para ser feito isso seria na casa de praia do meu pai, que fica a uns 60km de distancia e só iria mexer nos finais de semana. Mas ainda não desisti da ideia...rs
Resumindo, o carro sempre vai ter coisa para fazer. O dia que acabar, eu vendo e comprou outro e começo tudo de novo...kkkkkk.
abraços!
Eita cabra caprichoso!!!!
Muito legal!
Eu só estou com a Hilux, mas estou pensando em pegar um popular p ficar fazendo algumas viagens a trabalho...
Tenho rodado quase 5k/mes com ela. Quero deixa-la preparada para expedições e pequenas trilhas e ter um carrinho para tiros curtos.
Amigo Rubens,
Acho que a questão da corrente de comando deve ser feita com medição de dilatação dos elos, não pelo "barulho". Barulho em corrente pode ser excesso de dilatação, lubrificação insuficiente ou até mesmo fora de prumo.
Afirmo isso porque sou ciclista e uma das manutenções preventivas nas bikes é exatamente a medição de dilatação dos elos, que denunciam o momento de substituir as correntes e não condenar o resto da relação (coroas e k7).
Acho que em algum manual de manutenção deve ter a especificação da dilatação máxima que a corrente deste motor pode ter e, assim, ser medida com um paquímetro.
Abraço.