Muito legal, parabéns Rubens!
Versão Imprimível
Muito legal, parabéns Rubens!
Valeu galera !
Uma inspiração
Anexo 471668
Rubens
Mais uma para te inspirar. :concordo:
Abs
Parabéns pelo serviço Rubens!!!:palmas:
Olá Rubens, pelo jeito inspiração é o que não falta velho!!
Botar um jipão bacana desses em ponto de bala -É- a inspiração!
O melhor de tudo é que essas preventivas geralmente se faz UMA só vez, ao passo que quem espera quebrar se chateia MUITAS vezes! e... gasta mais e sem o benefício terapeutico kkkk.
Esse é o caminho, checar os itens básicos e prioritarios, os equipos e as tranqueiras podem vir depois. 100%FOCO!
Quanto aos parafusos, temos dois caminhos, ou pinta-los com tinta galvanica ou mandar zinca-los.
A tinta galvanica, vc mesmo faz mas... durante o aperto a tinta sai em pontos da rosca e onde a chave machuca, faço isso só quando quero dar um tapa rápido em poucas peças. Vc corre o risco do parafuso não enferrujar, mas pode ficar travado no local.
A galvanização ou zincagem por deposição de material é de longe o melhor tratamento, é duravel , 100% compativel [afinal é metal...] gera pouco depósito [espessura] não prejudicando o assentamento do parafuso, fica bonito a beça etc...
Geralmente costumo juntar um lote antes de mandar galvanizar, isso nem sempre é prático... por um lote de meio quilo, costumo pagar 30 pratas, mas tudo depende de vc conhecer o dono do lugar, pois o custo pra ele é bem baixo. o serviço fica pronto em 2 dias SEM copa.
Os lugares que fazem isso geralmente faz cromado, niquelamento de peças e banhos em geral, numa boa conversa se consegue a preços menores...
Logo logo essa Toyota vai desfilar no primeiro time!! teve sorte , o carro me parece muito bom!
Grande abraço, capricho e pau no burro!
Parabéns Rubens pelo serviço, é uma terapia e tanto, já fiz num Willys 51 e numa Band, hoje a coluna não permite mais eheheh.
Abs.
Chegou o kit de juntas completado do motor . Nao vou trocar tudo, só algumas coisas, mas como demora a chegar (esse foi uns 30 dias) , resolvi comprar o kit logo, assim, caso precise já esta a mão.
Anexo 472791
Comprei mais algumas coisas no Toyota Parts at Wholesale Prices , vamos ver se chega tudo certo e quanto tempo demora.
Kit da coifa da homocinética, para os dois lados. Estava ciente que uma hr iria acontecer devido ao lift da suspensão pelo Kit da Ironman. Rasgou um lado, comprei dois devido ao "já que"..rs
Anexo 472792
Junta da boia do tanque e filtro do pescador. Não há problema, mas como em breve vou descer o tanque para fazer a limpeza, já troco as peças.
Anexo 472793
Vidro do painel de instrumentos. Não há problema, mas esta meio riscado pelo tempo de uso.
Anexo 472794
Abraços!
Troca da válvula termostática.
Muito simples fazer a troca, coisa de 15 min.
Como previsto a válvula estava bem ruim, mas ao testar (esquentando água no fogão) ela abriu. Fiz o mesmo teste com a válvula nova, e aparentemente a válvula nova abre um pouco mais do que a antiga.
Anexo 473685 Anexo 473686
Como já tinha muitas coisas desmontadas no motor, aproveitei e retirei o protetor térmico do coletor de escape. Parece que o coletor de escape esta trincado. É isso mesmo ou essa fissura é "normal?" Não parece estar vazando, não tem nenhuma marca.
O que sugerem fazer? Soldar? É normal isso, posso deixar assim? Tirar o coletor e mandar fazer um dimensionado logo?
Anexo 473688
Quanto mais mexo, mais coisa aparece..rs.
abraços!
Fala Rubens,
Esse problema é bem comum...Ele vai trincando e depois quebra tudo...vejo direto nos fóruns gringos...
Ou você manda fazer um, orcei e saiu 900 reais no giba ou traz de fora....
Via importadora saiu 900( da dorman) e fiz tbm um orçamento na binho escapamentos e tive o valor de 690 a 900 ( eles não olharam o meu foi só por email )
Achei o preço da importadora( quick supply) bom pois no ebay está saindo cerca de 220 dólares a peça com frete!
Tem também a opção de pegar um mais top da lce engineering Street Header Kit 3RZ 1995-2004 50 State Legal up to 1999
Oliver,
Já vi em alguns fóruns gringos essa quebra do coletor, por isso não assustei (achando que poderia ser algo mais serio). Vou pesquisar aqui redondeza as opções, e como de pratica rockauto, css e Toyota Parts.
Algo mais top, significa mais caro.. então, devo ir no mais simples.
E o coletor do seu carro, como esta? já esta procurando p trocar? Se for mandar fazer por ai em SP, talvez encomendando 2, conseguimos um desconto.
Oliver,
Fui olhar na rockauto, estou olhando errado né? Será q isso é só a capa térmica lá do coletor? O preço já esta em real.
Anexo 473691
No Toyota Parts, a peça é original, com frete sai por $ 235 dólares. Pagando imposto e convertendo pra real, vai bater lá nos mil reais..
Anexo 473692
abraços!