x
Convex Datacenter
Página 13 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1009

Hybrid View

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Pois suba, que no PI tem uns lugares bons pra conhecer! De quebra ainda dá pra esticar MA e CE, claro...é só avisar!

abs!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    GRANDE RUBENS

Ficou show estes seus desenhos e pelo que vejo , o PACATO vai andar em locais bem ruins , rsrsrsrsrsrs

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos...

e o meu sonho...um defender ... o que dizem ?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Amigos...

e o meu sonho...um defender ... o que dizem ?
    Te digo que é meu sonho também.. mas só quando eu tiver bastante grana, para pegar uma 2005/2006, fazer todas as melhorias que os engenheiros ingleses esqueceram e ainda equipar..rs

E lembrando que sonho é sentimental e não racional.

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Rubens,
    Ajuda a gente ai..
    Quais os sintomas que lhe levaram a fazer essa lista?
    Isso vai ajudar a gente nas futuras manutenções
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Rubens,
    Ajuda a gente ai..
    Quais os sintomas que lhe levaram a fazer essa lista?
    Isso vai ajudar a gente nas futuras manutenções

Oliver, nao tem muito misterio. O carro esta funcionando tudo bem.. mas já são 17 anos de uso. Hoje eu tenho 2 carros, mas daqui uns meses só vou ficar com o Pacato, assim estou fazendo além da conta para nao precisar para o carro depois. Minha esposa tambem vai usar o carro e nao quero que de qualquer problema com ela. O carro tem que ficar confiavel, pois acampo em lugares que normalmente nao pega celular e nem sempre estou com amigos. Além do mais, que no inicio de 2015 vai rolar uma viagem grande de ferias.. então estou deixando o carro mais em ordem possível.

Bieleta dianteira
    Bieleta Traseira
    Bucha Barra Estabilizadora Dianteira
    Bucha Barra Estabilizadora Traseira
    R.: Uma bieleta estava quebrada, entao coloquei uma paralela (R$ 35,00) e comprei as 4 na rockauto, de tabela optei por trocar as buchas da barra.

Filtro Combustivel
    Cabos de Vela
    Capa do Distribuidor
    Rotor Distribuidor
    Junta Tampa do Distribuidor
    Velas Ignição
    Filtro de Ar
    R.: Revisão básica mesmo, a junta foi capricho mesmo, ainda mais porque custou R$ 14,00 na CSS..

Flexivel de frio dianteiro (pinças)
    Flexivel de Freio traseiro (eixo traseiro)
    Cilindro de Freio Traseiro
    R.: Os flexiveis com o tempo podem estourar, ou eles perdem a característica e "inflam" quando se aciona o frio prejudicando a frenagem. Os cilindros foi a oficina que colocou na lista, nem vi o estado geral. Minha vontade era trocar logo as sapatas traseiras e dar uma geral nas pinças. Mas vou ver isso mais a frente.

Tampa Radiador
    Válvula Termostatica
    Bomba D'água
    Polia Viscosa
    Mangueira Superior Radiador
    Mangueira Inferior Radiador
    Radiador ** Ainda pesquisando **
    Selos do Bloco do Motor
    R.: Kit cabeça fria..rs. O sistema esta bem enferrujado. Por experiencia com outros carros antigos, quando manda limpar o sistema de arrefecimento que esta muito sujo é bem provável que os selos comessem a vazar.

Jogo de Juntas do Motor
    Anel de vedação do distribuidor
    R.: O anel do distribuidor nao esta vedando, esta vazando e melecando o bloco do motor. O jogo de juntas comprei completo pois para trocar os selos do motor vai ter que desmontar algumas coisas, assim já monta com juntas novas. O que sobrar eu guardo.

Prisioneiro roda dianteira
    Porca dianteira
    R.: Ao desmontar uma roda para instalar o kit de suspensão, um prisioneiro da roda dianteira direita (carona) quebrou.

Correia Lisa Motor (todas 3)
    R.: Revisão básica mesmo.

Bucha da Caixa de Direção
    R.: Oficina que listou.

Ainda tem algumas coisas que serão feitas com tempo, como a revisão e troca de rolamentos do alternador, revisão da roda livre e sistema de vácuo, rolamentos e retentores de rodas e o que mais for aparecendo.

Pelo que pesquisei na internet, algumas dessas coisas que vão ser trocadas daria para fazer em casa mesmo. A grana gasta com oficina seria convertida para ferramentas. O problema é que o local para ser feito isso seria na casa de praia do meu pai, que fica a uns 60km de distancia e só iria mexer nos finais de semana. Mas ainda não desisti da ideia...rs

Resumindo, o carro sempre vai ter coisa para fazer. O dia que acabar, eu vendo e comprou outro e começo tudo de novo...kkkkkk.

abraços!

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Eita cabra caprichoso!!!!
    Muito legal!
    Eu só estou com a Hilux, mas estou pensando em pegar um popular p ficar fazendo algumas viagens a trabalho...
    Tenho rodado quase 5k/mes com ela. Quero deixa-la preparada para expedições e pequenas trilhas e ter um carrinho para tiros curtos.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Parabéns vizinho, nem me falou hein!!!!, tenho que ser mais virtual.....rsrsrsrsr.
    É isto mesmo prepara tudo no jeitinho que você sabe que ficará bom demais e pé na estrada com a Manu.

Abraços,
    Marquinhos e Neuza

Entrada
    20/04/2012
    Local
    A diversão vai começar..rs. Vou tentar fazer a maioria das coisas que precisam ser feitas no carro. Comprei algumas ferramentas (falta paquímetro), baixei o que achei de tutorial, tabela de torque, manual de serviço e tudo mais..

Algumas das peças já chegaram, outras estão a caminho pela CSS e outras agarradas na importação. Já chegaram no Brasil desde o dia 18/6 e ate agora nada.

Esse final de semana vou começar a desmontar algumas coisas no motor e lavar para tirar um pouco de óleo do bloco. Além de trocar os flexíveis e os dois cilindros de freio traseiro.

Tomara que tudo de certo! rs

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_8279.jpg

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    A diversão vai começar..rs. Vou tentar fazer a maioria das coisas que precisam ser feitas no carro. Comprei algumas ferramentas (falta paquímetro), baixei o que achei de tutorial, tabela de torque, manual de serviço e tudo mais..

Algumas das peças já chegaram, outras estão a caminho pela CSS e outras agarradas na importação. Já chegaram no Brasil desde o dia 18/6 e ate agora nada.

Esse final de semana vou começar a desmontar algumas coisas no motor e lavar para tirar um pouco de óleo do bloco. Além de trocar os flexíveis e os dois cilindros de freio traseiro.

Tomara que tudo de certo! rs

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_8279.jpg

Bravo, bravíssimo!!! Sou entusiasta do DIY, apesar de pouquíssima experiência... qualquer dia que precisar de ajudante, companhia ou um curioso ao lado, estou às ordens. Que seja até para passar ferramentas: "alicate de pressão"; "chave 12"; "mangueira superior do radiador"... hahahahaha

Abraço Rubens.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Bravo, bravíssimo!!! Sou entusiasta do DIY, apesar de pouquíssima experiência... qualquer dia que precisar de ajudante, companhia ou um curioso ao lado, estou às ordens. Que seja até para passar ferramentas: "alicate de pressão"; "chave 12"; "mangueira superior do radiador"... hahahahaha

Abraço Rubens.
    Blz Fausto!

Vou estar em Guarapari mexendo no carro. Esse final de semana vai ser mais firula pois nao chegaram todas as peças e ainda nao comprei todas as ferramentas, além dos jogos sabado e domingo. O carro vai ficar direto lá e vou mexer no finds. Vamos combinar de dar um pulo lá no outro finds!

abraços!

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Blz Fausto!

Vou estar em Guarapari mexendo no carro. Esse final de semana vai ser mais firula pois nao chegaram todas as peças e ainda nao comprei todas as ferramentas, além dos jogos sabado e domingo. O carro vai ficar direto lá e vou mexer no finds. Vamos combinar de dar um pulo lá no outro finds!

abraços!
    Só vi agora, não parei em Vix nos últimos 4 finais de semana...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem