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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    E o trato nos bancos de couro já esta nos "finalmentes" ..

    Desmontei todo o console central e os bancos dianteiros. Dei um trato em todos os acabamentos plásticos com renova plasticos ultimate protectant meguiars. Ficou bom, acho que terça, durante o jogo do Brasil eu termino de montar tudo.

    Algo que vai entrar na lista para coisas a longo prazo é a substituição dos bancos por completo, ou se possível/viável, substituir só as espumas. O couro do banco do motorista já esta bem judiado, não rasgou , mas esta desgastado. Mas o grande problema mesmo são as espumas que já perderam seu formato e propriedade, prejudicando o conforto.


    Pacato - Sw4 3rz-fe-img_8165.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_8168.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_8170.jpg

    abraços!

  • #2
    Show de serviço Rubens, Parabéns!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
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    Rubens, to na pilha de pegar uma sw4 tb ... quero fazer algums expediçoes tipo argentina , chile,etc... com a familia
    enfim... to só procurando a diesel... e vc optou pela gasolina... será que devo abrir meu leque de opcoes ? Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #4
    Usuário Avatar de Zani
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    ...Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...
    Abel, bom dia!
    Nessa faixa de valor, eu penso que para diesel vai ser mais difícil. Mas a gasolina vai conseguir pegar coisa muito boa. Agora pensando no seu objetivo, expedições, a diesel eu penso que seria muito melhor, até nos quesitos autonomia, bem como nas constantes faltas de gasolina pela Argentina, mas diesel normalmente não falta.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
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  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    ..Agora pensando no seu objetivo, expedições, a diesel eu penso que seria muito melhor, até nos quesitos autonomia, bem como nas constantes faltas de gasolina pela Argentina, mas diesel normalmente não falta.
    Abraço.

    Nao sei ate onde isso realmente reflete a realidade. E outra.. é só levar um galao de combustivel extra no teto do carro e pronto.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Não apareceu nas fotos nenhuma latinha de cerveja para acompanhar o serviço.

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não apareceu nas fotos nenhuma latinha de cerveja para acompanhar o serviço.
    Tinha uma Liber !! rsrs

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Rubens, to na pilha de pegar uma sw4 tb ... quero fazer algums expediçoes tipo argentina , chile,etc... com a familia
    enfim... to só procurando a diesel... e vc optou pela gasolina... será que devo abrir meu leque de opcoes ? Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Rubens, to na pilha de pegar uma sw4 tb ... quero fazer algums expediçoes tipo argentina , chile,etc... com a familia
    enfim... to só procurando a diesel... e vc optou pela gasolina... será que devo abrir meu leque de opcoes ? Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...
    abelvilas ,

    A Sw4 é um carro muito bom para o dia a dia quanto expedições. Todos as versões (97 -2002) são muito boas: 3.4 V6 gasolina, 2.7 4cc gasolina e 3.0 4cc diesel.

    Ao meu ver, encontrar uma 3.0 a diesel bem cuidada, com manutenção em dia (comprovada) e ainda com baixa km (ate uns 150 mil km) é dificil, e quando se encontra é caro. É carro de 50 mil reais tranquilamente. Se vc comprar uma a diesel que não foi muito bem cuidada, as manutenções corretivas/preventivas são caras (turbina, bomba injetora e bicos) e ainda corre o risco de algo mais serio acontecer no motor e ter que mexer. Nesse caso, esquece vc vai gastar uns 10 a 12 mil (por baixo) para deixar o motor 100%. Mas o carro anda bem, e torque em baixa rpm de motor a diesel é muito bom. Meu pai tem uma modelo 2000, as vezes que viajei com ela, não consegui fazer 10km/l . Encontra-se peças com facilidade, tanto original quanto paralela. Em toda esquina tem uma sw4 a diesel vendendo.

    As 3.4 V6 sao automaticas. O motor/cambio acho que é um dos melhores já feitos. Muito resistente e com muita força. Se olhar nos fóruns americanos vai ter uma ideia do que eles fazem. Aqui no Brasil não é tão fácil encontrar peças, mas importando se acha tudo e mais um pouco. Um carro desses, encontra-se na faixa de uns 35 mil as mais novas. Uma 97 a 99 esta abaixo dos 30 mil. Normalmente sao pouco rodadas e bem cuidadas. Algumas pessoas colocam GNV, eu nao gosto, mas acredito ser preconceito. Na cidade deve fazer uns 5,5km/l e na estrada uns 8,5 km/l. Se o consumo fosse melhor essa seria minha opcao. Tem "mimos" que o modelo 2.7 nao tem. É a mais completa de todas. Não é tao facil de encontrar uma a venda.

    As 2.7 sao manuais (aqui no Brasil). O motor é bem vira lata, aceita bem peças paralelas (paralelas do mercado americano e nao do brasileiro). Acha-se tudo em CSS, quase tudo nas lojas America e Ferraço. Importando acha-se tudo e mais um pouco. É tão completa quanto a diesel. O carro nao voa, anda bem, mas nao corre. Para minha tocada, é o suficiente. O consumo deve ser uns 8,5km/l na cidade e uns 10,5km/l na estrada, mas ainda nao comprovei isso, apenas li em outros topicos. São as mais baratas, encontra-se de 22 a uns 28 mil reais. O motor nao deve ser caro de fazer, li algumas coisas que gastaram uns 5 mil para fazer (importando peças).

    Com seu orçamento, vc compra uma a gasolina e ainda tem folga para dar uma geral no carro ou fazer algum up-grade.

    Essa é minha opniao.. mas ainda assim, no futuro penso em ter um carro a diesel, mas quando conseguir comprar uma seminovo.

  • #9
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    Alguns exemplos...

    Toyota Hilux SW4 4X4 diesel raridade 2º dono 93 - 1993 - R$33.000

    Toyota Hilux SW4 - 2.7 - 16V - 4X4 - 1998 - R$29.000 –gas (éca!!)

    Toyota Hilux - 1995 – Diesel – R$33.900

    Toyota Hilux sw4 4x4 3.0 turbo diesel - 1999 - R$36.000

    Toyota Hilux sw4 4x4 3.0 turbo diesel, 1999 - Carros - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro | bomnegócio.com
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #10
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    entre as diesel, a motorizacao da 95 é muito diferente da 93 ???
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #11
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    Otima analise Rubens... VAlew

    Ultima duvida ... e as Mitsubishi ? é relamente mais caro ??
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Otima analise Rubens... VAlew

    Ultima duvida ... e as Mitsubishi ? é relamente mais caro ??

    Rapaz.. nao sei. Eu nunca pesquisei nem li nada sobre Mit, acho que as Pajeto Sport V6 sao uma boa pedida.. mas nao posso falar nada mais.

    O que ouço falar é que a manutencao de Mit é mais cara, mas nao posso afirmar nada..

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