x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 187
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5

Caramba MBSouza, que mistério! Bom, já que está olhando tudo, verifique o radiador de ar quente que, se estiver furado, faz água baixar. O meu estava furado e acabei isolando. Aqui no ES não precisamos de ar quente, basta abrir os vidros que o "bafo quente" entra.

No mais, se já verificou isso e também está descartado, não deixe de nos contar o final da saga.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Caramba MBSouza, que mistério! Bom, já que está olhando tudo, verifique o radiador de ar quente que, se estiver furado, faz água baixar. O meu estava furado e acabei isolando. Aqui no ES não precisamos de ar quente, basta abrir os vidros que o "bafo quente" entra.

No mais, se já verificou isso e também está descartado, não deixe de nos contar o final da saga.

Abraço

Realmente uma saga AlonsoFausto, pode deixar que relato sim o final. O ar quente está descartado, pois foi isolado há cerca de três meses e não adiantou, a tampa do radiador também trocada, continuou consumindo água. Amanhã, levo ela novamente para a mecânica, são mais 130 km, até agora já rodei mais de 1000 km na tentativa de solução. Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Verificou a mangueira de baixo do radiador? Já viu a torneirinha que tem embaixo do radiador? Tem que tirar o peito de aço pra ver isso.
    Mas tem que ser com o carro quente, as vezes o vazamento só aparece quando o sistema está pressurizado.
    Se não for nada disso...aí eu realmente desconfiaria de uma junta "levemente" queimada!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Verificou a mangueira de baixo do radiador? Já viu a torneirinha que tem embaixo do radiador? Tem que tirar o peito de aço pra ver isso.
    Mas tem que ser com o carro quente, as vezes o vazamento só aparece quando o sistema está pressurizado.
    Se não for nada disso...aí eu realmente desconfiaria de uma junta "levemente" queimada!
    Olá Sandro, não verifiquei, mas creio que no radiador não é, pois foi trocado por um novo e mesmo assim continua consumindo água.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Ontem levei novamente no mecânico, não foi feito o teste de retífica, apenas o teste de oficina, e não foi achada nenhuma anormalidade. Fiz um orçamento, mais ou menos R$ 5000,00, cabeçote paralelo e mão de obra. Como ele falou que o consumo de água da minha é mínimo, 300 a 400 ml em 500 km (em viagens baixa bem menos), e as vezes nem a retífica consegue detectar por se tratar de uma micro-trinca, resolvi deixar assim por enquanto e ir completando o fluído.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Ontem levei novamente no mecânico, não foi feito o teste de retífica, apenas o teste de oficina, e não foi achada nenhuma anormalidade. Fiz um orçamento, mais ou menos R$ 5000,00, cabeçote paralelo e mão de obra. Como ele falou que o consumo de água da minha é mínimo, 300 a 400 ml em 500 km (em viagens baixa bem menos), e as vezes nem a retífica consegue detectar por se tratar de uma micro-trinca, resolvi deixar assim por enquanto e ir completando o fluído.
    Com todo o respeito, péssima decisão.
    Enquanto você está andando com a viatura, o motor estará jogando pressão dos cilindros para as galerias de água, podendo jogar água do radiador para o vaso expansor.
    Essa é a parte menos danosa do problema.
    Agora, ao guardar a viatura e esta esfriar novamente, a falta de compressão do motor, por estar desligado, fará aquela pressão que estava no radiador retornar aos cilindros, e junto trará água.
    Como a água não é comprimível, o motor exercerá grande força sobre as peças para dar a primeira partida.
    Se tiver uma quantia considerável de água poderá dar um calço hidráulico, podendo quebrar bielas e peças adjacentes.
    Se tiver pouca água, o motor pegará com alguma dificuldade e ainda criará a chamada ovalização dos cilindros, criando folga entre a parede dos mesmos e os pistões.
    Conseqüência disto? Passagem de óleo para os cilindros.
    Aí você já pode imaginar o resto ao longo dos tempos.
    Portanto, novamente com todo o respeito, troque o cabeçote e dê vida longa ao seu motor.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com todo o respeito, péssima decisão.
    Enquanto você está andando com a viatura, o motor estará jogando pressão dos cilindros para as galerias de água, podendo jogar água do radiador para o vaso expansor.
    Essa é a parte menos danosa do problema.
    Agora, ao guardar a viatura e esta esfriar novamente, a falta de compressão do motor, por estar desligado, fará aquela pressão que estava no radiador retornar aos cilindros, e junto trará água.
    Como a água não é comprimível, o motor exercerá grande força sobre as peças para dar a primeira partida.
    Se tiver uma quantia considerável de água poderá dar um calço hidráulico, podendo quebrar bielas e peças adjacentes.
    Se tiver pouca água, o motor pegará com alguma dificuldade e ainda criará a chamada ovalização dos cilindros, criando folga entre a parede dos mesmos e os pistões.
    Conseqüência disto? Passagem de óleo para os cilindros.
    Aí você já pode imaginar o resto ao longo dos tempos.
    Portanto, novamente com todo o respeito, troque o cabeçote e dê vida longa ao seu motor.

Glaicon, você me deixou preocupado, obrigado pelo alerta, vou repensar.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Trocar o cabeçote??
    Eu faria apenas a troca da junta e um leve passe no cabeçote...e um teste pra ver se tem trinca.
    E se não for esse o problema? E se for em algum selo do motor? Já pensou gastar 5.000 e não resolver?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Concordo com você Sandro ventânia. É por ai mesmo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Trocar o cabeçote??
    Eu faria apenas a troca da junta e um leve passe no cabeçote...e um teste pra ver se tem trinca.
    E se não for esse o problema? E se for em algum selo do motor? Já pensou gastar 5.000 e não resolver?
    Sandro, sua sugestão é boa e econômica, talvez faça isso mesmo; afinal, minhas economias já se foram, investi nessa SW4 ate agora, deste abril de 2014, pasmem, R$ 16.000,00, a maioria em peças originais, eis algumas coisas que fiz: pivôs inferiores, kit correia dentada, radiador e condensador, bomba da direção hidráulica, regulagem bomba injetora e bicos, todas buchas das balanças, chave de seta, geral na elétrica (tinha muita gambiarra), outras que não lembro. Mas o que me conforma é que são peças que vão durar muitos anos e o carro está ótimo de motor, não baixa óleo, um foguete nas ultrapassagens. Tens razão, até pode não ser cabeçote, pois não há qualquer indício de água no óleo, a compressão do motor está ótima, segundo o mecânico, e o que consome de fluído é pouco, fui ao Uruguai 520 km ida e volta, baixou apenas uns 50ml, quando ando dentro da cidade consome mais, cerca de 100 ml a cada 150 km.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Trocar o cabeçote??
    Sim, eu parti do princípio que o cabeçote está trincado.
    Foi a conclusão que eu tirei pelos relatos e sintomas.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Sandro, sua sugestão é boa e econômica, talvez faça isso mesmo; afinal, minhas economias já se foram, investi nessa SW4 ate agora, deste abril de 2014, pasmem, R$ 16.000,00, a maioria em peças originais, eis algumas coisas que fiz: pivôs inferiores, kit correia dentada, radiador e condensador, bomba da direção hidráulica, regulagem bomba injetora e bicos, todas buchas das balanças, chave de seta, geral na elétrica (tinha muita gambiarra), outras que não lembro. Mas o que me conforma é que são peças que vão durar muitos anos e o carro está ótimo de motor, não baixa óleo, um foguete nas ultrapassagens. Tens razão, até pode não ser cabeçote, pois não há qualquer indício de água no óleo, a compressão do motor está ótima, segundo o mecânico, e o que consome de fluído é pouco, fui ao Uruguai 520 km ida e volta, baixou apenas uns 50ml, quando ando dentro da cidade consome mais, cerca de 100 ml a cada 150 km.
    Bem lendo seus relatos temos duas variantes (partindo do pressuposto do radiador novo vt nova, ar quente isolado)

1-bomba d'agua-ela tem um pequeno furo por baixo do rolamento, pinga a água e o vento leva embora e vc não vê pois além de não ficar marcado o local do vazamento este também é de difícil acesso.

2-Cabeçote pode estar com uma trinca, um bom teste para direcionar para o cabeçote ou não é fazer o teste da bolha. Em um recipiente com água, coloca a mangueira que vai do radiador ao vaso de expansão e observa,( o ideal é encher a mangueira com água para retirar o ar e não confundir o teste ) se o cabeçote estiver bom vai a vir a mistura de agua com aditivo no recipiente, se não vão sair bolhas de forma contínua daí tem trinca.

5.000 pra trocar o cabeçote não ta caro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

Permissões de Postagem