
Postado originalmente por
Glaicon
Com todo o respeito, péssima decisão.

Enquanto você está andando com a viatura, o motor estará jogando pressão dos cilindros para as galerias de água, podendo jogar água do radiador para o vaso expansor.
Essa é a parte menos danosa do problema.
Agora, ao guardar a viatura e esta esfriar novamente, a falta de compressão do motor, por estar desligado, fará aquela pressão que estava no radiador retornar aos cilindros, e junto trará água.
Como a água não é comprimível, o motor exercerá grande força sobre as peças para dar a primeira partida.
Se tiver uma quantia considerável de água poderá dar um calço hidráulico, podendo quebrar bielas e peças adjacentes.
Se tiver pouca água, o motor pegará com alguma dificuldade e ainda criará a chamada ovalização dos cilindros, criando folga entre a parede dos mesmos e os pistões.
Conseqüência disto? Passagem de óleo para os cilindros.
Aí você já pode imaginar o resto ao longo dos tempos.
Portanto, novamente com todo o respeito, troque o cabeçote e dê vida longa ao seu motor.
