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  • #109
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    Tu disse que já trocou a tampa do radiador. Ela é original?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #110
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Tu disse que já trocou a tampa do radiador. Ela é original?
    A tampa não é original, mas é nova. Foram testadas outras tampas também, mas não é ali o problema. Mas a propósito, abaixo do seu poste diz que Você já teve uma 2002 EFI e agora tem uma 1993, as vezes penso também em fazer o mesmo, pois são bem mais resistentes.
    4X4 Brasil

  • #111
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    mbsouza.

    A 2002 que tive era muito boa. Nunca tive problemas graves com ela. Meu maior problema era o terrorismo daquele cabeçote que poderia trincar a qualquer hora, além da bomba injetora semi eletrônica.
    Como não sou de correr e não simpatizo com muita eletrônica, preferi uma maçarico.
    Fico mais tranquilo e confiante assim. Não me arrependo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #112
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Caros, minha SW esta com o mesmo problema e para piorar ela ferveu, derramou a água do vaso e já tão me preparando para trocar o cabeçote, radiador, bomba de óleo/ água, válvulas e etc... Uma dúvida tem alguma marca confiável de cabeçote ou só o original?

    De de qualquer forma amanhã saberei o tamanho do preju. Pelo menos de mecânico estou tranquilo o carro está com o Alex da Macmotors, ele é muito competente e confiável, só está me dando desespero imaginar os custos.

    A propósito dr. Guilherme, muito pertinente o comentário sobre a agonia com o carro, estou perdendo a confiança na "charlene", acho que o problema todo é que a fama de inquebráveis prejudica muito, pois tem gente que acha que não precisa fazer manutenção. E desavisados como eu compram e se Pho......

    Enfim, boa sorte aos amigos que estão com os mesmos problemas....
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #113
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    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Caros, minha SW esta com o mesmo problema e para piorar ela ferveu, derramou a água do vaso e já tão me preparando para trocar o cabeçote, radiador, bomba de óleo/ água, válvulas e etc... Uma dúvida tem alguma marca confiável de cabeçote ou só o original?

    De de qualquer forma amanhã saberei o tamanho do preju. Pelo menos de mecânico estou tranquilo o carro está com o Alex da Macmotors, ele é muito competente e confiável, só está me dando desespero imaginar os custos.

    A propósito dr. Guilherme, muito pertinente o comentário sobre a agonia com o carro, estou perdendo a confiança na "charlene", acho que o problema todo é que a fama de inquebráveis prejudica muito, pois tem gente que acha que não precisa fazer manutenção. E desavisados como eu compram e se Pho......

    Enfim, boa sorte aos amigos que estão com os mesmos problemas....
    Caro Américo

    Fico arrepiado com seu relato , me embrulha o estomago de tanta agonia que passei , mas os dois cabeçotes do paralelo que o pessoal tem colocado e dado certo são os AMC ( Espanhol o melhor ) e o SHAREK ( acho que Chinês ) .

    Boa sorte no seu calvário .

  • #114
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Dr. Guilherme, e realmente muito chato! Mas são os riscos que corremos, confesso que se eu tivesse me atentado um pouco mais não estaria passando por esses problemas agora, mas enfim, fica a experiência que por sinal está custando muito cara...😡

    A propósito sobre o cabeçote, obrigado pela dica, achei esse site de uma distribuidor AMC:
    http://www.aresc.com.br/wp-content/u...AMC-IMPAVE.pdf

    De qualquer forma amanhã vou cotar também com o Anderson da Status para ver qual o melhor preço, porém sempre levando em conta a qualidade como principal critério.

    Toyoteiro, se vc não se importar vou postando aqui a evolução dos reparos, assim vamos aprendendo (da pior forma) juntos.
    Abracos


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro Américo

    Fico arrepiado com seu relato , me embrulha o estomago de tanta agonia que passei , mas os dois cabeçotes do paralelo que o pessoal tem colocado e dado certo são os AMC ( Espanhol o melhor ) e o SHAREK ( acho que Chinês ) .

    Boa sorte no seu calvário .
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  • #115
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    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Dr. Guilherme, e realmente muito chato! Mas são os riscos que corremos, confesso que se eu tivesse me atentado um pouco mais não estaria passando por esses problemas agora, mas enfim, fica a experiência que por sinal está custando muito cara...

    A propósito sobre o cabeçote, obrigado pela dica, achei esse site de uma distribuidor AMC:
    http://www.aresc.com.br/wp-content/u...AMC-IMPAVE.pdf

    De qualquer forma amanhã vou cotar também com o Anderson da Status para ver qual o melhor preço, porém sempre levando em conta a qualidade como principal critério.

    Toyoteiro, se vc não se importar vou postando aqui a evolução dos reparos, assim vamos aprendendo (da pior forma) juntos.
    Abracos

    Fico solidário com sua aflição, a minha ainda não ferveu, mas provavelmente terei que trocar cabeçote também, pois baixa líquido do radiador. A sua é 2001, a minha é 2000, eu achava que estava fora da zona de risco e que somente as 1997/1998 davam problema de cabeçote, mas nada disso, nenhuma está imune a esse defeito (1997/2002), que provavelmente tenha começado com donos anteriores que não davam a manutenção adequada.
    Quanto ao cabeçote, parto do princípio de que se os originais Toyota fossem bons, não existiriam, apesar dos maus tratos, tantas SW4 com cabeçote trincado, portanto não gastarei com cabeçote original na minha e, diante dos relados aqui do fórum, esse AMC deve ser até melhor, por menos da metade do preço e dois anos de garantia.
    4X4 Brasil

  • #116
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Fala Mb, cara achei o representante deles aqui no Brasil, hoje vou contatar e ver se fazem venda direta, pode ser que fique mais em conta. Novidades vou postando aqui.

    Sobre o problema, tenho certeza que é fruto de manutenções porcas ou mesmo ausência de manutenção!
    Quando comprei fiz tudo que estava nas recomendações do Dr. Guilherme e outros amigos aqui do fórum, porém não tenho como saber o histórico anterior, só sei que foi porco. Um exemplo depois que peguei o carro descobri que haviam colado as buchas da barra estabilizadora com superbonder....isso é para bater no sujeito até matar....

    Mas como eu disse, se eu fosse menos emocional e mais racional na compra tinha evitado isso. Agora vamos que vamos.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #117
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    Ok Americo, boa sorte na empreitada, talvez eu invista também neste cabeçote AMC, pede pra eles mandarem fotos, tem um que é falso, aqui no fórum há postagem da foto do verdadeiro, mas creio que essa empresa que Você referiu seja séria. No meu carro também achei diversas gambiarras feitas pelos donos anteriores, o que me custou até agora R$ 16000 com manutenções corretivas.

  • #118
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Salve MB, então liguei na Impave e os caras cobraram R$3680 na peça + Impostos e so tem em Paço Fundo. Com isso liguei diretamente na AMC do Brasil e consegui o contato de um representante aqui de SP, eles tem a peça por R$3060. O distribuidor chama-se APEX, Fone 011 4154-5809 fica na Av. Itaberaba, 4516 (vou colocar la no tópico de peças).

    Achei de outras marcas mais barato, mas como pretendo ficar com o carro (pelo menos por enquanto) vou fazer o serviço com o que tem de melhor, eu ando com minha família e quero me sentir seguro.

    Qualquer novidade vou dando mais informações.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #119
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    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Salve MB, então liguei na Impave e os caras cobraram R$3680 na peça + Impostos e so tem em Paço Fundo. Com isso liguei diretamente na AMC do Brasil e consegui o contato de um representante aqui de SP, eles tem a peça por R$3060. O distribuidor chama-se APEX, Fone 011 4154-5809 fica na Av. Itaberaba, 4516 (vou colocar la no tópico de peças).

    Achei de outras marcas mais barato, mas como pretendo ficar com o carro (pelo menos por enquanto) vou fazer o serviço com o que tem de melhor, eu ando com minha família e quero me sentir seguro.

    Qualquer novidade vou dando mais informações.

    Não esqueça que a junta deve ser original e também é aconselhável a troca do jogo de parafusos.

  • #120
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    29/05/2013
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    Fico até gelado quando leio relato como os dos Srs. A minha 2002 segue perfeita, mas confesso que quando leio relatos assim fico desanimado.

    Mbsouza e Americo, o JSantos (aqui do fórum) fez o motor da "Chalana" (Sw4 efi dele) e tem muita, muita mesmo, experiência no assunto. Acho que os Srs. deveriam consultar opinião de peças com Ele. Como tenho o "zapzap" dele, sempre que preciso o consulto e Ele não hesita em ajudar.

    Abraços e não deixem de enriquecer o fórum com as atualizações para ajudas futuras!
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

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