x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 187

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por sargento corrêa Ver Post
    guilherme, já fiz o motor uma vez por superaquecimento por causa da válvula termostática (original), troquei os cabeçotes, pistão etc. Acho que os pistões são de alumínio,segundo o mecânico. Faz um tempo que ela esquenta, a ponto de chegar no vermelho, ai eu não ando mais, espero esfriar, como já relatei a caixa superior do radiador rachou fazendo barulho de bomba. conclui que seria a demora da válvula termostática em abrir, formando uma pressão no motor. descobri também que deveria trocar o radiador e trirei a vt. Resultado, radiador novo com aditivo sem válvula termostática, noto movimento da água no radiador e temperatura abaixo do meio, 1/4 do marcador. Parece mais leve o motor. Não fiz viagens longas ainda para ver o comportamento da temperatura. Coloquei a vt na água em ebulição 100ºc (no radiador sob pressão superior a 1 atm), mas não houve reação da válvula, deve estar com defeito.
    SARGENTO

O correto é comprar uma VT nova e original não passa dos 80 pratas , NÃO DEVE ANDAR SEM VT .

Faça isto e depois fala pra gente .

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3

Unhappy

Conforme relatei no poste "66", minha SW4 estava baixando água e o mecânico disse que erra fissura no cabeçote. Deixei lá quinze dias e o cara só enrrolou e não fez o serviço, perdi a paciência e trouxe o carro de volta, sempre completando o nível da água. Aí, há vinte dias atrás, levei em outra oficina, especializada, foi feito o teste e o cabeçote estava perfeito, todavia acharam defeito na válvula termostática e a substituíram. Fizeram teste no carro, horas rodando na estrada e na cidade e constataram que não baixava mais. Na quinta passada, busquei a viatura feliz da vida, parecia que o problema tinha sido resolvido, ledo engano, tá tudo igual, baixando a mesma quantidade que antes, ou seja, cerca de 200 ou 300 ml a cada 300 km. Não sei mais o que fazer, já foram mais de 1000 km de viagens para mecânicos para tentar resolver essa situação, também estou convicto de que não vou vendê-la sem resolver esse problema. Estou perdido, não sei o que fazer, alguém tem alguma sugestão?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Conforme relatei no poste "66", minha SW4 estava baixando água e o mecânico disse que erra fissura no cabeçote. Deixei lá quinze dias e o cara só enrrolou e não fez o serviço, perdi a paciência e trouxe o carro de volta, sempre completando o nível da água. Aí, há vinte dias atrás, levei em outra oficina, especializada, foi feito o teste e o cabeçote estava perfeito, todavia acharam defeito na válvula termostática e a substituíram. Fizeram teste no carro, horas rodando na estrada e na cidade e constataram que não baixava mais. Na quinta passada, busquei a viatura feliz da vida, parecia que o problema tinha sido resolvido, ledo engano, tá tudo igual, baixando a mesma quantidade que antes, ou seja, cerca de 200 ou 300 ml a cada 300 km. Não sei mais o que fazer, já foram mais de 1000 km de viagens para mecânicos para tentar resolver essa situação, também estou convicto de que não vou vendê-la sem resolver esse problema. Estou perdido, não sei o que fazer, alguém tem alguma sugestão?
    Bom, então não rodaram horas pelas estradas, certo?

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, então não rodaram horas pelas estradas, certo?

Rodaram cerca de 180 km

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Rodaram cerca de 180 km
    MBSOUZA

Falei em posts anteriores que problema em válvula termostática NÃO FAZ A ÁGUA BAIXAR , a não ser se ficar vazando água pela junta da mesma , se ela der defeito e não abrir o carro vai esquentar mas não vai sumir água .

A água só some pelos seguintes motivos :

1- Radiador com problema vazando água , pode ser até por um mínimo furo e vc não vê pq a água sai sob a forma de vapor .

2- Mangueira folgada ou furada

3- Aí que começa a doer , problema no cabeçote no qual queima a junta e passa a água para o circuito de queima de combustível , daí a água sai pelo escapamento e vc não vê . Este é o que mais ocorre infelizmente . Mas qdo isto ocorre vc tem como saber pq ao abrir a tampa do radiador vc vê bolhas de ar saindo junto da água que esta circulando e tb fica com pressão dentro do radiador , a água normalmente entorna no reservatório de expansão .

4- A água sai pela bomba d'água , daí vc vê água na frente do motor .

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MBSOUZA

Falei em posts anteriores que problema em válvula termostática NÃO FAZ A ÁGUA BAIXAR , a não ser se ficar vazando água pela junta da mesma , se ela der defeito e não abrir o carro vai esquentar mas não vai sumir água .

A água só some pelos seguintes motivos :

1- Radiador com problema vazando água , pode ser até por um mínimo furo e vc não vê pq a água sai sob a forma de vapor .

2- Mangueira folgada ou furada

3- Aí que começa a doer , problema no cabeçote no qual queima a junta e passa a água para o circuito de queima de combustível , daí a água sai pelo escapamento e vc não vê . Este é o que mais ocorre infelizmente . Mas qdo isto ocorre vc tem como saber pq ao abrir a tampa do radiador vc vê bolhas de ar saindo junto da água que esta circulando e tb fica com pressão dentro do radiador , a água normalmente entorna no reservatório de expansão .

4- A água sai pela bomba d'água , daí vc vê água na frente do motor .

Dr. Guilherme, quanto ao radiador, fui em uma oficina especializada de radiadores, onde o técnico fez inspeção e não achou vazamento nem no radiador nem nas mangueiras, mas disse que teria que trocá-lo, pois não estava bom: Fiz isso, coloquei o radiador e o condensador zero, há três meses. Quanto ao cabeçote, foi desmontado há 15 dias, levado em uma retífica e não localizaram qualquer avaria. Quanto a bomba d'água, já sugeri para o mecânico que poderia ser por lá a fuga, mas ele referiu que não há indícios de vazamento. Muito obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Caramba MBSouza, que mistério! Bom, já que está olhando tudo, verifique o radiador de ar quente que, se estiver furado, faz água baixar. O meu estava furado e acabei isolando. Aqui no ES não precisamos de ar quente, basta abrir os vidros que o "bafo quente" entra.

No mais, se já verificou isso e também está descartado, não deixe de nos contar o final da saga.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Caramba MBSouza, que mistério! Bom, já que está olhando tudo, verifique o radiador de ar quente que, se estiver furado, faz água baixar. O meu estava furado e acabei isolando. Aqui no ES não precisamos de ar quente, basta abrir os vidros que o "bafo quente" entra.

No mais, se já verificou isso e também está descartado, não deixe de nos contar o final da saga.

Abraço

Realmente uma saga AlonsoFausto, pode deixar que relato sim o final. O ar quente está descartado, pois foi isolado há cerca de três meses e não adiantou, a tampa do radiador também trocada, continuou consumindo água. Amanhã, levo ela novamente para a mecânica, são mais 130 km, até agora já rodei mais de 1000 km na tentativa de solução. Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Verificou a mangueira de baixo do radiador? Já viu a torneirinha que tem embaixo do radiador? Tem que tirar o peito de aço pra ver isso.
    Mas tem que ser com o carro quente, as vezes o vazamento só aparece quando o sistema está pressurizado.
    Se não for nada disso...aí eu realmente desconfiaria de uma junta "levemente" queimada!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Verificou a mangueira de baixo do radiador? Já viu a torneirinha que tem embaixo do radiador? Tem que tirar o peito de aço pra ver isso.
    Mas tem que ser com o carro quente, as vezes o vazamento só aparece quando o sistema está pressurizado.
    Se não for nada disso...aí eu realmente desconfiaria de uma junta "levemente" queimada!
    Olá Sandro, não verifiquei, mas creio que no radiador não é, pois foi trocado por um novo e mesmo assim continua consumindo água.

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Ontem levei novamente no mecânico, não foi feito o teste de retífica, apenas o teste de oficina, e não foi achada nenhuma anormalidade. Fiz um orçamento, mais ou menos R$ 5000,00, cabeçote paralelo e mão de obra. Como ele falou que o consumo de água da minha é mínimo, 300 a 400 ml em 500 km (em viagens baixa bem menos), e as vezes nem a retífica consegue detectar por se tratar de uma micro-trinca, resolvi deixar assim por enquanto e ir completando o fluído.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Ontem levei novamente no mecânico, não foi feito o teste de retífica, apenas o teste de oficina, e não foi achada nenhuma anormalidade. Fiz um orçamento, mais ou menos R$ 5000,00, cabeçote paralelo e mão de obra. Como ele falou que o consumo de água da minha é mínimo, 300 a 400 ml em 500 km (em viagens baixa bem menos), e as vezes nem a retífica consegue detectar por se tratar de uma micro-trinca, resolvi deixar assim por enquanto e ir completando o fluído.
    Com todo o respeito, péssima decisão.
    Enquanto você está andando com a viatura, o motor estará jogando pressão dos cilindros para as galerias de água, podendo jogar água do radiador para o vaso expansor.
    Essa é a parte menos danosa do problema.
    Agora, ao guardar a viatura e esta esfriar novamente, a falta de compressão do motor, por estar desligado, fará aquela pressão que estava no radiador retornar aos cilindros, e junto trará água.
    Como a água não é comprimível, o motor exercerá grande força sobre as peças para dar a primeira partida.
    Se tiver uma quantia considerável de água poderá dar um calço hidráulico, podendo quebrar bielas e peças adjacentes.
    Se tiver pouca água, o motor pegará com alguma dificuldade e ainda criará a chamada ovalização dos cilindros, criando folga entre a parede dos mesmos e os pistões.
    Conseqüência disto? Passagem de óleo para os cilindros.
    Aí você já pode imaginar o resto ao longo dos tempos.
    Portanto, novamente com todo o respeito, troque o cabeçote e dê vida longa ao seu motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

Permissões de Postagem