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  • #1
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    Continuamos na sua torcida TOYOTERO .

  • #2
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Continuamos na sua torcida TOYOTERO .
    Valeu Guilherme e ao pessoal !!! Agora vai!! kkkkk
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Glaicon
    O radiador foi para outra empresa para teste e a mesma presta serviço a muito tempo para o mecanico vamos ver o que vai dar.O cabeçote vou ter a resposta amanha.
    Já a pickup company fique meio esperto que o paulo é liso!! Uma vez fui trocar a correia dentada e esticador lá e tinha um pequeno vazamento no retentor atras da polia da correia era só tirar o parafuso da polia e substituir mas não ele falou que teria que tirar o cabeçote comando vixxii além que fui trocar a mangueira do ar quente aquela acima do coletor do escape e quando tiraram ai ficou vazando toda aquela agua e botaram uma bacia cheia de graxa para pingar dentro ai peguei o mecanico jogando toda aquela imundice de residuos dentro do radiador limpinho deu vontade de parti pra porrada kkkkkk não é facil tem que estar de olho porque eles não estão nem ai. abraço

    Rod
    Não pretendo isolar a mangueira pois aki no inverno faz um frio danado e uso bastante o ar quente mas valeu pela dica.

    Hoje passei no mecanico para ver o carro me deu um frio na barriga de ver tudo desmontado kkk
    parecer do mecanico
    - bomba dagua perfeita
    - turbina perfeita ainda lacrada
    - camisas um pouco arranhadas ele sugeriu brunir elas e trocar aneis e disse que eu teria motor para mais uns anos mas não vou fazer acho que não vale a pena pois não sei como esta a parte de baixo o que acham?
    -junta estava queimada
    -cabeçote estava com torque totalmente errado ''menos torque que o padrão''
    - existe uns aneis de vedação que vão nas valvulas no cabeçote segundo o meca em nenhuma das válvulas tinha esse anel que tem por finalidade não deixar o oleo entrar po ali, ai explica o martelinho que eu estava escutando ate o motor esquentar bem.
    -resumindo o mecanico que fez o serviço anterior fez a maior merda no meu carro fdp!! Isso que sua oficina é especilizada em 4x4 rsrsr coitado.

    Meu motor baixava pouco oleo uns 250 ml a cada 5.000 km,pegava no estalo então presumo que não está tão ruim assim para mexer.
    Amanha posto os resultados
    abraços

    Teu carro vai ficar jóia!
    Eu também não mandava brunir nada não.
    Parece que esse mecânico aí é um pouquinho melhor, pelo menos ele parece usar torquímetro...he he he.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
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    Mecânico é foca....por mais que algumas vezes a gente saiba que o bicho tá enrolando não tem muito o que fazer...é acreditar e ver no que dá...
    Sorte para você!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #5
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    Blz galera

    Peguei hoje de manha a viatura e estou rodando mas até agora tudo bem não baixa mais agua mas estou de olho analizando! O cabeçote voltou do teste e NÂO apresentava trincas apenas um pequeno empeno mas a retifica garantiu que não haveria problemas para montar o mesmo. O radiador foi testado e estava ok! O mecânico montou o motor hoje esta funcionando perfeito so que agora está soltando uma fumaçeira preta ao acelerar segundo o mecânico tem um bico que não está legal e teria que tirar eles e mandar para teste e ver se tem como regular isso procede? Esse sintoma é de bico injetor ruim? Ela esta pegando no estalo como antes mas fumaceia e parece que está um pouquinho mais fraquinha!! pode ser o diesel não queimado será ?? Fora isso está muito boa normal!! Retirei ela do mecanico pois precisava do carro e teria algum problema andar com ela fumaçando? abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #6
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz galera

    Peguei hoje de manha a viatura e estou rodando mas até agora tudo bem não baixa mais agua mas estou de olho analizando! O cabeçote voltou do teste e NÂO apresentava trincas apenas um pequeno empeno mas a retifica garantiu que não haveria problemas para montar o mesmo. O radiador foi testado e estava ok! O mecânico montou o motor hoje esta funcionando perfeito so que agora está soltando uma fumaçeira preta ao acelerar segundo o mecânico tem um bico que não está legal e teria que tirar eles e mandar para teste e ver se tem como regular isso procede? Esse sintoma é de bico injetor ruim? Ela esta pegando no estalo como antes mas fumaceia e parece que está um pouquinho mais fraquinha!! pode ser o diesel não queimado será ?? Fora isso está muito boa normal!! Retirei ela do mecanico pois precisava do carro e teria algum problema andar com ela fumaçando? abraços
    se for um bico ruim, ou 'mijando' como costumam falar, pode sim causar a fumaceira. O motor vai perder força, e pode causar um aquecimento anormal devido à má queima. O Diesel em excesso na câmara pode tbem diminuir o efeito do óleo lubrificante. Se já sabe do problema eu acho que deve arrumar assim que puder.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    se for um bico ruim, ou 'mijando' como costumam falar, pode sim causar a fumaceira. O motor vai perder força, e pode causar um aquecimento anormal devido à má queima. O Diesel em excesso na câmara pode tbem diminuir o efeito do óleo lubrificante. Se já sabe do problema eu acho que deve arrumar assim que puder.
    abraço!
    Blz Tcheigor

    Imaginei que poderia ocasionar esses problemas que você citou!! Segunda feira terei que parar ela novamente haja paciência !!! Antes de levar no mecânico ela não fumaçava assim!! Será que na desmontagem o bico sofreu algum dano? Quando acelero o carro parado percebo uma pequena vibração no motor entre 1,000 e 1,500 rpms. abração tcheigor
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz galera

    Peguei hoje de manha a viatura e estou rodando mas até agora tudo bem não baixa mais agua mas estou de olho analizando! O cabeçote voltou do teste e NÂO apresentava trincas apenas um pequeno empeno mas a retifica garantiu que não haveria problemas para montar o mesmo. O radiador foi testado e estava ok! O mecânico montou o motor hoje esta funcionando perfeito so que agora está soltando uma fumaçeira preta ao acelerar segundo o mecânico tem um bico que não está legal e teria que tirar eles e mandar para teste e ver se tem como regular isso procede? Esse sintoma é de bico injetor ruim? Ela esta pegando no estalo como antes mas fumaceia e parece que está um pouquinho mais fraquinha!! pode ser o diesel não queimado será ?? Fora isso está muito boa normal!! Retirei ela do mecanico pois precisava do carro e teria algum problema andar com ela fumaçando? abraços
    Detesto quando resolvem um problema, aparece outro, e jogam culpa para outra peça que, até então funcionava normalmente.
    Aconteceu comigo.
    Foi quando tive que trocar o cabeçote da Sportage.
    Depois de tudo feito começou a pingar óleo sei lá onde.
    "Ah, isso aí é outro serviço".
    Vendi!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Detesto quando resolvem um problema, aparece outro, e jogam culpa para outra peça que, até então funcionava normalmente.
    Aconteceu comigo.
    Foi quando tive que trocar o cabeçote da Sportage.
    Depois de tudo feito começou a pingar óleo sei lá onde.
    "Ah, isso aí é outro serviço".
    Vendi!
    Glaicon
    Já estou estressado pois vem um problema depois outro e mais outro e quando ve se foi todas as minhas economias kkkk vou rir pra não chorar Tá eu nunca fiz bico na sw4 mas segunda vou retirar eles e levar pra teste se precisar vou trocar todos!!! Agora o que me está intrigando é que as mangueiras do radiador estão com bastante pressão a de cima bastante quente e a de baixo do radiador fria mas duras da pressão do sistema isso é normal nas suas viaturas pessoal?? agradeço a ajuda abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #10
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Glaicon
    Já estou estressado pois vem um problema depois outro e mais outro e quando ve se foi todas as minhas economias kkkk vou rir pra não chorar Tá eu nunca fiz bico na sw4 mas segunda vou retirar eles e levar pra teste se precisar vou trocar todos!!! Agora o que me está intrigando é que as mangueiras do radiador estão com bastante pressão a de cima bastante quente e a de baixo do radiador fria mas duras da pressão do sistema isso é normal nas suas viaturas pessoal?? agradeço a ajuda abraços
    Os bicos das nossas viaturas são baratos. Média de R$ 190,00.
    Se quiser uma dica de oficina, vá na CODEL Eletro Diesel. É autorizada BOSCH e fica em Barreiros, bem ao lado do antigo Centro de Detenção de Menores.
    Falar com o Ediomar.
    Quanto à pressão da mangueira superior, de fato ela fica pressurizada, porém de um jeito que dá para pressioná-la um pouco.
    A inferior fica com menos pressão e temperatura.
    Veja nas fotos anexas a temperatura da chaleira e mangueira superior, rodando em rodovia com média de 90 Km/h.
    Você consegue segurá-la por mais de três segundos ou fica quente demais?
    Se estiver muito quente, aí precisa ver a válvula termostática, bem como se o radiador está eficiente.
    Não li os posts anteriores se já colocastes estas informações (preguiça!)
    Por último, me coloco à disposição para ir aonde estás, juntamente com a pistola de temperatura, para fazermos as mesmas medições.
    Moro em Coqueiros.
    Meu celular: 48-9982-2025
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000611.jpg   hilux sw4 CONSUMINDO agua-wp_000612.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os bicos das nossas viaturas são baratos. Média de R$ 190,00.
    Se quiser uma dica de oficina, vá na CODEL Eletro Diesel. É autorizada BOSCH e fica em Barreiros, bem ao lado do antigo Centro de Detenção de Menores.
    Falar com o Ediomar.
    Quanto à pressão da mangueira superior, de fato ela fica pressurizada, porém de um jeito que dá para pressioná-la um pouco.
    A inferior fica com menos pressão e temperatura.
    Veja nas fotos anexas a temperatura da chaleira e mangueira superior, rodando em rodovia com média de 90 Km/h.
    Você consegue segurá-la por mais de três segundos ou fica quente demais?
    Se estiver muito quente, aí precisa ver a válvula termostática, bem como se o radiador está eficiente.
    Não li os posts anteriores se já colocastes estas informações (preguiça!)
    Por último, me coloco à disposição para ir aonde estás, juntamente com a pistola de temperatura, para fazermos as mesmas medições.
    Moro em Coqueiros.
    Meu celular: 48-9982-2025
    Blz glaicon!!

    Moro nos ingleses proximo do centrinho se puder venha dar uma volta aqui na praia dae fazemos a medição kkkk
    Vou entrar em contato com a oficina que me sugeriu muito obrigado!
    Seu radiador é o 10 litros glaicon? O meu é igual ao seu!!
    Os sintomas são os seguintes:
    A mangueira superior tem pressão mas consigo pressiona-lá um pouco sim e da para aguentar os 3 segundos.
    E realmente a inferior tem menos pressão e temperatura.
    Não está mais baixando água.
    Não tem água no óleo.
    O reservatorio de expansão sempre mantém seu nível sem encher nem diminiur.
    O ponteiro da temperatura nunca se alterou sempre no meio.
    Meu pai estava aqui hj e depois de sair com a hilux dele uma hilux sw4 2013 d4d , abri o capo e a mangueira superior dele não tinha tanta pressão como a minha mas tambem não sei se o motor d4d trabalha na mesma temperatura e pressão.
    Estou achando que a pressão das mangueiras está um pouco acima do normal.
    Quando puder vir glaicon ou quando eu for levar a viatura na oficina te ligo fazer uma comparação com a sua que está tudo ok!
    Meu telefone 9143-4427 pode me dar um toque que retorno a ligação e valeu pela a atenção abraço!!
    4X4 Brasil
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #12
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    Toyotero,
    O que regula a pressão do sistema é a tampa do radiador, nela vem escrito a pressão de trabalho. Na minha é de 0.9, quando passa disso ela abre e manda água do radiador para o vaso de expansão e quando diminui (água esfria ) a água volta para o radiador.
    Se sua tampa de radiador estiver boa...tranquilo. É normal também a mangueira de baixo estar mais fria que a de cima, pois a água esfria ao passar pelo radiador (essa é justamente a função dele). O problema é justamente quando a água chega muito quente na mangueira de baixo, indicando que o radiador está sujo ou subdimensionado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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