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  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    hilux sw4 CONSUMINDO agua




    Blz galera

    Mais uma vez estou tendo a infelicidade de estar com defeito no motor 1ktz. Apòs a troca do cabeçote à 1 ano e meio atrás feito pelo um pessímo profissional que o substituiu e náo resolvendo o problema de aquecimento retirou a valvula termostatica sem meu conhecimento e o motor trabalhou 3 meses "frio" até que ferveu novamente, troquei o radiador pedindo para o meca que colocasse o radiador 10 litros e termostatica original e o infeliz botou um novo mas como não acompanhei quantos litros foram colocados de fluido e agua achei que fosse o 10 litros mas era o original que é o grande vilão desse motor o famoso 7 litros.Andei mais 1 ano e pouco e agora começou a sumir a agua do reservatorio de expansão pensei que fosse alguma mangueira e tal mas não tem vazamento visivel o carro esta funcionando normal e não tem fumaça branca ao ligar mas some agua. Levei em outro mecanico especializado em toyota abrimos a tampa do radiador com o motor ligado e após acelerar um pouco começou a sair bolhas de ar e o liquido de arrefecimento parecia ferver saindo ate uma espuma do aditivo . Estou torcendo para que tenha ido somente a junta pro pau sera? Po o pior é que sou muito cuidadoso com minha sw4 sempre fazendo as manutençoes e tal mas sofremos tambem com pessimos profissionais!!! Estou um pouco desanimado mas vou levar a viatura no meca amanha para abrir e resolver colocando o radiador maior pois mesmo se eu vender a viatura não desejo que o futuro comprador passe por isso porque é realmente muto triste.

    Agradeço a opinião de todos
    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
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    Infelizmente tudo deva ser o cabeçote empenado ou trincado .

    É por estas e por outras que venho falando que NÃO FAÇO MAIS MOTOR nestes carros , desisti , a gente faz de tudo troca tudo e o resultado final não é correspondente ao que gastamos .

    Tenho um amigo que estive hoje com ele , ele tem uma SW4 98 toda original inclusive o motor , e começou a sumir um pouco de água , dentro da cidade andando 200km some 250 ml de água ele esta chateado , já foi no meca que fez o teste da pressão no radiador e não baixa nada na pressão e o carro consome estes míseros 250ml a cada 200km e não era assim e nunca deu esquente , inclusive ele colocou o TERMÔMETRO RACETRONIX e o motor trabalha na temperatura entre 76ºC a 80ºC , tudo ok menos o sumiço da água , ele esta inconformado .

    É um dilema a ser decifrado , sugeri a ele de usar o carro assim e ficar de eolho na temperatura .

    Mas no seu caso é diferente , pois já foi feito serviço e serviço mal feito , é uma merda , minha sugestão é vc trocar de carro e vender como esta e falar para o comprador , com isto terá um desconto no preço e deixa o novo dono decidir o que fazer para resolver . Pq vc acaba gastando gastando , gastando e vai lá mais de 10 paus e o carro contiuna sumindo água aí vc vai investir uma grana alta e ficar com o mesmo carro problemático .

    NÃO SOFREREI MAIS COM ISTO , ESTOU AGORA COM A SW4 2008 MUITO SATISFEITO , mas se um dia ela começar com esta lenga lenga , vendo mais barato e compro outra , vendi a SW4 2002 com motor espetacular , usei ela 01 ano rodei 22.000km e não completei nem um ml de água .

    Amigo TOYOTERO , já passei por isto e imagino o que vc estreja sentindo , É UMA MERDA .

    Abraço triste .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
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    Amigo Toyoteiro, acredito piamente ser bronca de quem não soube instalar... Já fiz meu motor inteiro a mais de 1 ano, com troca de cabeçote inclusive. Não baixa 1 ml. Mas se começasse a baixar, acho que não teria mais paciência e partiria pra outro carro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
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    Sábias palavras amigos guilherme abreu e dorderf!!!

    O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

    abraço a todos
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Sábias palavras amigos guilherme abreu e dorderf!!!

    O que está me intrigando é o fato do carro estar perfeito pega no estalo, não tem fumaça branca na partida nem depois mas está consumindo agua se estivesse com vazamento perderia a pressão no sistema de arrefecimento correto? quando saio com o carro completo o nivel da agua e quando chego o reservatorio de expansão esta no nivel mais quando o motor esfria puxa a agua para dentro do radiador. Realmente minha situação financeira nesse momento não me permite mais gastos com cabeçote radiador e tal pois ja troquei esses itens coloquei do melhor e o problema se repetiu muito triste mesmo .
    Moro em florianopólis e é uma cidade precaria em relação a peças e profissionais honestos e competentes, penso em abrir o motor ver o que aconteceu arrumar e vender pois preciso do carro até a venda dele.Fico muito chateado pois sou apaixonado por esse carro maravilhoso mas faze o que né

    abraço a todos
    Vc só trocou o cabeçote? Na época que fiz o motor do carro terminei fazendo tudo, troca do cabeçote, motor, arrumei a turbina e a bomba injetora. A primeira vez a retífica fez merda. A segunda o mecânico mandou o bloco pra uma retífica MUITO boa e o carro não consome 1 ml de água e nem óleo.

    Acredito que sim, que todo e qualquer carro pode ter o motor feito, mas por gente capacitada, respeitando os torques necessários em cada peça. Se não for assim, mais cedo ou mais tarde vai dar m...

    Se meu carro desse mais uma vez uma bronca dessas, eu partiria pra uma SW V6 ou uma CR-V.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    "Se meu carro desse mais uma vez uma bronca dessas, eu partiria pra uma SW V6 ou uma CR-V."

    Duvido!!! kkkkkkkkkk...vc casou com sua SW4...vc a ama!!!

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    "Se meu carro desse mais uma vez uma bronca dessas, eu partiria pra uma SW V6 ou uma CR-V."

    Duvido!!! kkkkkkkkkk...vc casou com sua SW4...vc a ama!!!
    Mas é como se ela tivesse me traindo, e corno jamais! kkkkkkkkkkkkkkk
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mas é como se ela tivesse me traindo, e corno jamais! kkkkkkkkkkkkkkk
    V6 gasola das mais novas?

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    V6 gasola das mais novas?
    Carro novo é pra quem é rico feito Dr. Guilherme. Ficaria pra lá de satisfeito com uma 2000-2001! Embora o treme-treme do carro a diesel me apaixona!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOYOTERO SR5

    Infelizmente tudo deva ser o cabeçote empenado ou trincado .

    É por estas e por outras que venho falando que NÃO FAÇO MAIS MOTOR nestes carros , desisti , a gente faz de tudo troca tudo e o resultado final não é correspondente ao que gastamos .

    Tenho um amigo que estive hoje com ele , ele tem uma SW4 98 toda original inclusive o motor , e começou a sumir um pouco de água , dentro da cidade andando 200km some 250 ml de água ele esta chateado , já foi no meca que fez o teste da pressão no radiador e não baixa nada na pressão e o carro consome estes míseros 250ml a cada 200km e não era assim e nunca deu esquente , inclusive ele colocou o TERMÔMETRO RACETRONIX e o motor trabalha na temperatura entre 76ºC a 80ºC , tudo ok menos o sumiço da água , ele esta inconformado .

    É um dilema a ser decifrado , sugeri a ele de usar o carro assim e ficar de eolho na temperatura .

    Mas no seu caso é diferente , pois já foi feito serviço e serviço mal feito , é uma merda , minha sugestão é vc trocar de carro e vender como esta e falar para o comprador , com isto terá um desconto no preço e deixa o novo dono decidir o que fazer para resolver . Pq vc acaba gastando gastando , gastando e vai lá mais de 10 paus e o carro contiuna sumindo água aí vc vai investir uma grana alta e ficar com o mesmo carro problemático .

    NÃO SOFREREI MAIS COM ISTO , ESTOU AGORA COM A SW4 2008 MUITO SATISFEITO , mas se um dia ela começar com esta lenga lenga , vendo mais barato e compro outra , vendi a SW4 2002 com motor espetacular , usei ela 01 ano rodei 22.000km e não completei nem um ml de água .

    Amigo TOYOTERO , já passei por isto e imagino o que vc estreja sentindo , É UMA MERDA .

    Abraço triste .

    Olá amigos,

    Eu já passei por alguns sustos com esse negócio de água...
    Quando comprei, o carro também estava consumindo água, apesar de tudo normal no funcionamento. Comecei a investigar e descobri que o dreno que fica na parte de baixo do radiador pingava quando o sistema pegava pressão, motor frio e em casa, nada pingava...descobri chegando em casa e correndo pra baixo do carro pra examinar...descobri! Resolvi com uma simples fita teflon.
    A mais ou menos 1 mês começou de novo a sumir água...fiquei doido, pensando o pior...fui ver o dreno e não era ele dessa vez!
    Pesquisa daqui, pesquisa delá...descobri que o gargalo do radiador trincou uma solda, solda estanho, nem prata era...e acontecia a mesma coisa, esquentava pegava pressão começava a vazar...água quente evaporava rápido quase sem deixar vestigio.
    Retirei o radiador, refiz a solda e pronto resolvido!!!
    Guilherme manda seu amigo pesquisar esses pequenos detalhes!! Tem que dar uma de detetive mesmo !!
    Toyotero...seu problema é o meccanico...arruma um bom, nem que seja em outra cidade!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
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    Mas Sandro, os sintomas do nosso colega são de cabeçote trincado...

    Mas de qualquer forma, é bom começar pelo mais simples.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Oi Dorderf...sim é verdade, trincada ou junta queimada!
    Mas note que a minha resposta foi em cima da citação do Guilherme, que tem um colega dele em situação diferente...vivenciando o que já vivi...nota lá!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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